quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mistério Supremo


Um misterioso organismo vivo e um monstro também misterioso começaram atacar prédios científicos e algumas personalidades inteligentes do Universo Marvel. O prédio da Roxxon e o Edifício Baxter foram destruídos. Peter Parker, Jéssica Drew e Susan Storm foram atacados. Mas o principal alvo foi morto, Reed Richards. E no meio disso tudo, Ben Grimm começa a passar por algum tipo de transformação e perde a sua aparência de Coisa. Todos esses acontecimentos são um mistério. Um Mistério Supremo.



O Capitão Marvel voltou para a Terra. Ele veio com a função de investigar o que está acontecendo aqui e dar uma olhada no projeto Pegasus. Mas acabou arranjando briga com Rick Jones, heroicamente conhecido como Nova, o arauto dos Vigias para proteger a Terra. Enquanto isso, Ben Grimm descobria como seus "novos poderes" funcionam. Basicamente sua pele brilha e ele tem super-força.


Desconfiada que a Roxxon é a culpada pelos recentes ataques, Drew se infiltra na empresa e começa a trabalhar com outros gênios da corporação, tais como: Arnim Zola III, Misty Knigth, Nathaniel Essex, Layla Miller e Samuel Sterns (todos figuras já conhecidas na realiade 616). Já durante o confronto entre Capitão Marvel e  Nova, os dois reparam que o combate entre eles foi um mal entendido. Porém Mar-Vell começa a se transformar em um monstro descontrolado e parte para cima dos agentes da SHIELD. Coube então ao Homem-Aranha, Nova e aos três remanescentes vivos do Quarteto Fantástico deter a fera.


Todos juntos conseguem derrotar o Capitão, forçando-o a voltar a sua forma normal. Seguindo alguns rastros, Sue na sua forma invisível tenta descobrir quem é o causador deste tumulto, e a garota se surpreende ao descobrir que o grande mentor é Reed Richards.

Em cenas de Flashback podemos ver um rápido histórico de Reed. Ele sendo humilhado por valentões na escola. Sendo o culpado pela destruição do planeta Terra em outra dimensão, como visto em Poder Supremo. E até Reed se culpando por  Ultimatum. Tudo isso aparentemente levou o jovem gênio a loucura.


Em uma das bases da SHIELD, Fury tentava interrogar Capitão Marvel, mas sem sucesso. Na Roxxon,  Mulher-Aranha foi descoberta como uma agente infiltrada e foi capturada. E Sue surge e vai ao encontro de Fury e dos demais heróis, revelar para todos que o grande vilão por trás de tudo que vem acontecendo é Reed Richards.


E assim termina o segundo capitulo de uma trilogia que Bendis vem escrevendo. Agora, já temos algumas respostas, como a identidade do grande vilão. Resta saber agora como isso repercutirá no resto do universo. Mas a ideia, de usar Reed como vilão, é muito interessante e pode render bastante.

Mistério Supremo foi publicado aqui no Brasil em Ultimate Marvel 15 à 18 e possui roteiros de Brian Michael Bendis e artes de Rafael Sandoval.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus