quinta-feira, 3 de junho de 2010

Zumbis Marvel : Monstros S/A


Zumbis Marvel

E começou. Entramos na reta final com nossa querida revista, a Marvel Max. Como todos sabem, a revista foi uma das baixas sofridas durante a revolução editorial. Para alguns, a revista já vai tarde. Para outros, grupo da qual me incluo, é com tristeza que eu a vejo a partir. Mas sem mais delongas, vamos aos três resumos. Comecemos com a interminável série de desmortos da Marvel.


Como todos sabem, A A.R.M.A.D.U.R.A teve sucesso ao repelir uma invasão zumbi a realidade 616. Porém, como nós sabemos, ainda restam alguns zumbis que precisam ser eliminados. E dessa vez, o trabalho ficou a cargo de Morbius, o vampiro vivo, que resolveu convocar alguns monstros para resolver o problema. Surgem os Filhos da Meia-Noite.

Morbius, assim como os demais membros de sua equipe, gravam um vídeotestamento, para no caso de caírem em batalha, a mensagem seja passada aos entes queridos. Morbius aproveita o seu vídeotestamento para dar uma resumida na situação. Ele conseguiu criar uma vacina que imuniza os membros de sua equipe, a despeito do risco de a doença se manifestar, como ocorre com qualquer vacina. A partir da vacina, Michael também conseguiu criar armas eficazes contra os zumbis. E também conta um pouco da sua equipe, formada por Daimon Hellstorm, o filho de satã; Jack Russell, o Lobisomen; e Jennifer Kale, a bruxa sobrevivente da equipe “O Comando”. E a primeira missão é eliminar um grupo de homens-peixes contaminados, que estão invadindo um transatlântico. Ao final de seu vídeo testamento, Morbius diz que finalmente se sente bem com sua monstruosidade.

Photobucket

No Caribe, duas figuras pútridas surgem das águas. Uma delas é a versão do Mercenário Bocudo, Deadpool, e seu novo parceiro, Simon Garth, o Zumbi. Ambos se conheceram durante a invasão de zumbis ao QG da A.R.M.A.D.U.R.A., e aproveitaram da situação para fugir.

Simon Garth leva a cabeça mais tagarelante do universo para a presença de Garra Negra, um poderoso mago vodu, dono de uma plantação e refinaria de drogas, na qual sua mão de obra é formada por zumbis criados a partir de magia vodu. E ao perceber que não tem controle sobre o bocudo, ele resolve jogar Wade numa jaula. Enquanto isso, os Filhos da Meia-Noite promovem a noite do peixe assado.

Garra Negra vê que é possível lucrar com a existência da praga zumbi. E oferece justamente a uma pessoa que quer acabar com os heróis: O Capuz.


Photobucket

Próximo vídeotestamento é o de Jennifer Kale, que relata sobre o stress mental que sofreu durante a invasão desmorta e de como foi uma dura a batalha para convencer Morbius à aceitá-la na equipe. Mas ao que parece, foi uma boa decisão por parte do doutor.

Após mais um show pirotécnico de Hellstorm, para a ira de Morbius, os Filhos da Meia-noite seguem os rastros deixados pelos fugitivos da ARMADURA. Mas há mais um jogador importante, que está prestes a entrar na disputa pelo Vírus.

Capuz avalia os dados disponibilizados pelo MARTELO (cortesia vocês sabem de quem), onde seus subordinados tentam demovê-lo da ideia de adquirir essa arma. Mas o Capuz, influenciado por Dormammu, resolve adquirir uma amostra da praga. E convoca o Plantão Noturno (ok, nomes imbecis de equipe eu aceito, mas esse já é demais....) para ir obter a arma com o Garra Negra.

Photobucket

Enquanto espera o Capuz chegar, Garra Negra faz de tudo para que calem a boca do Deadpool, que não para de falar (como sempre). Depois de um tempo, o novo Rei do Crime de Nova York chega. Mas é avisado que há pessoas no seu encalço. E resolve despachar sua equipe de vilões para resolver o assunto.

