quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Prêmio Impossível - Os Piores de 2011

Ao final de 2011, abrimos aqui no site um momento especial para a votação dos Melhores do ano que passou. Porém, nem tudo são flores, e muita coisa ruim também saiu nas bancas, de tal forma que também criamos o Prêmio Impossível, elencando os Piores de 2011. Confira aqui os nossos... err... campeões de ruindade do ano:

Prêmio Impossível


Pra começar, vamos falar de dois Aurs Concours dessa premiação. O desenhista Humberto Ramos, que este anos apenas fez uma rápida passagem em algumas páginas da mensal de Cable garantiu seu lugar mais uma vez por aqui como Pior Desenhista! Já Jeph Loeb também não podia faltar e não largou sua posição de Pior Roteirista.

Impossivel
Sempre Campeões do Prêmio, Loeb e Ramos voltam a atacar

Agora, vamos para uma categoria polêmica – A Pior Decisão Editorial Panini de 2011. A disputa foi acirrada e por 36% dos votos, venceu a “ Não continuação das histórias envolvendo o Cosmo Marvel”. Afinal, como todos acabaram descobrindo durante o M-Day II, a editora não estaria mais publicando os materiais pós-Guerra dos Reis devido as baixas vendas desse material no Brasil.

Impossivel
Heróis Cósmicos esquecidos... Queremos as últimas sagas cósmicas publicadas!

Agora, segue uma grande lista envolvendo os personagens. O Pior Grupo de Personagens foi para a Família Hulk, que estrela a mensal recentemente reentitulada “Incríveis Hulks”, com 71%. E nesta mesma linha, o Pior Casal foi para Banner/Hulk e Betty/Mulher-Hulk Vermelha com 52%.

Impossivel
Família Verde Unida... entre os Piores!

Não é nada imprevisível o vencedor de Pior Herói. O Famigerado Hulk Vermelho com 49% dos votos totais. Já sua filha, Betty Ross, que descobrimos ser a Mulher-Hulk Vermelha levou a Pior Vilã do ano com 45% dos votos. De consolação, Bomba-A (que para quem não sabe é o novo alterego do Rick Jones) levou o Pior Coadjuvante do ano com 43% dos votos.

Impossivel
E os Hulks atacam como piores Coadjuvante, Herói e Vilã

Para compensar a grande leva de votações em cima das histórias dos Hulks, temos a Pior Heróina 2011 como a nova Loteria, das histórias do Homem-Aranha com 67% dos votos. Já no universo dos X-Men, foi Xarus, filho de Drácula, da saga Maldição dos Mutantes, quem levou o prêmio de Pior Vilão com 36%.

Impossivel

Loteria volta como Pior Heroína e a Xarus surge como pior vilão

Passemos agora para as revistas, onde Teia do Homem-Aranha 6 venceu como a pior edição mensal de 2011 numa disputa bastante acirrada com as outras concorrentes. E quanto a pior revista mensal?! Bom, eis que o Deadpool não escapou desta em seu ano de lançamento. Com 39%, ele vence a categoria. É aquela velha história, ame ou odeie.

Impossivel
Teia do Aranha 6 ganha a pior edição de 2011 e a nova mensal do Deadpool não escapou da premiação


Uma campeão entre as categorias foi a Hulk Anual 1, que levou a Pior Capa com 37% dos votos, Pior Edição de Volume Único com 46% e a Pior Cena de Combate com a famigerada luta entre os heróis Hulkificados (com 68% dos votos).

E ainda dentro da categoria “Hulks”, passemos logo para o Pior Arco de História com Guerra dos Hulks (Hulk e Incrível Hulk, em Universo Marvel) que contabilizou 43%. Por fim, isso nos leva ao prêmio máximo da noite – o Fato "Não é possível" do ano, onde vimos os Heróis Hulkificados com suas armaduras e braços mecânicos alterados inexplicavelmente pela radiação durante a saga Guerra dos Hulks.

Impossivel
E pra fechar, os Hulks levam uma série de prêmios, incluindo o principal - Fato Impossível do Ano!


E com isso fechamos a nossa eleição dos Piores, num total de 219 votantes. O que acharam? Concordam?! Discordam!? Comentem logo a seguir e discutam um pouco mais sobre esse ano que se passou. E se você acabou se perdendo em nossa listagem, segue as categorias em sua devida ordem, com os respectivos vencedores:

Pior Roteirista: Jeph Loeb
Pior Desenhista: Humberto Ramos (Cable)
Pior Decisão Editorial Panini: Não continuação das histórias envolvendo o Cosmo Marvel
Pior Grupo de Personagens: Família Hulk
Pior Casal: Banner/Hulk e Betty/Mulher-Hulk Vermelha
Pior Herói: Hulk Vermelho
Pior Heróina: Loteria
Pior Coadjuvante: Bomba-A (Hulk)
Pior Vilão: Xarus, filho de Drácula (X-Men)
Pior Vilã: Mulher Hulk Vermelha (Incrível Hulk)
Pior Arco de Histórias: "Guerra dos Hulks" (Hulk e Incrível Hulk, em Universo Marvel)
Fato "Não é possível" do ano:
Heróis Hulkificados tem suas armaduras e braços mecânicos alterados inexplicavelmente (Guerra dos Hulks)
Pior Cena de Combate: Heróis Hulkificados lutando entre si
Pior Capa: Hulk Anual 1
Pior Revista Mensal/Bimensal: Deadpool
Pior Edição Mensal/Bimensal: Teia do Homem-Aranha 6
Pior Edição de Volume Único: Hulk Anual 1

E fiquem na expectativa nas próximas horas pois em breve revelaremos os verdadeiros grandes Campeões - Os Melhores de 2011, os vencedores do Troféu 616.

Coveiro

comments powered by Disqus