domingo, 22 de janeiro de 2012

E o Troféu Cine 616 vai para...

Como vocês sabem, já existe uma tradição aqui no Marvel616 de todo final de ano eleger os melhores e piores dos quadrinhos. Mas o mundo das HQs evoluiu, a Marvel evoluiu, e não é mais só no papel que nossos personagens tão queridos (ou tão odiados) se destacam. Começou com um filme aqui, outro ali até que a indústria cinematográfica se tornou um lugar comum para os heróis vindos dos gibis. Heróis da Distinta Concorrência e, principalmente, da Marvel invadiram Hollywood. E o que Hollywood adora? Premiações. Juntamos o útil ao agradável e resolvemos trazer para vocês o primeiro Troféu Cine 616. Quem votou e escolheu os vencedores, claro, foram vocês, leitores. Então eis aqui a escolha de vocês do melhor do cinema Marvel de 2011.

Marvel616

Toda festa de Oscar de Hollywood tem uma abertura engraçadinha, algum musical, cenas engraçadas e tudo mais. Depois começam a entrar celebridades em duplas pra apresentar os campeões. Depois de entregue o prêmio, sempre vem aquele comentarista do canal dizer o óbvio (ou não) de como o prêmio foi merecido. O discurso do vencedor ou é aquele emotivo “Eu não esperava, nem preparei o que dizer”, ou algum mais engraçadinho (que são muito melhores, aliás). Vira e mexe ainda aparece até um discurso político. Mas o que vemos mesmo é a lista interminável de nomes que não sabemos quem são (não, não toque a música ainda!!!) a quem eles agradecem. E, claro, quem já não esperou até as 3 da matina pra ver os prêmios mais importantes?? Isso porque sempre começam com os prêmios mais estranhos e detalhistas, algo como “melhor estilo de fonte da letra dos créditos”. Mas, como Tom Zé disse uma vez num show: “Vamos fingir que eu saí, vocês bateram palma, eu voltei e esse o é o bis”, ou seja, aqui no Marvel616 seremos diretos (ok, a partir de agora), você não vão passar por quase nada disso (só o meu “comentariozinho” óbvio ou nem tão óbvio)!

Photobucket


Partindo ao que interessa eis a primeira categoria da noite: Melhor Atriz Coadjuvante

Com um grande domínio das atrizes de X-Men First Class na categoria, até por ser o filme com maior presença feminina de 2011, as indicadas para melhor atriz coadjuvante são:

Jaimie Alexander (Sif, em Thor)
January Jones (Emma Frost, em X-Men First Class)
Kat Dennings (Darcy, em Thor)
Rose Byrne (Moira McTarggett, em X-Men First Class)


E o Troféu Cine 616 vai para…

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
(no Oscar também tem suspense, lembram?)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Photobucket

Jaimie Alexander!!!!! *aplausos*



De fato, foi uma das que se destacou este ano junto com Kat Dennings (além da atriz vencedora ser linda), mas a segunda possui um apelo mais cômico. A atriz americana ainda tem uma carreira recente, com alguns filmes e alguns seriados. Das atrizes de X-Men, Rose Byrne fez um bom trabalho, já January Jones não se saiu muito bem de Emma Frost e não era uma forte candidata.



Toca uma musiquinha, faz-se outra piada, e vamos para a segunda categoria da noite: Melhor Ator Coadjuvante


Mais difícil que a categoria anterior, aqui nós tínhamos muitos candidatos em potencial e muitos tiveram de ficar de fora até dos indicados. De fato, o que mais se tem em filme de herói é coadjuvante masculino! E qualidade é o que não faltou. Entre os indicados, só grandes interpretações, grandes nomes de Hollywood e até ganhadores de Oscar (do de verdade). Os indicados para melhor ator coadjuvante são:

Anthony Hopkins (Odin, em Thor)
Tom Hiddleston (Loki, em Thor)
Hugo Weaving (Caveira Vermelha, em Capitão América: O Primeiro Vingador)
Tommy Lee Jones (Cel Chester Phillips, em Capitão América: O Primeiro Vingador)
Kevin Bacon (Sebastian Shaw, em X-Men First Class)


E o Troféu Cine 616 vai para…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Photobucket

Tom Hiddleston!!!!!!!!!!!!!!!!! *aplausos*


Apesar de o menos conhecido dos nomes e ainda não indicado a um Oscar nenhuma vez (ainda!), a interpretação do inglês Hiddlestone foi espetacular! Equiparável ao Odin de Hopkins que foi outra performance sensacional. Nome menos conhecido, mas já com muitos filmes bons na bagagem, Tom é de pouco alarde e muito talento. Prêmio disputado, mas merecido.


Chegando nos prêmios mais “quentes” da noite, partimos para a terceira categoria: Melhor Atriz

Outra categoria com poucas indicações, atriz principal é o que menos temos em filme de herói. Mas, pelo menos uma mocinha por filme. E as indicadas para categoria de melhor atriz foram:

Hayley Atwell (Peggy Carter, em Capitão América: O Primeiro Vingador)
Jennifer Lawrence (Mística, em X-Men First Class)
Natalie Portman (Jane Foster, em Thor)


E o Troféu Cine 616 vai para…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Photobucket

Jennifer Lawrence!!!! *aplausos*


Com apenas 21 aninhos, a atriz já se destacou no cenário cinematográfico internacional. Ela ganhou o prémio Marcello Mastroianni, para melhor atriz estreante, pelo seu papel em The Burning Plain, no Festival de Veneza 2008. E em 2011 recebeu uma nomeação ao Oscar de melhor atriz pelo papel de Ree Dolly , pelo filme Inverno da Alma. X-Men First Class, não foi sua atuação mais marcante, mas a menina soube deixar sua marca. Hayley Atwell também foi memorável como Peggy Carter. A londrina tem uma carreira já consolidada e já foi indicada a vários prêmios, inclusive para o Globo de Ouro como melhor atriz de mini-série em 2011. Já a vencedora do Oscar, Natalie Portman, não conseguiu deixar uma marca em Jane Foster no nível de suas atuações anteriores, como o aclamadíssimo “Cisne Negro”.


