terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Guerras Secretas: O Fim ou o Começo do Universo Marvel?

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



E essa é a terça-feira da grande revelação. A Marvel vem desde a semana passada prometendo realizar o "anúncio do final dos anúncios" - ou algo assim - e esse dia chegou. E apesar de novidades bombásticas, muita coisa já era prevista. Enquanto sites gringos alardeam o "Fim do Universo Marvel", alguns vêem como o "começo". Mas o que será afinal que vem por aí?

O Editor-Chefe Alex Alonso e o Vice-Editor Tom Brevoort foram os grandes portadores da notícia que aconteceu num grande evento na Midtown Comics de Nova York. "Guerras Secretas é o ponto culminante da história que Jonathan vem escrevendo desde o começo com a primeira edição de " Vingadores "e" Novos Vingadores" disse Brevoort . "Os leitores começaram a ter uma noção de toda a imagem montada , e parecem estar mais animados com isso , o que é ótimo . Isso é algo que viemos montando, literalmente, desde o início da Marvel NOW !"

"É muito maior agora do que o que foi originalmente imaginado ", confessou Brevoort . "Eu já disse isso antes , soa como uma típica hipérbole a la Stan Lee , mas é difícil imaginar algo que seja maior em escopo e escala do que o que estamos fazendo em Guerras Secretas. Nós nunca fizemos nada como isso antes, nunca." Alonso explicou que todos as divisões da Marvel estarão envolvidas. "É o evento mais coordenado que já fizemos até então. Como todo mundo sabe, nós somos um universo dividido. E toda vez que fizemos um evento menor, nós tínhamos que pensar sobre o que viria nas Guerras Secretas".

"Uma série de intersecções entre universos. Situações em que dois universos paralelos se cruzam em um determinado ponto. Esses cruzamentos são chamados de "incursões " - " duas Terras estão ali, um só sobrevive Ou nenhum delas." disse Brevoort lembrando a máxima da atual história dos Novos Vingadores. "Ciente disso, o Pantera Negra reuniu os Illuminati, mas o grupo ainda não imaginou como lidar com esse problema definitivamente".

Então, temos a grande bomba. No começo da saga, ocorre a fusão do Universo Marvel regular e o Universo Ultimate. E tudo isso será fruto de uma ação em que os Vingadores e Novos Vingadores promoverão ao tentar impedir uma das incursões. E isso é só o começo, já que o resultado final será uma união de mundos que resultará no Battleworld (cujo mapinha já divulgamos aqui anteriormente). Ou seja, é a colisão de muitos universos num só e aquele é o resultado.

"O Universo Ultimate, o Universo Marvel, eles vão se fundir num só" explicou Alonso. "Imagine duas pizzas. Elas vão combinar suas partes, mas algumas partes vão acabar caindo fora. E esse será o nosso Universo Marvel daqui por diante. É mais que o Univsero Marvel e o Universo Ultimate, são todos os universos que você pode imaginar. Esse é o Universo Marvel daqui por diante".

No final das edições mensais de Vingadores e Novos Vingadores, teremos essa incursão entre os dois universo, mas a grande ação se dará em Guerras Secretas #1. "Os heróis de ambos os mundos terão oito horas para descobrir como fazer antes que ambos os universos sejam destruidos. Mas eles não vão" disse Brevoort rindo "Estraguei Guerras Secretas #1 pra vocês".


"O Battleworld será o lugar onde o novo Universo Marvel será fermentado" explicou Brevoort. "Será os detritos dos universos Marvel combinados. Vários personagens viverão suas vidas, se deparão com novas situações, passarão a construir em cima dos blocos e pedaços do que será esse novo Universo Marvel daqui por diante". "Haverá conflitos e lutas"disse Alonso "Imagine isso". No mapa que já foi divulgado, vimos a parte desses universos que serão trabalhados, mas alguns se mantiveram em segredo. Foi só a ponta do Iceberg. Nos próximos dias, descobriremos mais sobre outras histórias que farão parte dessas "Guerras Secretas". A Marvel disponibilizará um mapa interativo do Battleworld em seu site. Clique AQUI!
"Quando você se deparar com Guerras Secretas #1, não tem mais Universo Marvel, não tem mais Universo Ultimate" falou Brevoort em sua vez. "Será tudo o Battleword". Alonso foi mais duro "Nenhuma dessas histórias será realidades alternativas de What Ifs. Elas terão suas próprias pernas. Elas impactarão o Universo Marvel que teremos daqui por diante".

"Se você é fã do Homem-Aranha essa vai ser sua revista" disse Alonso apontando para o já divulgado teaser de Peter, Mary Jane e sua filha. Brevoort aproveitou o momento para anunciar a capa de Guerras Secretas 2 por Alex Ross e ainda brincou "Tem um monte de Thor rolando por aí". Essa edição também sairá em Maio. E curiosamente, ela é quem será a edição com mais páginas, não a primeira. Nessa edição teremos um guia completo do novo Battleworld com tudo que você precisa saber pra se guiar no mapa.


"Isso tudo está colocando um tipo de fim em décadas de história e começando uma nova era" falou Alonso categorico. "Quando você ver o que planejamos nessas histórias, você vai ver aonde queremos chegar. Se quisermos ressucitar a Gwen Stacy, esse seria o momento ideal para isso , não seria? Se você quisesse saber o que aconteceria se reunisse o universo da Era de Ultron com o universo zumbi da Marvel, esse seria o lugar, não é? Guerras Secretas é o novo ponto ideal para atrair novos fãs" finalizou.

"Temos a Hasbro, Migthty Fine, Mad Enginem Funko e Hot Wheels como empresas que já tem contrato pra licensiar o que sair dessas Guerras Secretas" falou Alonso indo mais longe. "A divisão de jogos da Marvel também está já trabalhando nisso".

"Nós vamos contar nossas próprias histórias" disse Alonso no final do anúncio "Vocês ficarão chocados com o que estaremos realizando".

E fim...

Obviamente, assim como nos foruns americanos, a histéria deve começar por aqui no Brasil e não espero menos nos comentários do 616. Só adicionaria aqui que qualquer carater definitivo que essa saga possa parecer ter, não é nada que algum Beyonder da vida já não desfez. Por outro lado, é certo que teremos algumas "cicatrizes" disso ao final... seja lá quando for. Mas uma coisa tenho que concordar, o Alonso apavorou geral! Eu estou animado!

Coveiro

comments powered by Disqus