Os Filhos da Meia-noite cada vez mais se aproximam do esconderijo do Garra Negra. Eles estão no cemitério que o referido vilão usa para obter os seus zumbis. Kale e o grupo param perto de ritual vodu que serve para a vigilância. Enquanto discutem, acabam sendo surpreendidos pelo Capuz e seus asseclas.

E começa o tradicional quebra pau. Se num primeiro momento, os nossos “heróis” estavam apanhando, já no momento seguinte, é o Plantão Noturno é que está levando uma surra. Com direito, é claro, à cenas de descontrole de Morbius.

Photobucket

No meio da confusão, Deadpool acaba saindo da gaiola e, com a ajuda de Simon, acaba fugindo. E no processo, acaba criando mais alguns desmortos.

Jennifer consegue tirar Morbius do transe, para que ele use sua vacina na avalanche de Zumbis. Só que o inesperado acontece. O vírus muda. Agora, ele não precisa de nenhum hospedeiro e passa a destroçar todas as coisas que encontra pelo caminho. Jennifer entra em desespero novamente, mas ei que aparece o rei da Dimensão Negra: Dormammu.

Jack Russell é próximo fazer suas declarações. Resumindo, o Lobisomen fala que está em paz com sua maldição e que está cansado de sair na mão com seres malucos, como o Cavaleiro da Lua. Então, para ele, na há nada a se perder.

Voltando a confusão gerada pela mutação do vírus, Morbius tenta pensar numa solução. Hellstorm tenta deter o vírus com seu poder infernal. Capuz tenta a saída mais fácil, mas percebe que está sem os poderes. Onde estaria Dormammu?

Photobucket

O feitor dos acéfalos está tentando convecer Jennifer Kale a abraçar o lado negro da força. Ela obviamente, recusa. E acaba libertando o protetor dos pântanos, o Homem-Coisa. Dormammu vai embora, mas deixa a oferta em aberto, para o caso dela mudar de ideia.

Começa a amanhecer. Jack Russel volta a forma humana, enquanto Hellstorm e Morbius tentam descobrir uma forma de deter o vírus. Eis que chega Jennifer, com o Homem-Coisa a tiracolo, que passa a ser a nova esperança para deter a coisa.

Alguns quilômetros dali, Simon e Deadpool avançam sobre uma vila, sendo que são seguidos pelo vírus alterado, que começa um massacre de todos os seres vivos. Deadpool começa a questionar se ele é o responsável por tudo aquilo. Só que ele nem tem tempo para isso, já que em seu encalço está o Homem-Coisa.

Os Filhos da Meia-Noite e o Capuz tentam chegar até o resconderijo do Garra Negra. Ao chegarem, colocam o vilão para dormir, sendo ajudados pelo Capuz. E começam a se preparar para encarar a tempestade que se aproxima. Jennifer relata o sofrimento do Homem-Coisa, que faz de tudo para sobrevier ao vírus mutacionado, que agora cai como uma das mais perversas chuvas ácidas. Jack vai verificar o resto da casa, para ver se não há forma de o vírus avançar. Morbius contata Litle Sky, que dá a péssima notícia: Vão usar armas nucleares caso o vírus saia da ilha. E já começaram a evacuação.

Deadpool e Simon chegam próximos a um grupo de seguranças da Roxxon, que está fazendo a evacuação do local. E juntamente com eles, chega a chuva, que acaba derretendo o corpo dos três superseres. Na sequência, Deadpool percebe que o Homem-Coisa está cada mais perto. Então, cansado de fugir, o zumbi tagarela percebe que está em conexão com a nuvem virótica e passa a controlá-la. Disso resulta um ser que é a mistura dos três superseres mortos anteriormente, que passa a atacar o Homem-Coisa. Os ataques, somados a chuva, levam o monstro da Florida à derrota.

