domingo, 12 de outubro de 2014

NYCC: Spiderverse expandindo ainda mais o universo do Aranha

*  Atenção! Informações inéditas no Brasil

Para quem tava achando pouco o excesso de Homens-Aranhas e de títulos tie-ins que surgiram com o Spiderverse, segura aí que temos agora mais dois titulos novos para anunciar! Depois da mensal da Mulher-Aranha, mais duas garotas terão sua vez aqui - Silk e a Spider-Gwen. Confira as capas a seguir:



Silk é a nova personagem introduzida no universo do aracnideo que parte do principio que a mesma aranha radiativa que picou Peter Parker também fez a jovem Cindy Moon sua vítima. Se olharmos direitinho, Silk é praticamente a versão 616 do Miles Morales (considerando pela sua origem, claro). Já conhecida pelos leitores neste novo volume, a heróina ganha seu espaço próprio nas mãos de Robbie Thompson e Stacey Lee. A ediçao número 1 será lançada em fevereiro do próximo ano.

A outra que ganha mensal própria é a Spider-Gwen. Sendo uma das edições mais bem vendidas do Edge of Spider-verse, era inevitavel que não tivesse sua chance. A Gwen de outra realidade tem tudo para cair no gosto popular, com um discurso diferente de "Grandes Poderes, Grandes Responsabilidades" dado pelo seu pai, o Capitão Stacy, Gwen tem tudo o que o Peter tem de um modo equivalente - Carisma dos fãs, Genio Criativo e  um background interessante. Quem cuida da revista é Jason Latour e Robbi Rodriguez, que também será lançada em fevereiro do ano que vem.

Neste mesmo painel, os principais roteiristas e desenhistas que compoem o universo do Homem-Aranha contaram como suas histórias terão o desenrolar dentro do Spider-verse. Particularmente, o roteirista Mike Costa falou da minissérie dos Aranhas Escarlates que terá como time principal Kaine, Jessica Drew (do universo Ultimate) e Ben Reilly, que ainda acha que é o Peter original. Já o roteirista Christos Cage adiantou algumas das histórias do "Spider-Verse Team-Up". Numa delas, Miles Morales se encontra com o Ultimate Spider-man do desenho animado para salvar o Homem-Aranha dos anos 60. Teremos também a volta da versão manga do herói com Skottie Young voltando a arte e Katie Cook contará a história de Penelope Parker, uma garotinha de 11 anos que ganha os poderes do Homem-Aranha e tem o maior nojo disso.

Enfim, de volta a questão principal, numa conta rápida já chegamos ao numero de 10 heroinas com revistas próprias na Marvel. Quem agora realmente vai vir com aquela conversa de que não há representatividade das mulheres na editora?


Coveiro

comments powered by Disqus