domingo, 24 de janeiro de 2010

Marvel Millennium - Wolverine vs Hulk: Sobrevivência e Intrigas

A conclusão da última minissérie do Universo Millennium - Wolverine vs. Hulk - está aqui. Você que acompanhou o último artigo, verá agora o desfecho do confronto entre estes dois titãs e as maquinações que ocorreram por trás de todo esse evento. E também algumas respostas para fatos que ficaram sem explicação nas duas edições anteriores, trazidos até nós pelo escritor Damon Lindelof e com a arte de Leinil Francis Yu.

Photobucket

A edição começa com um Logan desnudo, caminhando por um bambuzal tranquilamente (remetendo ao ínicio do blockbuster Gladiador) quando é interpelado por um urso panda falante. Racionalmente, Logan responde ao panda, questionando que aquilo só poderia ser um sonho, e quem poderia ser ele, mas obtém uma resposta que não o convence: o urso panda é seu espírito animal. Logo, o deboche do mutante, que não aceita que um bicho fofinho e carinhoso não poderia ser seu espírito animal - o que mais logicamente deveria ser um carcaju - irrita o panda a ponto dos dois irem às vias de fato ali mesmo, com sonho, bambuzal e tudo o mais.

Mesmo irritado, o panda lhe dá um aviso: o conflito entre ele e Bruce Banner é só entre os dois agora, e que Logan não deve contar o que escutou para quem o decaptou.

Photobucket

Acordando como de um pesadelo, Logan percebe que a realidade é muito, muito pior do que um sonho ruim... à sua frente, está Nick Fury, ele está no Triskelion, e sua cabeça está separada do resto do seu corpo. Calmamente, o mutante pergunta para seu anfitrião se ele pode devolver o seu corpo, e recebe um não em resposta.

Photobucket

Aí que vem a pergunta crucial: Como Nick sabia que Wolverine não ia morrer se lhe arrancassem a cabeça? Nick Fury explica que os poderes de Logan provavelmente não são de regeneração, e devem ter a ver com a sobrevivência, pois a cabeça está respirando através da própria pele. Passadas as explicações teóricas, Nick quer saber o que aconteceu no Tibete, com o preço de juntar as partes do Wolverine novamente. O mutante responde que achou o Hulk lá, mas depois da briga teve o seu corpo rasgado no meio e não lembra de mais nada depois disso. Nem da aparição de Betty Ross, citada por Nick.

Nick complementa que Ross deve ter confrontado Banner, após ela ter se injetado um soro experimental, por causa das atividades sísmicas que ocorreram no Himalaia após ela ter saltado de uma nave da Shield. Logan retruca que lembraria melhor se não tivessem jogado uma bomba nele.

Nick quase o pega. Se Logan estava desacordado, como lembra da bomba? Ele responde que deve ter acordado nessa hora. Isso irrita ainda mais o comandante da Shield, que dispara um tiro na testa de Logan, encerrando o interrogatório de vez.

O que ocorreu foi que enquanto Wolverine tentava recuperar suas pernas, Betty e o Hulk se pegaram literalmente. Inicialmente, na porrada, depois, digamos, fizeram uma coisa que fez o Hulk sorrir... até o barulho de um míssil cortar o barato dos dois. O Hulk pulou na direção da bomba e gritou alguma coisa pra Betty. Em seguida, a explosão.

Photobucket

Dessa lembrança, os olhos de Logan se abrem novamente e ele está numa cela, restituído de seu corpo e com luvas reforçadas que o impedem de cerrar os punhos para ejetar as garras - uma coisa que no Universo 616 regular não o impediria, pois ele pode ejetar as garras com um comando mental, até mesmo sem as mãos (lembram-se de A Era do Apocalipse? Derivado do 616! Entre outras situações...).

Nisso, ele percebe que há mais alguém em sua cela, percebendo pelo cheiro. O jovem mutante terrorista Forge, assecla de Magneto, bolou um diapasão que o deixa intangível. Forge aceita ajudar Wolverine a escapar do Triskelion usando o dispositivo, o deixando em Nova Iorque. Wolverine o convence a bolar um outro aparelho que se assemelha a uma coleira, inquebrável, e irremovível, coisa que só o gênio inventivo mutante de Forge bolaria.

Forge pergunta pra Wolverine pra onde ele vai, já que quer estar bem longe do cara que irá receber a coleira, e ele, achando que está seguro, fala que vai para Casablanca, Marrocos. Era o que Nick Fury precisava, pois ele estava monitorando tudo, em segredo, do seu escritório.

Photobucket

Após uma cena engraçada num aeroporto - onde Wolverine descola um modo perigoso para passar pelo detector de metais, ele embarca para Hong Kong. Uma relaxada Betty Ross está saindo do banho quando dá de cara com um baixinho mutante e marrento dentro do seu apartamento de hotel.

