sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Grandes anúncios da Marvel para 2012

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Leitoras e leitores, sabemos o quanto muitos de vocês estão ansiosos a cada novo teaser divulgado pela Marvel para sua próxima grande saga. Mas nem só de grandes eventos vive uma editora de quadrinhos, e a Casa das Ideias aproveitou esta semana para fazer anúncios sobre várias séries conhecidas... e novas também!


O Universo Marvel 616 já havia anunciado a entrada do roteirista Rick Remender e do desenhista Gabriel Hardman como nova equipe criativa da série Secret Avengers. A nova fase da equipe começa na edição 21.1, já este mês, que trará uma nova formação dos Mestres do Terror como antagonistas e marcará a passagem da liderança da equipe de Steve Rogers para o Gavião Arqueiro.


Após essa edição, começa pra valer a nova formação da equipe, que contará com Gavião Arqueiro, Fera, Viúva Negra, Homem-Formiga (Eric O'Grady), Homem-Gigante (Hank Pym), Capitão Britânia, Valquíria, Venom e o Tocha Humana Original. Os primeiros vilões a darem as caras serão os Adaptoides (derivados do Super-Adaptoide) e os Descendentes, formas de vida artificiais derivadas de "cada robô legal no Universo Marvel", segundo Remender. São criaturas sentientes, e que serão para os Vingadores o que os Sentinelas já foram para os X-Men.


Com relação à saga Avengers Vs. X-Men (também conhecida como AvX), o editor Tom Brevoort confirmou que Secret Avengers terá um tie-in na saga após seu primeiro arco. E o tie-in não será sem consequências: AvX trará profundas consequências para a série e para cada um dos Vingadores Secretos. Ah sim, e se alguém está sentindo falta do Máquina de Combate, anime-se: uma participação de Jim Rhodes na série já está confirmada!


Falando em AvX, a série Avengers, de Brian Michael Bendis, terá um tie-in de seis edições na saga a partir de sua edição 25. Mas a grande surpresa é quem ilustrará essas seis edições: ninguém menos que o lendário Walt Simonson, famoso por seu trabalho na série The Mighty Thor. Vale lembrar, Simonson também é roteirista, e uma das séries que escreveu foi exatamente a dos Vingadores, algumas décadas atrás.


Entre muitas trocas de elogios, Bendis e Simonson garantiram que os leitores podem esperar por muitos personagens nas páginas ao mesmo tempo - e por muitos, eles realmente querem dizer muitos -, uma participação dos agentes da IMA - com direito a rostos detalhados por baixo das máscaras, algo que não se vê com frequência em HQs -, e uma aparição triunfal de Thor. Bendis também disse que esse arco mostrará a saga AvX pelo ponto de vista dos Vingadores, definirá os rumos da equipe e fechará várias pontas soltas ao longo da série. Por fim, este tie-in se encerrará no mesmo mês que o tie-in a ser visto em New Avengers e o primeiro arco da nova série Avengers Assemble, encerrando uma fase na carreira de Bendis; o roteirista preferiu não dizer quais serão seus projetos após isso.

Outra revista que receberá novidades é Captain America & Bucky. No caso dessa, as mudanças virão até no nome: com Steve Rogers ainda acreditando na suposta morte de Bucky Barnes na saga Fear Itself, não faz sentido continuar uma série com esse nome; pensando nisso, a partir de abril, a Marvel renomeará a série para Captain America & Hawkeye... mas não se acostumem com o nome.


Explicamos: o Gavião Arqueiro não será um parceiro fixo do Capitão nessa série, que passará a ser escrita por Cullen Bunn. Em vez disso, a série passará a trazer arcos (ou mesmo edições únicas) específicos em que Steve aparece em parceria com outro personagem. Assim, os leitores podem esperar em breve por um Captain America & Black Widow, Captain America & Iron Man, ou mesmo parcerias entre o Capitão América e figuras fora dos Vingadores, completamente inesperadas. As interações serão o foco: no caso do Gavião Arqueiro, a velha rivalidade amistosa entre os dois heróis está garantida no primeiro arco, que envolverá uma luta contra... dinossauros. Sério. A arte fica por conta de Alessandro Vitti.

Muitas novidades, não? E a Marvel ainda promete mais para o final da semana! É, ao que parece, 2012 promete... melhor que este ano não traga o fim do mundo, como alguns vêm profetizando por aí... Ah, e pra quem quiser ver mais imagens de Secret Avengers, aí vai:





Fernando Saker

comments powered by Disqus