terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Onda de cancelamentos faz nova vítima

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!
*Artigo escrito por nosso colaborador Leonardo Bento


Depois do anúncio de cancelamento que trouxemos aqui, foi revelado que um título da franquia mutante também será cancelado em março.

Trata-se de Geração Esperança, revista criada para desenvolver as histórias de Esperança e sua turma. O cancelamento já era especulado desde a semana passada, quando o site Bleeding Cool notou a ausência do título entre os lançamentos previstos para abril.

James Asmus, roteirista do título e convidado da semana do X-Position, confirmou o cancelamento durante a entrevista. A última edição será a #17, totalizando cinco números de Asmus à frente de Geração Esperança.

O escritor afirmou que seu planejamento inicial era de 5 edições mesmo, até as vésperas de Avengers vs. X-Men, e que ele vai conseguir concluir o ponto a que dispôs quando assumiu a revista: mostrar a traição de Kenji, antes da megassaga.

Asmus gostaria de poder continuar escrevendo  o título. Ele já tinha várias ideias para o futuro das crianças, mas, quando assumiu, sabia das reais possibilidades de um cancelamento iminente. Como o título já estava vendendo antes na casa de 20 mil cópias, o escritor acreditava que a salvação poderia vir com um tie-in bem sucedido na megassaga, mas, da forma como o evento vem se desenvolvendo, esse tie-in não faria sentido.
O roteirista procurou escrever um final que pudesse lidar com questões colocadas para as Luzes desde seu primeiro aparecimento e, ainda assim, deixar espaço para o desenvolvimento futuro dos personagens.

Antes da revista acabar, porém, Asmus comentou algumas passagens de seu trabalho no título. Ele comentou que a relação de Emma e Esperança é muito tensa, e que Emma não consegue ficar impassível às críticas de Esperança, embora tema a real extensão dos poderes da messias.

Na última edição, o escritor trouxe alguns personagens que não eram vistos desde Segundo Advento, como Dragonesa, Bliss, Random e Erg. Antigos parceiros de Groxo, eles tendiam a segui-lo para Westchester; mas Asmus queria mostrar uma equipe de vilões em Utopia e aproveitou-se do grupo que Chris Yost formou para as historietas de Nação X. Eles não teriam espaço em uma escola, nem mesmo gostariam de ir para uma.
Asmus gostaria de poder desenvolver mais os efeitos sobre Velocidad quando ele usa seus poderes. Ele também lamentou não poder escrever alguma história em que Esperança pudesse encontrar com Rachel ou Nate Grey.

Quanto à extensão dos poderes de Esperança, Asmus disse que ela consegue exercer certa influência sobre aqueles que estão perto dela. Ela não notou que tem uma semelhança forte com Jean Grey, porque se acha singular, além do fato de estarem esperando o momento certo para explorar a ligação entre a Fênix e ela. 


O plot central do final da revista será a traição de Kenji, que acontecerá nas edições #16 e #17, concluindo todos os movimentos de rebeldia do grupo para com Esperança nos últimos tempos. Essas histórias trarão também o triângulo amoroso entre Kenji, Martha (que ganhou um corpo recentemente) e Laurie. Além disso, novidades na vida de Sebastian Shaw serão mostradas e terão impacto em AvX.

Por fim, Asmus adiantou que a equipe de Esperança irá se encontrar na Academia de Vingadores durante AvX. Asmus disse que trabalhou em coordenação com Christos Gage, apresentando suas ideias a respeito dos personagens de Geração Esperança. Ambas as revistas compartilham vários conceitos similares - e os fãs das histórias das Luzes se interessarão bastante pela Academia de Vingadores.

Isso encerra o X-Position de hoje. Na semana que vem, traremos as novidades da entrevista com os editores da franquia mutante.

Leonardo Bento

comments powered by Disqus