Wolverine manda Betty colocar o colar ou ele mata o namorado dela. Ross tenta argumentar o porque de tanta perseguição de Logan por Bruce, para saber o que o move para procurá-lo e matá-lo. Seria inveja por ter conseguido paz? Mas Logan novamente mostra seu desdém em vê-la filosofando, o que a irrita profundamente. Transformando-se em Mulher-Hulk novamente, avançando pra cima dele através de paredes, ela só para quando ele crava duas garras de adamantium no abdomen dela - não antes dela afundar o olho esquerdo de Logan.

Photobucket

Percebendo que a última garra é o seu fio de vida que lhe resta, ela se rende. Mesmo assim, Logan quer que ela ponha a coleira inquebrável, e que não avise Bruce de que ele está indo atrás dele. Betty ainda implora pela vida de Bruce, mas Logan dá de ombros.

No dia seguinte, dentro de um Boeing 747 viajando do Vietnã para Casablanca, Logan pega de surpresa um distraído americano magrelo e o encoleira. Bruce fica abismado em como Wolverine o encontrou e fascinado em como o olho dele demora a se regenerar mais do que os outros órgãos - por isso, Logan usa um tapa-olho idêntico ao de Nick agora.

Indo à conversa que interessa, Bruce pergunta se Logan está fazendo tudo aquilo devido por ego, pra caçar briga, ou o que. Logan diz que não é burro para tentar matá-lo de novo e sim que o próprio Bruce vai se encarregar disso.

O diálogo entre os dois fica tenso. Logan diz que não vai matar Bruce porque não tem problema nenhum com ele, e sim com o Hulk. Banner diz que se controla agora e que é uma boa pessoa, não merece morrer. Mas Logan se diz uma má pessoa, e que merecimento não tem a ver com a história. Bruce então não acredita que o mutante seja uma má pessoa, e que pode provar. Neste instante, ele se agarra à uma porta de emergência e a abre bruscamente se jogando em queda livre. Logan parece não acreditar no que vê, e gritando o nome de Banner pula atrás do franzino cientista.

Photobucket

Logan lhe ordena que se transforme no Hulk, Banner então pede para ele tirar a coleira, Logan grita que ele sobrevive à queda e ele não, Banner diz que prefere morrer pelo impacto instantâneo do que sufocado, Logan berra se ele quer que conte à sua namorada que ele se matou, Banner diz que Logan não vai deixar ele morrer. Afinal, o colocou num conflito ético, com pouquíssimo tempo para encontrar uma solução satisfatória. O que lhe restava era o instinto.

Logan enfim abre o cadeado da coleira com suas garras, à poucos metros do solo. Uma grande nuvem de poeira é lançada ao impacto. Perto dali, alguns cavaleiros e Nick Fury aguardavam a chegada dos dois. O Hulk tem Wolverine em seus braços e os dois saem da cratera que se formou. Logan pergunta onde estão os seus reforços, ou se ele vai jogar outra bomba neles, mas Nick responde que não tem a menor intenção de ferir os dois. E que sabia que os dois iam parar ali simplesmente por saber de tudo.

Photobucket

Nick Fury dirige a palavra ao Hulk. Que ele seja livre e que pode ir. Mas, que graças à Wolverine ele tem sob custódia a única coisa com que o Hulk se importa. Betty Ross. A culpa não era de Wolverine, pois a fuga do Triskelion havia sido facilitada pela Shield para que pudessem segui-lo até o Hulk. E se Banner quisesse voltar a trabalhar para Fury, que ele dava um jeito de colocá-lo ao lado da cela de Betty Ross.

O Hulk pega Nick e coloca sua cabeça entre os dedos, como se fosse espremê-la, mas Fury diz que Bruce ainda está muito apaixonado por Betty e que ele trabalharia novamente para ele, era só questão de pensar bastante no assunto.

Já Wolverine, entrou pra lista negra de Fury, por ter mentido dizendo que não sabia pra onde o Hulk iria. Dando tchau, e certo de que se veriam novamente, Fury parte deixando os dois poderosos seres no meio do deserto.

Como dois amigos encrenqueiros, eles vagam pelo deserto, em direção à cidade mais próxima, implicando um com o outro no caminho.

Photobucket

E assim se encerra a última minissérie do Universo Millennium, separada da revista mensal. Tivemos há alguns anos a mini em nove partes Pesadelo Supremo, e alguns números de Marvel Apresenta com Demolidor e Elektra. Daqui pra frente, o futuro é nebuloso para este universo, e em breve voltaremos com o motivo, que já começa este mês a ser publicado em Marvel Millennium Homem-Aranha com o desencadeamento de Ultimatum. Até lá!


Jeferson

comments powered by Disqus