terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bryan Hitch dá adeus a Marvel

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


O artista inglês que esteve envolvido em uma das séries de maior sucesso da última década, Os Supremos, se despede da editora onde trabalhou por mais de dez anos com uma saga dos Vingadores, que será publicada no segundo semestre. Qual será o destino de Bryan Hitch? Clique no link abaixo para descobrir!

Desde o começo de dezembro Hitch vinha sugerindo em seu perfil no Twitter que 2012 traria grandes mudanças para a sua carreira, dizendo que "coisas novas acontecerão em 2012". Mais tarde, poucos dias antes da virada do ano, ele soltou a bomba já em forma de despedida: "Daqui a dois dias, uma década incrível na Marvel se encerra pra mim. Que época maravilhosa para ter juntado à festa. Estou muito orgulhoso e honrado".


Depois Hitch se derreteu em elogios para alguns de seus colaboradores, entre eles Mark Millar, o editor Tom Brevoort e o colorista Paul Mounts. Claro que ele também aproveitou para dizer que em janeiro se pronunciaria a respeito de um novo projeto, que acabou sendo America Got Powers, co-criação dele e do roteirista Jonathan Ross para a Image Comics.

Em entrevista ao CBR, na qual divulgou o novo projeto, Hitch explicou os motivos de sua saída: "Todos sabem que o meu contrato com a Marvel estava acabando esse ano, e mais ou menos nos últimos dois anos, várias coisas se alinharam para fazer essa decisão ser a mais lógica e excitante. Antes de Jonathan, meus maiores colaboradores eram Warren Ellis e Mark Millar, e eu vi esse dois parceiros fazerem incríveis trabalhos autorais. É algo que eu me sentia impelido a fazer há muitos anos, mas claro que eu sempre daria prioridade a terminar meus compromissos com a Marvel antes".


Esse último compromisso criou uma certa polêmica, porque Hitch estava vinculado à saga "Ultron War", que vem sendo trabalhada por Brian Michael Bendis nas revistas dos Vingadores faz algum tempo, portanto o receio era de que ele seria substituído. Porém, tanto ele quanto Bendis logo trataram de apaziguar os ânimos, dizendo que sua parte na saga já estava concluída. O escritor ainda fez questão de exaltar o trabalho do colega: "Bryan fez um trabalho incrível em Ultron War e está deixando a Marvel num ponto muito alto".


Ainda não há uma previsão exata para a publicação de "Ultron War", mas a expectativa que já era grande, por se tratar provavelmente do último arco de Bendis nos Vingadores, agora se tornou muito maior. Fique de olho no Universo Marvel 616 para mais informações a respeito da saga.

Brizola

comments powered by Disqus