A próxima categoria, chega disputadíssima: Melhor Ator

Não é de se espantar que os indicados para melhor ator principal sejam os heróis de seus respectivos filmes. Salvo X-Men First Class, onde temos os dois candidatos concorrendo, já que o filme é focado no relacionamento de Xavier e Magneto. E os indicados para melhor ator no Troféu Cine 616 são:

Chris Evans (Steve Rogers, em Capitão América: O Primeiro Vingador)
Chris Hemsworth (Thor, em Thor)
James McAvoy (Xavier, em X-Men First Class)
Michael Fassbender (Erik Lensheer, em X-Men First Class)


E o Troféu Cine 616 vai para…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


Photobucket

Michael Fassbender!!!!!!!!! *aplausos*


Nascido na Alemanha e criado na Irlanda, Fasbender tem uma carreira cinematográfica de dar inveja com muitos papéis memoráveis, muitas indicações e muitos prêmios ganhos ao longo dos anos. Em 2012, que mal começou, o fenômeno já ganhou 5 prêmios e em 2011 foram 12 vitórias, inclusive com o filme X-Men First Class (melhor vilão no IGN award). James McAvoy também trouxe boa concorrência ao parceiro de filme, tendo também uma carreira já bem estruturada e muito reconhecimento pela crítica. Já o australiano Chris Hemsworth tem uma carreira no cinema mais recente, iniciada em 2009, encarnou muito bem o deus do trovão, mas não pode trazer riscos aos concorrentes. Quem merece uma salva de palmas mesmo perdendo aqui é Chris Evans que era visto como fracasso certo por muitos fãs depois do seu papel como Tocha Humana em Quarteto Fantástico, mas mostrou que pode ser muito mais que um galã engraçadinho. De qualquer forma, Fassbender foi um marco e mereceu o prêmio com certeza.

Estamos quase no final da premiação e a penúltima categoria da noite é: Melhor Direção

Sem muitas surpresas, os indicados são os diretores dos 3 filmes Marvel de 2001:

Joe Johnston (Capitão América: O Primeiro Vingador)
Kenneth Brannagh (Thor)
Matthew Vaughn (X-Men First Class)


E o Troféu Cine 616 vai para…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Photobucket

Matthew Vaughn por X-Men First Class!!!!!!! *aplausos*


Fortes concorrentes, afinal, Kenneth Brannagh não deve ter tido um trabalho fácil pra colocar Asgard nas telonas de uma forma equilibrada sem tornar algo estranho; Joe Johnston deve ter suado bastante pra transformar Capitão América em um filme atual e apreciado mundialmente, fora os efeitos visuais incríveis do “pequeno Rogers” que não foram fáceis de filmar. Mas, Matthew Vaughn conseguiu transformar um filme fadado ao fracasso e com um histórico que já o tornava mal visto, com um orçamento nada condizente com os efeitos de que precisava, em um sucesso, e, por isso, ocupa este lugar aqui.



E, finalmente, a categoria mais esperada da noite: Melhor Filme

Em 2011 tivemos 3 filmes Marvel em cartaz nos cinemas de todo o mundo. E não foram quaisquer filmes! Thor chegou primeiro, como o terceiro herói trazido pela Marvel Studios a aparecer nas telonas, em uma sequência que nos levaria até o auge em Vingadores. Veio, então, X-Men First Class. Filme muito criticado desde o início, aparentemente fadado ao fracasso, suas primeiras imagens na web foram ridicularizadas pelos fãs. E ele deu a volta por cima com os fãs e a crítica, se tornando um dos melhores filmes de heróis, se não de todos os gêneros a aparecer os cinemas. E Capitão América, o primeiro vingador e último filme antes da reunião do grupo, preocupante pelo conceito patriótico do personagem e pouca fé no ator principal. De novo, uma surpresa bem vinda aos fãs com um filme espetacular, ótimas atuações e um enredo de primeira deixando todos os medos de lado. Todos com suas marcas, todos merecedores, mas o vencedor do Troféu Cine 616 de Melhor filme Marvel de 2011 foi...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Photobucket

X-Men First Class!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *aplausos*


Isso que é volta por cima! De ridicularizado pelos fãs ao eleito por eles como melhor filme de 2011. Feito pela odiada Fox depois da primeira trilogia de X-Men e concorrendo com 2 filmes da Marvel Studios... é uma vitória pra estourar o champagne!! Além disso, X-Men levou melhor diretor, melhor atriz e melhor ator! Thor ficou com os dois outros prêmios, e, infelizmente não foi desta vez que o Capitão América foi premiado... A noite é dos mutantes!

Photobucket

É isso aí! Grandes vencedores e grandes concorrentes. Você votou e fez o primeiro Troféu Cine 616, que voltará com certeza em uma segunda edição já que em 2012 temos mais 3 filmes Marvel: Motoqueiro Fantasma, Homem Aranha e Vingadores! Vingadores começa o ano como favorito, mas será que as opiniões irão mudar?? Volto em 2013 contar pra vocês, até lá.


Cammy

comments powered by Disqus