quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Troféu 616 - Os Melhores de 2011

Que rufem os tambores, pois hoje é o dia em que divulgamos o resultado final dos Melhores de 2011, os grandes vencedores do Troféu 616 do ano passado. E sem perder mais tempo, vamos já anunciar quem mereceu passar pelo tapete vermelho desta vez:

Troféu 616


A equipe criativa vencedora deste ano é a mesma do ano passado. Afinal, foi em 2011 que eles realizaram um belo desfecho do trabalho que realizaram juntos por mais de 16 edições. Como Melhor Roteirista temos Brian Michael Bendis (Cerco, Vingadores, Ultimate Homem-Aranha) com 39% dos votos totais. Já Mike Deodato Jr (Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos) foi novamente o Melhor Artista com 52% da preferência dos leitores. Parabéns aos dois espetaculares bicampeões!

Troféu 616
Bendis e Deodato: Campeões Sombrios

A editora Panini teve esse ano tantas novidades quanto no ano de sua revolução e isso garantiu uma disputa bem acirrada na categoria da Melhor Decisão Editorial da Panini de 2011. Venceu por 23% dos votos totais o Lançamento das reedições por 1,99 no formato Marvel +Aventura. E esperamos que mais surpresas aconteçam neste ano de 2012.

Troféu 616
Barato de Sucesso! Marvel + Aventura foi a Melhor Decisão da Panini em 2011

Agora, esta na hora de falar é daqueles que tanto admiramos, os nossos heróis. Este ano tivemos boas novidades e lançamentos, mas a votação de Melhor Revelação (Personagem ou Grupo) parecia já ter um preferido. Os Vingadores Secretos levaram esse troféu com 51% e já mostram que podem se tornar o grupo preferido do nossos leitores em 2012.

Troféu 616
Vingadores Secretos foi a revelação de 2011

Já o Melhor Grupo de Personagens foi os Vingadores, que definitivamente voltaram para algo mais parecido com sua formação clássica. Temos agora Thor, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e o novo Capitão América ao lado dos aclamados Wolverine, Homem-Aranha e Mulher-Aranha, e um novato Capitão Marvel. E essa formação promete muito para o ano vindouro.

Troféu 616
Melhor Grupo de 2011 foi a nova formação dos Vingadores

Ainda nas categorias de Personagens, temos dois bicampeões mostrando a que vieram. Natasha Romanoff, a Viúva Negra, vence com 37% dos votos como a Melhor Heróina de 2011 já que ela tem papel marcante nas histórias do Homem de Ferro, Capitão América e na nova revista, Vingadores Secretos. E Thor retornar mais uma vez como grande Campeão, sendo o Melhor Herói de 2011, numa disputa acirrada com os demais candidatos e levando o prêmio com 26% dos votos totais.

Troféu 616
Repetindo a dose, Thor e Viúva foram os Melhores Heróis de 2011

Falando em bicampeonato, uma certa dupla que vem cada vez mais conquistando o carinho dos fãs é a Jessica Jones e Luke Cage. Esses dois que já são papais levaram o prêmio de Melhor Casal com 26% da preferência de nossos leitores. E olha que acho que com a estréia da série de TV da Jessica este ano, a fama dos dois só vai crescer daqui pra frente...


Jessica Jones e Luke Cage como melhor casal, mais uma vez!

Já uma estreante como candidata a codjuvante, mas que foi devidamente reconhecida este ano foi a Maria Hill, que fez uma marcante passagem tanto na revista do Homem de Ferro este ano, como no Cerco. E agora, como nova “comandante superior” da formação principal dos Vingadores, nada mais junto a moça ser indicada a Melhor Coadjuvante com 27% dos votos totais.

Troféu 616
Maria Hill vence como melhor coadjuvante!

Agora, vamos falar dos vilões, que dominaram a Marvel em 2010 e ainda mostraram pra que vieram em 2011. Não é nenhuma surpresa que Normam Osborn tenha vencido mais uma vez a Categoria de Melhor Vilão em 2011 e isto é seu tricampeonato! Acho que poucos conseguiram se manter no posto tanto tempo assim. A Melhor Vilã também não é nenhuma surpresa, Karla Sofen, a Miss Marvel Sombria, vence com 33%, e como sabemos mesmo depois do fim do Reinado Sombrio, a sedutora moça ainda dá o ar da graça nas páginas da nova formação dos Thunderbolts como Rocha Lunar.

Troféu 616
Os dois maiores vilões também retornam de 2010, garantem o cargo em 2011: Norman Osborn e Karla Sofen

Já o Melhor Arco de Histórias ficou por conta do crossover Segundo Advento, que foi dividido entre as edições mensais da X-Men e X-Men Extra, envolvendo praticamente todas as revistas mensais mutantes. Tivemos X-Men, X-Men Legado, X-Force, Novos Mutantes, X-Factor, um grupo especial que foi para o inferno, além da presença de Cable e Esperança (Logo depois que a revista deles foi descontinuada. O Arco teve a impressionante marca de 46% dos votos totais.