Photobucket

Jennifer Kale fica surpresa ao ver que seu amigo foi derrotado. E pede para ficar sozinha. Nesse momento, Russell aparece. E o pior temor de Morbius acontece. Jack é infectado. Kale entra em desespero e passa gritar o nome de Dormammu.

Os monstros estão cada vez mais pertos. Parker diz que precisam ser tomadas medidas urgentes. Morbius entra com contato com a A.R.M.A.D.U.R.A. para que comecem o ataque e que os teleporte dali. No momento de passar as coordenadas, Morbius é interrompido por Jennifer Kale que está possuída pelo Mestre da Dimensão Negra.

O último vídeotestamento é de Hellstorm, que se resume a pedir desculpa a sua esposa, Patsy, a Felina. E após isso, o inferno vem abaixo.

Com a conexa cortada, só resta a Litle Sky prosseguir na contagem regressiva para a a intervenção com armas nucleares. Não restam muitas chances para os Filhos da Meia-Noite.

O Plantão Noturno, agora monstros zumbificados, se aproximam cada vez mais dos nossos heróis. Agora, sob o controle de Dormammu, a coisa fica ainda mais complicada. Capuz, Morbius e Hellstorm passam a brigar com todas suas forças contra a equipe de supervilões.

Photobucket


Nesse meio tempo, Jennifer/Dormammu descobrem que podem controlar a entidade e rumam, espiritualmente, até ela. Ao chegarem, descobrem que não é ninguém menos que o mercenário tagarela controla o vírus. Mas por pouco tempo, já que Jennifer o destrói.

Nesse momento, a consiência de Deadpool retorna para sua cabeça. E tudo que ele gostaria, é que isso tudo acabasse.

Faltam 5 horas para o ataque nuclear. Hellstorm tenta exorcizar Jennifer, mas a tarefa não é fácil, já que Dormammu apela para jogos sujos, usando a imagem da esposa de Damion. Morbius tenta impedir que Hellstorm pire, mas é impedido pelo mais recente zumbi, Jack Russel.

Após uma dura batalha, Hellstorm, com a ajuda de Jennifer, consegue expulsar Dormammu. Enquanto isso, Morbius e Russell estão em atrito. Morbius, ao perceber que Kale estava de volta ao normal, pede que ela use um feitiço para transformar Russell, já que quem está infectado é tão somente Russell e não sua contraparte lupina.

Graças a um feitiço, a nuvem está parada. Uma vez que ela tem consciência, é possível acessá-la. Morbius acorda Garra Negra e o convence a fazer um feitiço, em conjunto com Jennifer, para acessar a consciência da nuvem e colocá-la em um hospedeiro.

Photobucket

O vírus percebe a manobra e envia um de seus monstros para deter os Filhos da Meia-noite. Nesse momento, eis que ressuger o Homem-Coisa, que começa a se degladiar com o ser. O ser então percebe a força da vida e fica apavorado, o que acaba permitindo que o guardião dos pântanos use seu toque cáustico. Mas ainda não acabou. Ainda era necessário jogar o vírus em um hospedeiro. Mas quem?

Quem bate a porta é Simon, que passa a servir de receptáculo para o vírus. E no último instante, Morbius consegue se comunicar com Litle Sky e interromper o ataque. Ai acontece aquela coisa de sempre, os heróis comemoram, o Capuz foge com o rabo entre as pernas e por ai vai. Mas uma pergunta fica: Que fim levou Deadpool? Bom, o mercenário tagarela está a deriva, literalmente falando.

Photobucket

Enfim, mais uma série com os Zumbis Marvel se encerra. Não sou grande fã dos mortos-vivos da Casa das Idéias, mas até que achei melhor essa (o que não significa grande coisa). E agora só faltam dois artigos para encerrarmos a passagem da MAX pelo site.

Rafael Felga

comments powered by Disqus