segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Homem-Aranha Ultimate: Estresse Pós-Traumático


O Homem-Aranha foi raptado pelo Camaleão. Viu Jameson quase ser morto na sua frente. E pra fechar com chave de ouro, teve a sua "carreira heróica" jogada na lama. O Aranha era visto como um herói para a população de NY, após provar o seu valor em Ultimatum. Porém, Camaleão se fazendo passar pelo herói, roubou, atacou inocentes e avacalhou com a vida do Aranha. Avacalhou inclusive com a vida pessoal de Peter, mexendo com a sua relação entre Mary Jane e Gwen Stacy. E até sendo groso com a Tia May. Agora que os Camaleões foram presos, Peter terá de lidar com tudo isso, de uma vez só.



Enquanto se recuperava na Triskelion, Peter teve uma breve conversa com Carol Danvers. Ela o "aconselhou" a abandonar o manto de Homem-Aranha. Deixou claro que toda a liberdade que ele tinha antes era fruto de Nick Fury, mas que as coisas mudaram. E que se ele não tomasse a decisão dele agora, ela tomaria por ele mais tarde. Já em casa, tia May, sem sucesso tentava consolar o sobrinho. Já na escola, Gwen e MJ tinham uma conversa peculiar. Ambas desabafaram, Gwen está uma pilha de nervos. Ela decide então sair do caminho de Peter e MJ, e terminar seu namoro do Parker. No Hospital, Jameson dava uma entrevista a Ben Hurich, onde dizia que sabia quem era o Aranha, que não iria dedurar sua identidade, mas que enfrentaria o mundo pelo moleque, a partir de agora.


Como se problemas suficientes não o incomodassem, Peter descobre que sua nova colega de aula é uma vilã. Ele tenta falar com ela e descobre que ela vinha sendo manipulada pela mãe. Pouco depois, Mary Jane vem falar com ele, ambos são sinceros nas palavras e a garota conta o estado em que Gwen se encontra e o aconselha a ir atrás dela. Ao chegar em casa, tia May lhe avisa: "Ela (Gwen) foi embora.".

Após esses acontecimentos, o Aranha tem de enfrentar o vilão Fraude, nas ruas de NY. O vilão é derrotado, mas os danos as propriedades são grandes. O que faz com que Danvers faça uma reunião com Homem de Ferro, Capitão América e Thor para ver o que farão com Peter.

Homem de Ferro em seu parecer, diz que o garoto já o ajudou, que é uma ótima pessoa, muito inteligente, e que ele acredita no herói que ele é. Capitão América foi mais rude, lembrou um encontro que ambos tiveram enquanto lutavam com um vilão, onde na visão de Rogers, Parker o atrapalhou e os danos ao patromonio publico foram grandes. Já Thor, assim como Stark lembra um encontro em que ambos lutaram lado a lado, onde o garoto mostrou sua coragem e bravura e que por isso, dava um voto de confiança no garoto.


Ao chegar em casa, após um dia normal, Peter encontra carros da SHIELD parados defronte a sua casa. O garoto corre para ver o que é, e se depara com Danvers e May tendo uma conversa. As duas, muito entusiasmadas, avisam o garoto que ele acaba de ser matriculado na "Escola de Super-Heróis".

As duas histórias contadas acima foram publicadas originalmente em Ultimate Comics Spider-Man 15 e Ultimate Spider-Man 150. E aqui no Brasil foram publicadas em Ultimate Marvel 16 e 18. O roteiro de ambas histórias é de Brian Michael Bendis, já na arte temos Sara Pichelli (edição 15 e 150), David Lafuente (150), Joëlle Jones (Homem de Ferro), Jamie McKelvie (Capitão América) e Skottie Young (Thor).


Kinhu Heck

comments powered by Disqus