quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Fraction traz novos ares em The MightyThor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Com o fim de Fear Itself, muita coisa mudou nas histórias do Deus do Trovão. Porém, sempre se teve a certeza de que Asgard permaneceria imortal como os deuses que a habitam. Só que isso foi antes da chegada de Matt Fraction e o desenhista Pasqual Ferry na vida de Thor, e diferente de muitas promessas que não são cumpridas, eles realmente não deixaram pedra sobre pedra.

O nascimento de Asgardia começou com uma promessa feita por Tony Stark, o Homem de Ferro, na qual a sua nova empresa Stark Resiliente reconstruiria Asgard, que ficou em ruínas após confronto com os Vingadores Sombrios. Mas então surgiu a serpente e o que já estava arruinado acabou destruído. Thor foi dado como morto e Odin se autoexilou, deixando o destino dos habitantes dos Nove Mundos nas mãos das Mães de Todos, a estranha trindade formada por Gaia, Frigga e Iduun. E foi com a ajuda delas que o Vingador Dourado conseguiu cumprir sua promessa.


Em entrevista ao website Marvel.com, a editora de The Mightty Thor, Lauren Sankovitch, falou um pouco sobre o surgimento de Asgardia. "A idéia surgiu da imaginação fértil do louco Matt Fraction e das estilizações fantásticas do artista extraordinário Pasqual Ferry. Quando Matt sonhou em trazer a Stark Resiliente para recontruir Asgard, ele teve uma visão de misturar fantasia com high-tech, onde raios repulsusores e trolls de pedra poderiam coexistir e prosperar. Uma Asgard do futuro. E com a predilição de Pasqual para ambientes inovadores e paisagens oníricas, complementada com a impressionante paleta do colorista Frank D'Armata, ele não poderia ter arrumado parceiros melhores para dar vida à cidade".

Fraction também deu seu parecer sobre a criação: "Como fixamos a Árvore do Mundo na Terra, criamos uma capital onde habitantes de todos os nove mundos podem residir. Todo o mundo está junto nela agora e a revista estará bem mais diversificada por causa disso. Os Nove Mundos não são mais uma escada, mas uma roda sem topo e sem fundo, sem paraíso e sem inferno. E Asgardia é seu núcleo".


Esse será apenas um dos grandes acontecimentos do arco atual, onde o impostor Tanarus tomou o lugar do Deus do Trovão, mas eles serão sentidos por todo o Universo Marvel, revelou ainda o escritor. E Fraction terminou a entrevista com uma interessante pergunta: "Tony Stark mostrou que pode construir uma cidade para os deuses agora. O que a Stark Resiliente vai construir a seguir?".

A estréia de Asgardia acontece em The Mighty Thor #11, que sai em fevereiro nas comics shops norte-americanas. Diga aí o que achou, tchê!

Brizola

comments powered by Disqus