terça-feira, 7 de outubro de 2014

Infinito #02: A Revelação de Raio Negro


O planeta terra é mais uma vez alvo de invasões alienígenas interessadas em varrer a nossa civilização por completo. A diferença é que dois fronts se encaminham em nossa direção. O primeiro é composto pelos Construtores, a antiga raça alienígena que a milênios destrói e recontroi mundos. O segundo é o já bem conhecido vilão Thanos, que mais uma vez se infiltra na Terra e esta em busca de algo. E um dos poucos que sabe é Blackagar Boltagon, o rei dos Inumanos, Raio Negro.

Desta vez com ate exuberante de Jerome Opena e Dustin Weaver, vemos os primeiros movimentos do planeta Terra sendo invadido. O Zenite foi o primeiro a ser tomado, mas logo recuperado pela Agente Brandt e seus operacionais. Todavia, já era tarde demais. A frota de Thanos já chegou ao planeta e os generais do Titã Louco, a Ordem Negra,  se espalharam pelos principais reinos. Corvus Glaive atacou a Escola Jean Grey, Proxima Meia-Noite tomou Atlantida, Fauce Ebano possuiu a mente do Doutor Estranho e Estrela Negra entrou em Guerra com Wakanda. Em Nova York, Homem de Ferro e Reed Richards usavam a Torre Stark como quartel-general contra a invasão a Nova York. Todos essas cenários podem ser inclusive vistos em detalhes na história mensal dos Novos Vingadores.

Como era esperado desde o último ataque do batedor, Attilan receberia um representante de Thanos em seus domínios. Corvus Glaive chegou com um pequeno exército e mais de seus batedores. A conversa foi áspera e de egos inflados, mas Corvus resumiu suas intenções em um único só pedido , algo que Thanos sabe que o Rei Inumano conhece e que ele quer. Medusa esbraveja ameaças, mas Corvus manda seus soldados se sacrificarem perante a sala real só pra mostrar que aqueles leais a Thanos não temem nada. Então, ele pede um tributo: Ele quer a cabeça de todos os jovens inumanos entre 16 a 22 anos terráqueos. Eles tem um dia pra decidir. É isso ou a morte de todos.



Já a equipe liderada pelo Capitão America que contem a maior parte dos Vingadores começa sua luta para deter os Construtores. Para isso, conta com as alianças dos demais impérios  Galácticos. O primeiro embate foi um desastre. Parte das naves dos Construtores estava camuflada e quando se revelaram o número superior do exército destinou a vitória dos inimigos. Um terço da tropa dos aliados se perdeu ali. E um dos grupos de Vingadores desapareceu na confusão (dá pra acompanhar melhor isso nas páginas da mensal dos Vingadores).

Parte das forças do Conselho Galáctico se reuniram perto do planeta agrícola Whaan Primordial para se reunir e pensar em nova estratégia. Mas não demorou muito para serem caçados por novas frotas de Construtores. Desta vez, o próprio Gladiador, o Majestor de Shiar entrou na batalha e levou todos a vitória. Todavia, algo imaginável aconteceu. Um jardineiro acompanhado de um Aleph pousou no planeta. E ao invés de gerar vida, o Jardineiro soltou uma cortina negra mortífera que só trouxe morte. Era algo que nenhum Jardineiro até então deveria fazer. Ex Nihili,o Jardineiro do nosso sistema solar (agora, um Vingador), ficou indignado com aquela blasfêmia que assistiu. Só restou aos Vingadores e demais heróis cósmicos salvar o que dava da população de Whaan Primordial.



Por fim, em Attilan, graças a uma fantástica máquina criada pelo Inumano louco Maximus, Raio Negro pode realizar uma conferencia com os demais Illuminati e realmente falar. Raio Negro falou sobre as exigências de Thanos e disse que ia confrontar o Titã. Todavia, antes precisava entregar algo aos amigos Illuminati – os registros dos antigos reis e rainhas inumanos. E dentro deles está a resposta para aquilo que Thanos procura – onde está o seu filho. Todos os heróis ficam surpresos. E também Maximus que escutava tudo na espreita.

Apesar do roteiro pesado e intricado, Jonanthan Hickman realmente conseguiu dar algo a uma saga que fazia tempo que não sentíamos. Infinito tem essa tensão no ar que nos sufoca toda vez que uma edição acaba e precisamos ansiosamente esperar pelo próximo número. E já aqui, neste segundo número, descobrimos o que de fato eram os tributos a Thanos e quais eram suas verdadeiras intenções no planeta Terra. Todavia, essa é só uma pequena parte da complexidade total dessa intrigante história. E diferente do que vinha acontecendo a tempos, temos pelo menos duas revistas mensais interligadas que não podem deixar de faltar nessa leitura. Vingadores e Novos Vingadores são praticamente essenciais como edições paralelas e dão um grande prazer se aprofundar nos detalhes que ela trazem. Em sumo, quando sai o próximo numero mesmo?

Coveiro

PS: Junto a história principal, temos na edição brasileira também as edições Infinity: The Hunt, que resumiremos no futuro numa tacada só. Até lá!

comments powered by Disqus