sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Capitão América em perspectiva nos Vingadores

Photobucket

Tanto o diretor Joss Whedon como o ator Chris Evans comentaram hoje na internet sobre a participação de Steve Rogers no filme dos Vingadores, a estrear nos cinemas em Abril aqui no Brasil. Ao que parece, o público vai ver o filme pela ótica do Capitão América, ou assim deu entender o Whedon.

Segundo depoimento dado pelo diretor a revista Entertainment Weekly: "Eu percebi um pequeno problema em tudo: Não há motivo para essas pessoas estarem no mesmo filme. E é sobre isso que o filme trata. A maior parte do filme se dá pela perspectiva de Steve Rogers, já que ele é o cara que acordou pouco tempo atrás e vê todo esse mundo esquisito ao seu redor. Todo o resto do elenco apenas faz parte dele já".

E com isso, muita gente que achava que o filme estaria totalmente voltado para Tony Stark caiu do cavalo. Lembro bem de o próprio Robert Downey Jr. comentar que Whedon tinha a manha de ludibriá-lo nas cenas em que ele queria se intrometer e sempre acabava fazendo as coisas do jeito que o diretor queria. Mas será que teremos assim uma desigualdade entre os personagens (ao menos nós três principais)?

PhotobucketJá Chris Evans falou um pouco sobre os Vingadores numa entrevista a GQ Magazine. O site Comic Book Movie, separou os principais trechos, que traduzimos a seguir:

"Não acho ele (o Capitão América) o mais legal de todos - longe disto. Ele é um atirador durão. Acho até meio chato comparado aos outros, mas eu curto por ele ver as coisas com os pés no chão. Quando você tem essas grandes personalidades e egos imensos, tem que ter uma pessoa que os coloque de volta no chão e lembre-os que eles devem funcionar como um time, não como atrações individuais" disse Evans ao site.

Falando um pouco sobre sua ligação com o Sentinela da Liberdade, Chris disse que "A primeira vez que li o roteiro antes de aceitar, eu hesitei, pois como ator você sempre que cravar seus dentes em algo novo e ousado. E a verdade é que eu cresci para me apaixonar por esse personagem. Eu tenho um amigo na Bósnia, no qual eu me baseei para fazer o personagem, um cara que é muito centrado, muito certinho, mas é a melhor pessoa que você pode conhecer. E quando você vive isso na sua cabeça por meses todo tempo, você não pode evitar levar um pouco do personagem com você pra casa. Parece idiota, mas você acaba gostando do jeito que se sente consigo mesmo depois. Você acaba gostando do jeito que enxerga as coisas quando você está realmente fazendo as coisas da maneira correta. Sem ego, completamente altruísta. É uma ótima maneira de se portar. Eu realmente cresci para viver esse personagem".

Photobucket

O filme, com elenco recheado contando com grandes nomes como Cobie Smulders, Chris Hemsworth, Robert Downey Jr., Jeremy Renner, Scarlett Johansson e Tom Hiddleston, estréia em 27 de Abril no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus