Brie Larson já havia ganhado um Oscar antes de ser escalada como Carol Danvers do Universo Cinematográfico Marvel e o anúncio de que ela interpretaria a heroína foi inicialmente recebido com positividade pelos fãs. No entanto, uma série de ataques indiscriminados começaram a acontecer quando trechos de entrevistas dela defendendo mais diversidade em Hollywood circularam nas redes sociais. Isso, no entanto, não impediu que o fulme Capitã Marvel arrecadasse mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Contudo isso não se repetiu em As Marvels, considerado o maior fracasso da Marvel Studios no final de 2023. Embora ela deva aparecer em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, parece que seu filmes solo da personagens estará fora de cogitação a partir de agora.
A atriz esteve em uma entrevista ao The Telegraph e refletiu sobre o impacto que interpretar a Capitã Marvel pela primeira vez em 2019:
"Eu sabia que levar Carol me tornaria uma pessoa mais pública do que eu era antes", ela disse ao site. "Mas eu pensei que o que o filme estava dizendo era mais importante do que meu medo, e eu também pensei que confiava em mim mesma para saber como administrar minha vida."
"Foi uma experiência transformadora. Muitos dos personagens que interpreto, eu fico tipo 'obrigada, tchau' quando termina", acrescentou Larson. "Eu não sinto necessidade de trazê-los para casa. Com a Capitã Marvel, a maioria das coisas que aprendi com ela — sua agência, seu senso de identidade — eu estou mantendo. Foi ótimo que ela também pudesse ser essa experiência para os outros."
Quando o entrevistador pediu que ela opinasse sobre o motivo pelo qual alguns homens se sentiam ameaçados por sua escalação, o clima na entrevista parece ficar mais denso. Aqui está um trecho postado:
"'Eu não sei', ela diz inexpressivamente. 'Eu... não presto atenção.' Pergunto se não prestar atenção é a maneira dela lidar com a misoginia. Alguns segundos de silêncio frio se passam antes que ela responda. "O que eu gostaria que você visse é que, ao continuar esta conversa, você está me colocando em conexão com algo que não tem nada a ver comigo."
"Isso parece uma coisa surpreendente de se dizer. Tento novamente perguntando se ela acredita que a indústria cinematográfica continua a rotular atrizes a ponto de uma super-heroína poder, para um certo tipo de espectador, ainda parecer uma aberração. "Não acho que haja uma maneira de responder a isso", responde Larson, "sem que se torne um problema para mim". Seu publicitário intervém para me pedir para passar para a próxima pergunta."
Larson provavelmente estava preocupada que o que quer que ela dissesse fosse usado para alimentar ainda mais ódio online contra ela, então é fácil entender por que ela não queria voltar a isso.
Vingadores: Doomsday está previsto para ser lançado em maio de 2026, com Vingadores: Secret Wars programado para chegar em maio de 2027. Os filmes conta com a direção dos Irmãos Russo, que retornam a Marvel depois de quase cinco anos desde o sucesso de Vingadores: Ultimato. Eles também escreverão o roteiro ao lado de Stephen McFeely.
Coveiro