terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Teorias sobre o possível vilão em Homem de Ferro 3

Photobucket

Após o esperado filme dos Vingadores, o próximo lançamento da Marvel nos cinemas será Homem de Ferro 3 em 2013, mas até agora pouco foi divulgado sobre a trama. Mas nos últimos dias, algumas "pistas" vem gerando teorias com relação ao provável vilão do novo filme. Se a notícia se confirmar, será algo totalmente inesperado!

O Comicbook.com informou que em uma das locações para o filme, na Carolina do Norte, estão sendo preparados enormes tanques de água com fundo verde, para o acréscimo de efeitos especiais. A simples notícia gerou imediatamente uma onda de especulações dizendo que tais cenários seriam um indício de que Namor poderia estar no filme...

Photobucket

Algumas "pistas" podem indicar a intenção da Marvel em inserir o Príncipe Submarino em seu universo cinematográfico:

Photobucket

Em Homem de Ferro 2, durante uma conversa entre Tony Stark e Nick Fury, é mostrado ao fundo um mapa com 5 localizações destacadas. Quatro delas indicam locais por onde estiveram Hulk, Thor, Homem de Ferro e Capitão América, mas o quinto ponto se encontra no meio do Oceano e desde então especula-se tratar de uma referência à cidade submersa de Atlântida.

Photobucket

Outra referência seria a já noticiada presença do gigante monstro submarino Leviathan no filme dos Vingadores. Teorias dizem que o monstro terá uma rápida aparição em meio a todas as investidas de Loki contra a Terra, já para deixar um gancho para o fime da Marvel que virá a seguir, Homem de Ferro 3.

Lembrando que o diretor Shane Black já declarou não ter a intenção de usar o vilão Mandarim em Homem de Ferro 3 e que os direitos cinematográficos sobre o Namor voltaram para a Marvel Studios, já que a Universal não produziu nenhum filme do personagem e o contrato expirou.

Photobucket

Minha opinião é que as teorias possuem fundamento. Nunca entendi porque teríamos o monstro Leviathan no filme dos Vingadores, mas agora faz sentido. A Marvel pretende expandir ainda mais seu universo cinematográfico e nada melhor do que inserir o Namor da forma como ele surgiu nas HQs dos anos 60: como um vilão. Já viajando nas ideias, acho que o Namor surgiria como um vilão que acabaria se aliando ao Homem de Ferro no final da trama, deixando já o caminho para o filme solo do Príncipe Submarino. É claro, com eu disse, estou apenas imaginando tudo... Tomara que os boatos se tornem fatos. É sempre empolgante ver diferentes heróis interagindo nas telonas...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus