quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O ator do novo Quarteto e suas besteiras "fantásticas"


Sabe aquele reboot do Quarteto Fantástico nos cinemas promovido pela Fox que a maioria dos nerds não está dando a mínima importância? Pois é, o filme em questão só é lembrado quando surge alguma notícia bizarra que desagrada os fãs das HQs. Dessa vez o encarregado em chamar atenção foi o ator Miles Teller (Reed Richards) que, ao tentar mostrar as virtudes de seu filme, resolveu criticar outros filmes e até os quadrinhos. Confira as pérolas...

"No filme anterior, todos os atores eram muito mais velhos e os personagens deles tinham outro tom. O tom desse filme é completamente diferente. Não teremos Michael Chiklins em uma grande roupa de isopor laranja e é isso que o público quer agora. 'X-men First Class' fez isso. Você está lidando com esses personagens, fazendo-os parecer que são pessoas que existem no dia-a-dia. As pessoas querem um filme mais sério, algo bem diferente do Dick Tracy e dessas coisas exageradas de gibis."


Bom, vamos por partes...

O ator já começou falando mal do filme anterior (que realmente não foi bom), o que é uma tática de propaganda das mais baixas que existem: depreciar outros produtos para enaltecer o seu. O "especialista" em cinema ainda disse que "as pessoas querem um filme mais sério, algo bem diferente do Dick Tracy e dessas coisas exageradas de gibis." Bom, com base em que ele afirmou isso? Há espaço para filmes sérios? Claro! Mas um filme com bom humor e super-heróis coloridos necessariamente tem que ser ruim? Por que será então que o filme dos Guardiões da Galáxia foi um grande sucesso de público e crítica? O que dizer então do filme dos Vingadores, que conquistou uma das maiores bilheterias de todos os tempos? A Marvel Studios é a prova de que é possível sim fazer filmes legais usando todas as "coisas exageradas de gibis". Pelo visto, deve ser verdadeiro aquele boato de que o novo Quarteto não usará uniforme no reboot.

Miles quer algo mais real e parece menosprezar um pouco os tais quadrinhos... Ele não deve saber, mas foi justamente na primeira edição do Quarteto Fantástico que Stan Lee revolucionou o jeito de escrever histórias em quadrinhos ao aproximar os super-heróis das situações vividas por pessoas comuns no dia-a-dia, algo que se estendeu a outras revistas da Marvel e até de outras editoras, perdurando até os dias atuais.

Enfim, se já não bastasse um filme que começou todo errado com várias descaracterizações desnecessárias, produção confusa, informações desencontradas e mudanças de datas, ainda parece que os atores envolvidos não fazem a mínima questão de tentar ao menos cativar o público. Que venha o maior fracasso da Fox no ramo dos super-heróis em todos os tempos...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus