sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Infinito #03: Nós vamos resistir...

 photo infi01.jpg

Mesmo com os planos de Steve Rogers e Tony Stark em expandir os Vingadores para um número estupendo de membros ativos, não houve como impedir as eminentes catástrofes  que estavam para surgir.  Se de um lado boa parte do grupo seguiu numa empreitada rumo ao espaço para lidar com a situação da letal raça dos Construtores, a parte que sobrou se viu numa problemática situação ao tentar proteger a Terra contra a chegada de Thanos. E quando finalmente o Titã descobriu que aquilo que ele queria estava de fato naquele planetinha azul, ele resolveu descer pessoalmente para a cobrança. E Raio Negro, o Rei dos Inumanos, estaria o esperando pessoalmente para dar a resposta.

No espaço, a resistência formada pelos Vingadores e boa parte do Conselho Intergalactico descansava em Beemote. Outra parte, no entanto, pereceu em combate ou foi feita prisioneira. Dentre eles, incluía-se a equipe liderada por Carol Danvers. Mas antes de resgatá-los, Capitão America, Majestor e os demais teriam que lidar com mais um ataque dos Construtores. Os mesmo mandaram drone sencientes para Beemote e causaram novas baixas. Foi o suficiente para muitos outros mundos que estavam sendo invadidos naquele momento se entregarem. Centaurianos, Kymellianos, até mesmo os Krees se ajoelharam perante os invasores.

 photo infi01.jpg

Com isso, o Conselho se dividiu. Ronan foi chamado de volta a Hala pela Inteligencia Suprema. J’son, depois de ter tentado um dialogo mal sucedido com os Construtores e que causou a vinda deles em Beemote, deixou o Conselho sem explicações. Restou a Supremor confiar na boa fama de líder do Capitão America e executar o plano para sua revanche.

Enquanto parte da tropa atacava os inimigos, Rogers  mandou uma equipe de seus Vingadores se teleportar para uma das grandes belonaves da frota dos Construtores, chamada de Matadora de Mundos, e a usurpar. Foi a grande reviravolta para usar o próprio poder de fogo inimigo contra si mesmo. Um outra equipe liderada por Thor roubou outra espaçonave inimiga e assim fazer os vilões espaciais recuarem desta vez.

Por fim, Éden levou outros Vingadores até a nave onde a equipe de Carol Danvers estava sendo feita prisioneira (mais detalhes disso, você acompanhará na mensal dos Vingadores). E dentre os resgatados, estava a resposta pra a reviravolta naquele jogo.  Bastou Kevin Connors, o Estigma, erguer as mãos e seu poder de Estigma foi simplesmente destrutivo. Os demais daquela resistência também ergueram o punho e ovacionaram aquela primeira vitória do grupo.

 photo infi01.jpg

De volta  a Terra, várias equipes tentavam lidar com as confusões ao longo do planeta.  Dos Thunderbolts a nova equipe de Poderosos Vingadores, todos se levantaram contra a Ordem Negra e seus embates podem ser vistos nas respectivas histórias mensais.  Já os Illuminatti tinham uma nova incursão para lidar. Mas para o leitor, todas as atenções do momento devem se voltar para cima de Nova York, onde hoje flutuava Attilan, pois Thanos veio cobrar seu tributo.

Minutos antes de ele chegar, o Inumano Maximus abriu um portal para teletransportar todos os cidadãos de Attilan para longe dali. Até mesmo Medusa partiu. Maximus e Dentinho ficaram, para garantir que o plano de Raio Negro fosse executado de acordo. E quando o Titã Louco percebeu que a cidade estava vazia e que algo estava sendo preparado era tarde demais. Raio Negro tinha sua resposta ao tributo do Titã – Um sonoro “NÃO” que devastou tudo  a frente. E esse grito foi o suficiente para desencandear o dispositivo de Maximus, que detonou toda Atillan e parte da cidade de Nova York abaixo.

 photo infi01.jpg

Nessa terceira edição, a saga começa a ficar de tão modo grandiosa que se torna até impossível deixar de ler os Tie Ins das demais revistas para ter ideia plena de todo escopo. Mas todos essas histórias paralelas tem sido até agora bem agradáveis de se ler e realmente tem coisas para se acrescentar.  E apesar da trama do filho de Thanos ter sido temporariamente deixada de lado aqui, tivemos um dos momentos clímax da história com a detonação de Atillan. E este evento que pode parecer apenas sensacionalista, na verdade é o ponto chave para muitas mudanças que há por vir. Parte delas você já sacou ao ler as recentes histórias de Vingadores Secretos aqui.

No mais, a arte de Jerome Opeña e Dustin Weaver são matadoras. Para quem estava acostumado a vê-lo mais em Thor, fico depois dessa revistas me questionando porque ele não foi aproveitado antes nas sagas cósmicas da Marvel. Ele tem uma combinação fabulosa com esse tipo de cenário de ficção. E Hickman dispensa comentários a esse ponto. Você pode amá-lo ou odiá-lo, mas tem que concordar que o cara sabe o que tá fazendo.

Coveiro

comments powered by Disqus