quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"Guerra Civil" agora em livro a ser lançado no Brasil!

Você já viu boatos do possível relançamento da série de quadrinhos e até mesmo teorias sobre a adaptação da mesma nos cinemas, mas a novidade que temos a seguir é um fato e em breve estará disponiveis em todas as lojas do Brasil. “Guerra Civil” será o primeiro livro da coleção lançada pela editora Novo Seculo e baseada em histórias dos personagens da Casa das Ideias. Em forma de romance, a obra permite aos leitores um maior aprofundamento nos eventos que desencadearam a guerra no Universo Marvel e suas consequências.



Para quem não leu o gibi (recentemente lançado pela Panini em encadernado), trata-se de um marco histórico na Marvel por ser a primeira separação clara de dois grupos de heróis por ideologias diferentes e pontuais. Após uma trágica batalha que mata centenas de pessoas na cidade de Stamford, Connecticut, o governo norte-americano decide criar um registro para todos os super-humanos (heróis e vilões) que tornará público a identidade e os poderes de cada um. Esse cenário sem precedentes coloca em oposição o Homem de Ferro, supervisor da missão, e o Capitão América, herói rebelado. A partir daí, uma guerra civil é travada, resultando na morte de um super-herói. Repleto dos mais importantes personagens da Marvel, “Guerra Civil” vendeu, apenas nos EUA, mais de meio milhão de exemplares.

Além disso, o livro levanta questões contemporâneas importantes como o preconceito e a censura, discutindo também temas como democracia, tolerância e posicionamento político e/ou ideológico. Para além dos quadrinhos, os personagens apresentam enorme profundidade, instigando o pensamento crítico nos leitores. Cheio de referências dos quadrinhos, filmes e cultura pop em geral, “Guerra Civil” é um prato cheio para todos os que apreciam uma boa aventura, não sendo restrito somente aos fãs dos personagens.

Mas esse será apenas o primeiro lançamento dessa coleção que contará com títulos como: “Homem-Aranha: entre Trovões”; “Homem de Ferro: Vírus”; “Wolverine: Arma X”; “X-Men: Espelho Negro”; e muitos outros que ainda deverão ser lançados em 2015. É como dizem por aí, a Marvel esta realmente invadindo o mundo em todas as midias!

O livro será escrito por Stuart Moore, diretamente adaptado da obra de Mark Millar e Steve McNiven. Tivemos uma nova atualização desta matéria, agora com arte da capa.

Coveiro

comments powered by Disqus