sábado, 14 de janeiro de 2012

Vigilantes da Marvel também terão destaque em 2012

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Depois de muito suspense a Marvel enfim anunciou oficialmente a saga que unirá os três principais heróis mais urbanos da editora. Com o título "The Omega Effect", a saga se desenrolará nas respectivas séries mensais de Demolidor, Justiceiro e Homem-Aranha, privilegiando o bom trabalho que vem sendo feito nas revistas. Claro que também nunca é ruim atrair novos leitores. Clique no link abaixo para saber mais a respeito!


Tudo teve início no elogiadíssimo relançamento de Daredevil sob a batuta do escritor Mark Waid, quando o Homem Sem Medo ficou em posse do dispositivo Omega Drive, um disco rígido contendo informações das cincos maiores organizações criminosas do Universo Marvel: Hidra, IMA, Espectro Negro, Império Secreto e The Hidden Team. O dispositivo só armazena tantos dados porque foi desenvolvido usando um pedaço do traje de moléculas instáveis. Essa é a deixa para a trama de "The Omega Effect".


Como o traje foi inventado por Reed Richards, o Sr. Fantástico, ele envia o Homem-Aranha para recuperar o material roubado. De algum modo, o Justiceiro também fica sabendo da bomba que o Demolidor tem em mãos e aparece para reinvidicar o dispositivo, dizendo que sabe como usá-lo apropriadamente. Mas como isso geralmente significa muita gente levando bala, cria-se um impasse enquanto os três discutem a melhor alternativa, uma vez que o Demolidor não sabe a quem dar ouvidos.


A idéia de envolver o Homem-Aranha veio da necessidade de alguém para ser babá de Frank Castle e Matt Murdock, impedindo que eles se matem, e também pelo simples prazer de ver os três agindo em conjunto, segundo Waid. Ele ainda lembrou o filme O Tesouro de Sierra Madre no sentido de ambas serem histórias sobre pessoas bem diferentes com um objetivo em comum que precisam deixar as desavenças de lado para chegarem na melhor solução. Portanto, podemos esperar muitas traições e reviravoltas até o fim da trama, como um bom filme de Hollywood.


A arte ficará por conta do desenhista de Punisher, o italiano Marco Checchetto, enquanto o escritor da série, Greg Rucka, colaborará com Waid nos roteiros. É praticamente um crossover das duas revistas, com o acréscimo do Homem-Aranha, que cede um pouco de espaço na sua revista reserva, Avenging Spider-Man.

"The Omega Effect" começa em abril nas edições 11, 10 e 7, respectivamente Daredevil, Punisher e Avenging Spider-Man. Fique ligado no Marvel 616 para novas informações.

Brizola

comments powered by Disqus