terça-feira, 21 de outubro de 2014

Si Spurrier fala sobre X-Force

Informações Inéditas no Brasil e nos Estados Unidos!!


Si Spurrier foi o entrevistado da semana do X-Position e respondeu às dúvidas dos fãs sobre seu trabalho atual, a X-Force. Confira!!


Logo de cara, o escritor precisou responder qual foi o motivo de matar o personagem recém-criado ForgetMeNot. Sua morte levou Cable e seu grupo a caçar a liderança da organização Yellow Eye, que procura identificar e monitorar mutantes em todo o mundo. Spurrier, que é conhecido por sua prolixidade também nos roteiros, deu uma ampla resposta, baseada na violência inerente ao Universo Marvel, na verossimilhança ao mostrar que mortes acontecem e em uma característica própria de introduzir determinados personagens, explorá-los e depois os matar. Entretanto, ele ressaltou que estaria respondendo como um hipócrita, por causa do que acontecerá na edição #14, que sai em janeiro.


O roteirista falou que os clones sucessivos de Cable não têm profundidade emocional, de modo que eles apenas diferenciam entre o que é importante e o que não é em sua jornada. Eles consideram seus companheiros de equipe como recursos pragmáticos à disposição para cumprir uma determinada tarefa.

Spurrier reiterou que um dos seus objetivos do grupo é fazer com que aqueles que não gostam de Fantomex passem a gostar dele. O escritor está tentando extrair o que está dentro do personagem, o que, como estamos passando a perceber, é um grande e escuro vazio. No fim das contas, mesmo que o leitor não goste do personagem, ele perceberá que a complexidade de Fantomex rende ótimas histórias. 

Além disso, Spurrier acrescentou que não pretende trazer novos personagens "quebrados" para a revista, mesmo que uma parte dele insista para que Deadpool se junte ao grupo, porque isso aumentaria exponencialmente as vendas. Se Wade entrasse no time, o escritor se veria obrigado a alterar a temática mais séria do título. Esperança Summers, por sua vez, continuará a aparecer eventualmente, dentro da abordagem de reconstrução da personagem que Spurrier está implementando. Ao final da edição #13, as motivações dela estarão mais claras do que nunca.


Até o próximo X-Position, com Greg Pak!

comments powered by Disqus