sábado, 2 de março de 2013

Os Melhores do Cinema em 2012: O Troféu Cine 616

Marvel616

No fim de semana do Oscar, além de divulgarmos os resultados dos Melhores e Piores de 2012 nos quadrinhos, respectivamente o Troféu 616 e o Prêmio Impossível, demos início a votação de mais uma pesquisa. Repetindo o sucesso do ano passado, o Troféu Cine 616 elencou desta vez sete categorias para você, nosso leitor, escolher o seu favorito na segunda maior mídia da Casa das Idéias. Vamos aos resultados...


Quando falamos de coadjuvante,s necessariamente não quer dizer que estamos lidando com atrizes e atores de segunda categoria. A prova maior disso foi a vitória da já nomeada a Oscar Gwyneth Paltrow vencer com moderada vantagem as demais candidatas. Em Vingadores, ela fez sua participação no terceiro filme da Marvel Studios e mostrou que é sim a queridinha de todos os fãs.

Photobucket

Já Clark Gregg marcou sua vida no papel de Agente Coulson e uma das mais dramáticas mortes de filmes de superherói lhe rendeu a vitória como melhor ator coadjuvante de 2012. Mas quem achou que se livrou tão facilmente de Gregg, fique de olho nas novas notícias do seriado da SHIELD. Alguma coisa de muito boa tá pra sair dali.

Uma nova categoria foi criada (essa mais próxima da temática de quadrinhos do que das premiações clássicas de cinema que vem por aí), bastante necessária dentro do tipo de filmes que estamos falando. Afinal, tão importante quanto herói é o vilão e eis que temos Tom Hiddlestone (ganhador da categoria de ator coadjuvante ano passado) como o Melhor Ator em papel antagonista de um filme. E é merecido!

Photobucket

Agora, passemos para as categorias mais esperadas. Como Melhor atriz de 2012, tivemos no início uma disputa ferrenha entre as beldades de Homem-Aranha e Vingadores. Contudo, no final, Scarlett Johansson mostrou que é fatal e disparou na colocação. E é bem merecido, a moça mostrou a que veio no Mais Poderoso Filme da Terra e ainda voltará em 2014 na continuação de Capitão América.

Photobucket

Já o Melhor Ator de 2012 não é nenhuma surpresa. Apesar de (quase) todos os cinco indicados serem profissionais com currículo impecável e terem excelentes atuações como protagonista de heróis, foi Robert Downey Jr o campeão máximo. Nenhuma surpresa aqui, claro, e olha que ele já é cotado como forte candidato para repetir a dose em 2013 com seu terceiro Homem de Ferro. Será ele imbatível.

Photobucket

Como você já deve ter notado, não deu pros outros filmes e nas últimas premiações acho difícil termos surpresas. Joss Whedon sempre foi pra mim um roteirista e um diretor insuperável (isso, desde que conheci seus trabalhos em Firefly) e com Vingadores ele mostrou que pode coordenar sim um filme de super-heróis sem se enroscar. Isso lhe garante a vitória como Melhor Diretor de 2012.

Photobucket

Poderia ser diferente o resultado para Melhor Filme do ano? Não, Vingadores rendeu mais de 1,5 bilhão de dólares. Foi eleito pelos sites especializados e votações mais clássicas como o melhor filme de super-heróis de todos os tempos. Conquistou um público antes ausente deste tipo de mídia. É o verdadeiro campeão!

Photobucket

Taí o resultado, não lá muito longe do esperado. Sete categorias com sete vitórias para os Vingadores. É a Marvel Studios se estabelecendo no ramo e mostrando que quem faz melhor é o time da casa.
E até a próxima votação! Os filmes deste ano prometem ainda mais!

Coveiro

comments powered by Disqus