terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Guerreiros Secretos: A Queda de Geena

Photobucket

Seis meses. Esse foi o tempo que passou desde a desastrosa missão que resultou na extinção do grupo conhecido como Comando Selvagem. Desde então, a briga entre Leviatã e a Hidra alcançou o ápice. É hora de vermos como Nick Fury vai agir.

Fury relata que a guerra entre a Hidra e a Leviatã está provocando uma série de baixas. Bases, centros de recrutamento, tropas. O rastro de destruição tem sido imenso. Magadan, um dos líderes da Leviatã, foi morto em um atentado. Fury sabe que os governos mundiais não tem peito suficiente para deter a guerra. Assim, caberá ao eterno comandante da SHIELD parar a briga entre as organizações.

A estratégia de Fury é seguinte: Pegar as bases que ainda estão inteiras depois da guerra travada entre Leviatã e Hidra. As bases da Leviatã ficam a cargo das equipes negra e cinza. A Geena, da Hidra, ficará por conta de Nick e sua equipe branca. O plano: invadir a base, plantar um explosivo e sair dela. Aparentemente, um plano fácil de ser executado.

No entanto, a Hidra tomou conhecimento do ataque. Graças à ajuda de J.T., o Infernal, que está agindo como agente espião da Hidra, os líderes da organização terrorista estão a par do plano de ataque de Fury. J.T. só tem um pedido: Que não machuquem a Daisy.

Photobucket

O plano é executado. Tomamos conhecimento de mais duas bases secretas de Fury: Foguete e Inferno Celeste. Da última base, localizada no espaço, Eden abre um portal dimensional, de modo que os pupilos de Fury adentrem a base. Começa um grande quebra pau entre os membros da Hidra e os jovens heróis. Uma pena que as cenas de ações não estejam na mão de um desenhista mais qualificado.

Nick consegue acionar a bomba. Os problemas começam a surgir nessa parte: Na hora de sair da base, o transporte do pessoal, Eden, é abatido. E os jovens heróis acabam cercados por Madame Hidra, Gorgon e Barão Strucker. O simples plano de Fury deixa de ser simples.

Mais brigas. O principal combate dessa parte envolve o jovem deus Fobos e Gorgon. Novamente, esse embate na mão de um Mike Deodato teria virado a cena de combate do ano. Mas, infelizmente, não foi o caso.

Photobucket

Após Fobos colocar o resto da equipe em segurança, o nível da batalha entre ele e Gorgon aumenta. E, se por um momento, a vitória parecia do deus do medo, Gorgon mostra o porquê é considerado em dos mais temíveis lutadores da Casa das ideias. Gorgon acaba por assassinar um deus.

Tremor se desespera ao ver seu colega morto e provoca um terremoto. Gorgon avisa que é a hora de partir, pois Geena está acabada. Strucker não está muito a vontade de sair do lugar, já que quer destruir Fury a qualquer custo.

Fury começa a retirada estratégica de sua equipe. Sua desfalcada equipe. Quando chegam perto de onde está o transporte, Fury diz que irá segurar os soldados da Hidra. Ao ver que o velho cão de guerra não irá dar conta do caso, Infernal vem em seu auxílio. Mais uma explosão, que acaba por destruir Geena de vez. J.T. despenca buraco a abaixo, mas é salvo por Fury. Por pouco tempo: Fury sabe da traição do Infernal e não vai permitir que o garoto retorne a sua equipe. Fury consegue chegar ao transporte a tempo de fugir. Sua equipe teve baixas, mas Geena está destruída.

Photobucket

Strucker ficou no prejuízo: Além de ver sua base destruída, suas tropas “roubadas” por Gorgon e Madame Hidra, não conseguiu capturar Fury e, por fim, terá um belo castigo nas mãos de kraken.

Nos Campos Elíseos, pai e flho se reencontram. Enfim, Ares e Fobos podem descansar em paz.

Photobucket

Esse talvez seja um dos melhores arcos escritos por Hickman de Guerreiros Secretos. Poderia ser ainda melhor se houvesse um desenhista capaz de captar isso. Infelizmente, o grande problema desse arco reside justamente nos desenhos. Mas os roteiros afiados de Hickman tem feito um belo trabalho. Agora, no próximo número, a volta de um antigo membro dos Guerreiros Secretos.

Rafael Felga

comments powered by Disqus