quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Teia do Homem-Aranha: Separados em vida, Unidos na Carnificina


Na edição anterior, você conferiu a conclusão da minissérie Carnifica Superior, mas para os fãs clássicos do personagem aquilo não foi lá suficiente para atender os pedidos árduos de ver o bom e velho simbionte psicopata de volta. Assim, publicado originalmente numa edição anual, temos a volta da criatura original mais uma vez... ou quase isso.

De um lado tempo o Cletus Kasady recuperado (ou quase) sendo transferido para uma nova prisão. Do outro, o simbionte aprisionado na Ilha das Aranhas II desde o ultimo confronto que teve com o Homem-Aranha Superior. Separados definitivamente, o homem e o alienígena encontraram a morte. Kasady foi alvejado traiçoeiramente por um outro preso munido de uma escova de dentes bem afiada. Sentindo isso, o simbionte passou a se contorcer, gritar, deteriorar até deixar de existir.

Mas algumas amostras inertes do mesmo foram entregues em diferentes laboratórios do pais pelo Homem-Aranha Superior. E o que o herói não sabia é que uma delas seria o “ovo” para o renascimento da criatura. Atacou a cientista que estudava o simbionte e a possuiu. Em casa, ela atacou seu marido e seguiu em uma trilha de assassinatos até encontrar um novo corpo. E de novo um outro corpo. E de corpo em corpo foi se aproximando mais e mais da prisão onde Cletus estava.

E então, Kletus é visitado por seu psiquiatra e ele revela seu plano. Ele pediu a transferência do assassino até ali pois queria tomar o simbionte para si. E agora que  a criatura estava perto, matou Kasady. A criatura não teria como recusar um novo corpo quando chegasse ali, certo? Bom, nada saiu como o psicólogo pensou. O simbionte tinha uma ligação muito forte com Cletus e se foi capaz de curá-lo antes, poderia trazê-lo de volta a vida. E assim o Carnificina estava de volta mais uma vez. E no seu caminho foi deixado uma trilha de sangue.



É uma historinha simples, mas bem mais ao estilo do que é o personagem. Toma mais a dinâmica do esperávamos do Carnificina e volta a suas origens. Publicado aqui no Brasil em Teia do Homem-Aranha Superior 3, a história tem roteiro de Cullen Bunn (que também faz Venom) e desenhos de Kim Jacinto.

Coveiro

comments powered by Disqus