Troféu 616
Segundo Advento leva o Melhor Arco de 2011

Certamente, uma das cenas que todos vão lembrar em 2011 é a luta entre o deus grego Ares e o descontrolado Sentinela /Vácuo em meio ao Cerco de Asgard. O combate brutal se findou de forma aterradora – O Sentinela simplesmente rasgou o Olimpiano ao meio, esparramando as vísceras do mesmo por todos os lados como se não fosse nada. Isso rendeu dois prêmios neste ano – o de Melhor Cena Marcante de 2011 com 38% dos votos e também o de Melhor Combate com 29% dos votos totais.

Troféu 616
Luta entre Ares e Sentinela leva dois prêmios de destaque!

Passando para a parte mais bem humorada do prêmio, temos a categoria especial de Melhor Cena Divertida do ano de 2011 e quem mais poderia levar essa bolada senão o Deadpool? A cena em que ele aparece atirando num agente da IMA por ele preferir o Episódio I de Star Wars, na nova revista mensal do Deadpool, foi de fato surpreendentemente hilária. E é como falei, mesmo aparecendo nos Piores este ano, o Mercenário Tagarela não poderia deixar de estar aqui. Ame-o ou Odeie-o.

Troféu 616
Piadinha Nerd do Deadpool ganha a Cena mais Divertida do ano.

Seguindo a ordem das votações, vamos agora revelar os ganhadores da parte das revistas. A Melhor Capa foi a da X-Men Extra 119, com arte de capa de Esad Ribic, com uma vitória disputada, levando 27% dos votos. A Melhor Revista Mensal/Bimensal foi Reinado Sombrio, levando um bicampeonato no seu curto tempo de duração, mas bem merecido. Já a Melhor Edição Mensal/Bimensal ficou por conta de X-men 116, onde ocorreu a(Conclusão do Segundo Advento, Morte de Cable, revelação dos poderes de Esperança e ressurgimento de novos Mutantes. E os mutantes levaram mais uma, com a Melhor Coletânea de Histórias Reeditadas ficando com Surpreedente X-Men: Destroçados , com 21% dos votos totais.

Troféu 616
Capas e Revistas vencedoras!

Agora vamos passar pra duas categorias esperadas na parte de revistas, mas que não geraram nenhuma surpresa. Como Melhor Edição de Volume Único do Ano venceu O Cerco Especial, com cerca de 35% dos votos totais. E a Melhor Série em Partes do Ano não poderia ser outra senão O Cerco, em quatro partes com estupenda arte de Olivier Coipel e roteiro de Brian Michael Bendis, com nada menos do que 86% dos votos totais.

Troféu 616
O Cerco é o grande vencedor do ano! Com Melhor minissérie em Partes e Melhor edição de Volume Único com sua edição especial!

E ai, curtiram?! Bom, se por acaso vocês se perderam e querem conferir a listagem na ordem correta, veja a seguir:

Melhor Roteirista: Brian Michael Bendis (Cerco, Vingadores, Ultimate Homem-Aranha)
Melhor Artista: Mike Deodato (Vingadores Sombrios, Vingadores Secretos)
Melhor Decisão Editorial da Panini: Lançamento de reedições por 1,99 no formato Marvel +Aventura
Melhor Revelação (Personagem ou Grupo): Vingadores Secretos
Melhor Grupo de Personagens: Vingadores
Melhor Casal:Jessica Jones e Luke Cage
Melhor Coadjuvante: Maria Hill (Homem de Ferro, Cerco)
Melhor Heróina: Viúva Negra
Melhor Herói:Thor
Melhor Vilão:Norman Osborn
Melhor Vilã: Karla Sofen/Ms Marvel Sombria
Melhor Arco de Histórias: Segundo Advento (X-Men e X-Men Extra)
Melhor Cena Marcante: Vácuo dilacerando o deus Ares durante o Cerco de Asgard
Melhor Cena Divertida: Deadpool atirando num agente da IMA por ele preferir o Episódio I de Star Wars (Deadpool)
Melhor Combate: Sentinela vs Ares (Cerco)
Melhor Capa: X-Men Extra 119
Melhor Revista Mensal/Bimensal: Reinado Sombrio
Melhor Edição Mensal/Bimensal:X-men 116 (Conclusão do Segundo Advento)
Melhor Edição de Volume Único do Ano: O Cerco Especial
Melhor Coletânea de Histórias Reeditadas:Surpreedente X-Men: Destroçados
Melhor Série em Partes do Ano: O Cerco

Foram um total de 289 votos totais validados, que geraram essa disputa acirrada. O que acharam? Seus candidatos favoritos foram os ganhadores? Bom, aproveitem para discutir o resultado nos comentários e não esqueçam de espiar também os piores de 2011 no Prêmio Impossível, clicando aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus