domingo, 12 de outubro de 2014

NYCC: Crossover Cósmico, Falcão de Aço, Star Wars e muito mais

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!

Já é bem tradicional nos principais eventos de quadrinhos rolar aquele bate-papo com o manda-chuva da Marvel, ex-editor chefe, Joe Quesada. E não foi diferente nesta Nova York Comic Con. Desta vez, temos grandes novidades para a parte cósmica da Marvel, novas séries relacionadas ao Universo Star Wars, uma minissérie focada na Agente Carter e a adaptação da série Max Ride. Além é claro, da parte de perguntas e respostas!



Comecemos com a divulgação principal do painel, um grande crossover que unirá Guardiões da Galáxia e X-Men chamado Black Vortex. O mega crossover terá como de praxe uma edição alfa e uma omega e se estenderá pelos titulos Legendary Star-Lord, Guardians of the Galaxy, Captain Marvel, Nova, All-New X-Men, Cyclops e foi sugerido até uma nova revista focada na Kitty Pryde. Desta vez, estará tudo focado na mão do Sam Humphries que já adiantou que o relacionamento entre Kitty e Peter Quill será drasticamente testado nesse crossover. O desenhista será Ed McGuiness e o mote principal será em torno da busca por um objeto poderoso que nao pode cair em mãos erradas.Além dos heróis, nessa caça estará Thane, filho de Thanos, Sr. Faca (personagem inédito no Brasil) e a Ninhada. E mais pra frente, quando perguntado sobre a volta do Falcão de Aço, C. B. Cebulski afirmou que o herói será usado em breve na parte cósmica. Será que teremos aí a volta dos Rapinantes?

O novo titulo da linha Star Wars pela Marvel já tem nome - Star Wars: Kanan, escrito por Greg Weisman e desenhado por Pepe Larraz, que contará a história do personagem da nova animação STAR WARS REBELS. Falará como ele sobreviveu a Ordem 66 e como foi seu treinamento. O primeiro arco é batizado de "The Last Padawan" e começa em Abril de 2015.



Também em 2015, a série de livros Maximum Ride virará quadrinhos. Max Ride: First Flight tem tudo haver com a Marvel, já que a questão principal da trama é "O que você faria se sua escola na verdade fosse uma base secreta de testes de experimentos geneticos e se um desses testes estivesse sendo feito em você sem saber?" Escrita por Marguerite Bennett com arte de Alex Sanchez, a história nos quadrinhos promete injetar novos elementos não usado nos livros.


Por fim, a grande novidade mesmo fica por conta de uma nova minissérie pegando a rebarba das séries de TV -  Operation S.I.N. pega a deixa levantada pela série Pecado Original e coloca Katheryn Immonen e Rich Ellis escrevendo uma história com Peggy Carter, Howard Stark, e Woodrow McCord logo após a Segunda Guerra Mundial. Brevoort aproveitou para comentar que S.H.I.E.L.D tem realmente a intenção de introduzir os agentes mais legais que você conheceu na TV para a série de quadrinhos. A edição 1 vai as lojas na última semana do ano.

Para as questões finais, muita coisa foi perguntada sobre o novo evento Secret Wars. As mensais do Superiores Inimingos do Homem-Aranha e Gavião Arqueiro estão de fato canceladas, mas essa última é quase certo que terá um retorno por outras mãos em breve. Por sinal, o destino de Kate Bishop foi questionado e parece que será revelado neste domingo por Axel Alonso. Por fim, o destino de Richard Rider mais uma vez foi dito que será revelado na edição 20 de Guardiões da Galáxia, que sairá este mês.

Coveiro

comments powered by Disqus