domingo, 2 de novembro de 2008

Por Que Terrence Howard Não Será Mais Jim Rhodes?


Homem de Ferro: O Filme

Por que Terrence Howard não voltará a interpretar Jim Rhodes nos próximos filmes em que o braço direito de Tony Stark/Homem de Ferro aparecer? Até outro dia as especulações eram altas e as respostas escassas. Porém, a partir de uma reportagem da Entertainment Weekly, ficamos sabendo. O problema? Dinheiro e alguns outros motivos.

Segundo sabemos, ele foi o primeiro do elenco principal a fechar seu contrato e participação no filme do Homem de Ferro. E acabou sendo o ator mais caro de todo o elenco. Sim! Mais do que o veterano Jeff Bridges, do que a oscarizada Gwyneth Paltrow e do que o protagonista Robert Downey Jr.

Homem de Ferro: O Filme

Além disso, segundo o diretor John Favreau e os produtores da Marvel Studios, foi o ator de comportamento mais problemático no set de filmagem, precisando refazer e reeditar diversas das cenas nas quais tinha participação. Então, o custo-benefício acabou sendo determinante em sua troca pelo ótimo ator Don Cheadle, uma vez que substituir um coadjuvante é bem menos problemático do que o ator principal.

Homem de Ferro: O Filme

Na minha opinião, acabaram melhorando o elenco. Terrence Howard é um bom ator? Sem dúvidas, mas não era a estrela da companhia. Além disso, Cheadle (em cena hilária de Ocean's Thirteen acima) é muito bom ator. Confiram suas performances em Hotel Ruanda, Crash, Reine Sobre Mim, ou Onze Homens e Um Segredo (refilmagem capitaneada por um grupo de atores-amigos, dos quais destacamos George Clooney, Brad Pitt, Julia Roberts, Catherine Zeta-Jones e Andy Garcia, que rendeu duas continuações inéditas). Sua capacidade para drama e comédia é notória, o que pode combinar muito bem com o universo do Homem de Ferro e dos Vingadores.


« Jøåø »

comments powered by Disqus