sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fevereiro, mês do Motoqueiro Fantasma

Photobucket

Fevereiro será o mês do Motoqueiro Fantasma. Além de invadir os cinemas com seu novo filme, o Espírito da Vingança também marcará presença nas bancas e livrarias do país. Confira os lançamentos divulgados pela Panini:

Photobucket

A edição mais empolgante com certeza será o encadernado de A Estrada para a Danação, de Garth Ennis e Clayton Crain. A minissérie foi publicada por aqui nas edições 42 à 46 da extinta Marvel Max, de Fevereiro a Junho de 2007.

A história, publicada originalmente pelo selo Marvel Knights, mostra o Motoqueiro preso e condenado a viver eternamente no Inferno, sendo destruído e revivido noite após noite, após insistentes e frustradas tentativas de fuga. Com um enredo repleto de conspirações mundanas, anjos e demônios, a minissérie é até hoje aclamada como uma das melhores HQs envolvendo o personagem, devido ao genial roteiro de Ennis e à impressionante arte de Crain.

Photobucket

A outra revista anunciada faz parte da série Marvel + Aventura. A Panini por enquanto divulgou apenas a capa e não revelou mais detalhes, então podemos supor pela imagem que deva se tratar da edição número 1 escrita por Daniel Way, publicada por aqui em Universo Marvel 25.

Photobucket

Com relação ao encadernado A Estrada para a Danação, só digo uma coisa: comprem e não irão se arrepender!!! Mesmo que você não seja muito fã do personagem, vale a pena ter em mãos essa obra-prima. Se ja não bastasse ser escrita por Garth Ennis e seu estilo único, ainda temos a arte de Clayton Crain, que combinou perfeitamente com todo o clima que envolve o Motoqueiro Fantasma.

Com relação à Marvel + Aventura, caso se confirme que seja mesmo essa história que citei, acho que poderiam ter colocado algo um pouco mais antigo e com mais impacto na trajetória do persongagem. Essa aventura escrita pelo Daniel Way foi publicada há muito pouco tempo por aqui e está longe de ser algo marcante.

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus