sábado, 6 de janeiro de 2024

Antes de What if...?, o Happy Hogan já tinha virado um tipo de 'Hulk' nos quadrinhos

 A Temporada 2 de What if...? entregou o que poderia ser a versão do 'Especial de Natal' dos Vingadores se fosse feita entre os filmes de Homem de Ferro 3 e Vingadores: A Era de Ultron. O episódio 3 chamado O que aconteceria se Happy Hogan salvasse o Natal ..? viu chefe de segurança das Indústrias Stark assumir uma forma totalmente nova para o UCM – e embora não seja novidade para os fãs da Marvel Comics, apesar de não aparece há várias décadas.


Além de trazer uma mistura de 'Duro de Matar' com Vingadores, vimos aqui que Happy Hogan se tornou uma espécie de Hulk Roxo para impedir o Justin Hammer de roubar a Torre dos Vingadores. Parece ser uma piada óbvia com o 'Hulk Hogan' das lutas livres americanas, mas essa  aberração roxa de Hulk pode remontar a uma época em que Happy Hogan se tornou o... Freak!

Durante um ataque do homem Titanuim, Happy foi atingido por uma de suas explosões de laser e quase morreu. Tony usou raios experimentais de cobalto para salvar sua vida. Isso funcionou, mas teve grandes efeitos colaterais para ele, quando o corpo de Happy acabou sofrendo uma mutação. Isso o transformou em uma criatura conhecida como Freak. 



Como o Freak, Happy ficou furioso, mas acabou sendo parado pelo Homem de Ferro e curado usando um mecanismo para reverter sua condição. Happy teve mais dois surtos como The Freak, mas no último, ele se passava pelo Homem de Ferro para proteger a identidade de Tony, mas depois ele ficou completamente curado.

Happy não foi a única pessoa a assumir o nome de The Freak nos quadrinhos, já que Eddie March também usou esta alcunha. Sua versão tinha pele grisalha e sem cabelo, e apareceu mais recentemente em 1973. E essa foi a última vez que alguém apareceu como The Freak na Marvel Comics, ou seja, What If...? quebrou uma sequência de 50 anos na 2ª temporada, neste episódio 3. 

Em What If...?, Happy recebe acidentalmente uma injeção de sangue do Hulk que Justin Hammer e dois capangas tentaram roubar. Depois de ser injetado, ele gradualmente se transformou até assumir a forma completa do Hulk Roxo. Ele lutou contra Hammer (que eventualmente vestiu a armadura Caça-Hulk) com a ajuda de Darcy Lewis e Maria Hill.

Então, os Vingadores vieram ajudar. No início, eles pensaram que Happy, já que a figura do Hulk Roxo era o vilão, antes de perceberem que Hammer estava operando o traje e era seu verdadeiro inimigo.

Ao contrário dos quadrinhos, essa versão do Happy "Freak" Hogan manteve a mente e o controle de sua personalidade, enquanto o Freak dos quadrinhos só tinha vagas dicas de como Happy se sentia em sua forma original. O episódio de Natal acaba sem a gente saber se Hogan foi "curado" dessa condição. Mas essa nem foi a última versão do personagem a aparecer já que temos uma pontinha do Happy da versão 1602 também virando o monstrão.

A série apresenta versões animadas de mais personagens favoritos dos fãs nesta temporada, com episódios dirigidos por Bryan Andrews (episódios 2-9) e Stephan Franck (episódio 1) e escritos por AC Bradley (episódios 3, 4, 5, 8). ), Matthew Chauncey (episódios 1-3, 7, 9) e Ryan Little (episódios 6, 8). A animaçãoa tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Bryan Andrews e AC Bradley.

Coveiro

comments powered by Disqus