terça-feira, 7 de outubro de 2014

Novos Vingadores: Em Busca do filho e do Infinito


Enquanto boa parte do time de Vingadores partiu para o espaço afim de interromper a ofensiva dos Construtores, o planeta terra foi invadido pelas forças de Thanos. A principio, um só batedor foi enviado para sondar onde estava aquilo que o Titã Louco procurava, mas acabou descobrindo muito mais. Tendo conhecimento do grupo secreto de heróis composto pelos Illuminati, Thanos viu o destino fatídico das joias do Infinito. As joias foram simplesmente destruídas, exceto uma. E basta uma para ele ter poder de um deus.
Da sua nau capitanea, Thanos convoca os seus seletores obsidianos, a conhecia Ordem Negra pra caçar os Illuminati e descobrir o destino da joia perdida. E mesmo que eles não compreendam como apenas uma joia pode ser mais importante que o verdadeiro objetivo deles na Terra, eles partem para os diversos cantos do EUA atrás da joia do tempo.

Em Nova York, Reed e Tony transformaram a Torre Stark numa verdadeira base de guerra. Canhões que disparam o “raio da morte” são capazes de derrubar fragatas inimigas inteiras, o que acaba chamando atenção de mais naves inimigas para aquele alvo. Em Wakanda, graças as melhorias que a Rainha Shuri fez depois da invasão Atlante, foi fácil rechaçar as forças de Thanos. O general deles, Estrela Negra, bateu de frente com Tchala e foi derrotado vergonhosamente. Os Wakadianos sabem que terá volta.  Na escola Xavier, os mutantes se viram num aperto contra Próxima Meia-Noite e Corvus, mas ainda assim sobreviveram e protegeram o local.

Dois dos Illuminatis, no entanto, não tiveram tanta sorte. Fauce de Ébano foi atrás do Doutor Estranho e o pegou desprevenido num momento de meditação. O alien acabou dominando sua mente e mesmo que ele não soubesse onde estava a joia do Infinito perdida, poderia informar algo sobre o verdadeiro segredo que Raio Negro guardava sobre Thanos. Já Próxima Meia-Noite foi até Atlantida e se surpreendeu. Lá estava já um reino devastado e um príncipe Namor caído. Alguém antes dela devastou aquele lugar e – por misericórdia – ela decidiu deixar os Atlantes viverem se informassem onde a joia do Infinito perdida estava. Com ódio no olhar e a boca tremula, Namor diz que ela está em Wakanda.


Em no intervalo desta opressiva guerra, Raio Negro convoca seus aliados. Graças a máquina criada por Maximus, Blakagar Boltagon pode revelar aos Illluminati o seu segredo que Thanos tanto almejava – o seu filho perdido (algo que vimos ser revelado na parte 2 da minissérie Infinito). Com mais detalhes, sabemos um pouco do histórico dessa situação. Antigos reis Inumanos se separaram no passado, alguns se mantiveram na Terra e outros partiram pro espaço. Uma dessas Tribos confrontou Thanos e o Titã Louco engravidou uma das mulheres inumanas. O misterioso povo tratou imediatamente de escondera a moça e sua criança. E é isso que Thanos esta atrás – um filho na idade entre 16 a 22 anos que deve morrer.

Raio Negro orienta seu grupo de aliados a ir atrás dessa criança e protegê-lo. Para isso, entrega os registros dos Inumanos e indica possíveis locais onde pode ser que o herdeiro do titã esteja. O próprio Raio Negro ficará em Attilan para confrontar o Titã em breve quando este estiver cobrando o Tributo e garantirá o tempo necessário pros heróis cumprirem sua missão. E quando estes partem, Maximus se revela do seu esconderijo. O insano inumano confronta o irmão Blakagar sobre entregar assim os segredos do seu povo aos humanos, mas sem dizer palavra alguma, Raio Negro mostra que há algo mais em suas intenções ali. Maximus sorri ao perceber o verdadeiro plano do irmão.

Acima de Attilan, Thanos espera calmamente o prazo para os Inumanos pagarem seu Tributo. E enquanto isso, seus Seletores Obsidianos retornam para relatar as novidades. Fauce de Ebano esta sumido. Próxima Meia Noite revela que Namor informou que a joia supostamente desaparecida esta em Wakanda. E Estrela Negra é severamente punido por ter fracassado no reino dos Panteras Negras.  As novas ordens são partir com força total para Africa enquanto que Thanos pessoalmente irá cobrar o tributo a Raio Negro.

Reunidos em Val’Holuth, os Illumanti discutem os planos na caçada pelo filho de Thanos. Há uma certa animosidade no grupo. Quando Namor revela que Atlantida foi destruída, seu olhar acusa T’Challa, mas nenhuma acusação verbal é feita. Eles partem para diferentes pontos do planeta: Reed para o Deserto de Taklamakan;  o Homem de Ferro para a Cordilheira de Pamir; Namor para a Floresta Atlântica; Fera para o Fiorde de Pangnirtung; Tchalla para a Cadeia de Carlsberg; Mas é Doutor Estranho que dá sorte e localiza o filho de Thanos no Abismo Eterno, na Groelândia. Só que infelizmente, sua mente estava governada pelo Fauce Ebano.

Agora que já tem informações em mãos, Fauce Ebano libera Strange de sua influencia. Ele o deixa vivo para saber que foi responsável pela traição. E um novo chamado dos Illuminati é feito para deter uma nova incursão sobre a Terra. Não que adiante algo se eles sobreviverem a essa mais uma vez. O fim parece cada vez mais próximo.

Apesar de não ser o carro chefe, Novos Vingadores ainda é meu titulo preferido nas mãos do Hickman. Com Mike Deodato Jr de volta a revista, a qualidade foi ainda mais lá pra cima, com um clima mais sombrio que dá aquele toque a mais ao tom pré-apocaliptico que os heróis tentam combater. E mais uma vez, Infinito se mostra aquela excelente história que faz você roer as unhas edição a edição. E ainda vamos voltar aqui para detalhar mais sobre o que aconteceu com a equipe de Vingadores que foi pro espaço. Até lá!

Coveiro

comments powered by Disqus