quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Surpreendentes X-Men pelos olhos da nova equipe criativa

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Pouco tempo atrás, noticiamos uma nova fase na revista Astonishing X-Men (Surpreendentes X-Men no Brasil), lembram? Pois é, com uma nova equipe criativa e com uma nova formação de X-Men nas histórias da revista, é hora de detalhar um pouco mais os planos para a série - e quem melhor para fazer isso que os próprios roteirista e desenhista? Confiram esses planos logo abaixo!


Marjorie Liu e Mike Perkins, respectivamente roteirista e desenhista da nova fase de Astonishing X-Men, comentaram alguns dos X-Men que serão mostrados a partir da edição 48 da revista. Nem todos puderam ser comentados, claro, mas as explicações ajudam a entender melhor a dinâmica da equipe. Vejamos, abaixo, o que eles têm para dizer sobre cinco dos personagens centrais:


Gambit é um personagem pelo qual Liu não faz questão de esconder sua predileção. Para ela, um aspecto interessante do cajun é sua natureza solitária e renegada, mesmo dentro da equipe, onde ele ainda não tem plena confiança de seus colegas. A roteirista também disse que Gambit teve uma infância dura e cheia de batalhas, e não quer que outros jovens mutantes tenham esse mesmo destino; é por isso que ele se aliou a Wolverine após o cisma mutante, mesmo que não adore a ideia de virar professor. Perkins destaca ainda o charme do personagem, que tira vantagem disso sempre que possível.


Com relação ao Homem de Gelo, Perkins deu ao personagem uma aparência mais agressiva, para enfatizar que, apesar da natureza brincalhona e aparentemente imatura de Bobby Drake, o herói tem grandes poderes e uma reputação respeitável entre seus semelhantes. Liu comenta que Drake vai desenvolver seu potencial ainda mais na série, impressionando seus colegas; em termos de personalidade, ela aponta que Bobby é quase incorruptível e dotado de senso comum, qualidades bem úteis para a equipe.


Estrela Polar está entre os personagens cuja posição pós-Schism demorou para ser revelada - em parte, porque a minissérie atual da Tropa Alfa, da qual ele participa, ainda não terminou. Liu não pôde revelar detalhes sobre a situação de Jean-Paul em sua volta aos X-Men, nem se ele continuará como membro da Tropa Alfa (ultimamente vários heróis Marvel andam fazendo múltiplos turnos entre diferentes equipes...), mas garantiu que as provações por que o personagem vem passando com a Tropa Alfa serão abordadas em Astonishing X-Men, bem como a situação de seu relacionamento com o namorado Kyle. Perkins lembrou que Estrela Polar tem vários poderes além da supervelocidade, e espera poder representá-los ao longo da série.


Warbird (não confundir com o alter-ego antigo de Carol Danvers, atual Miss Marvel) é a novata da equipe, apresentada na série Wolverine & The X-Men. A guerreira Shi'Ar, enviada à Terra como guarda-costas do jovem Kid Gladiator, foi acrescentada na série pelo interesse de Liu por "outsiders" - e como alguém poderia se sentir mais como um peixe fora d'água do que viver em um planeta muito diferente de seu mundo natal? Esse será um aspecto bastante explorado na personagem, ao ter contato com culturas diferentes, arquiteturas diferentes, comidas diferentes. A roteirista também diz que Warbird pode ter vindo à Terra como guarda-costas, mas sua participação nos X-Men mostrará que ela não precisa se limitar a essa função.


Por fim, como não falar de Wolverine, o líder da equipe? Para Liu, embora o canadense não costume gostar muito de liderar, ele estará bastante confortável em seu papel nos X-Men. Mas embora Logan esteja no centro da ação no primeiro arco da nova equipe criativa, seu trabalho com os Novos Vingadores, com a X-Force e suas aventuras solo podem levá-lo a uma participação um pouco menor nos arcos seguintes - e Liu garante que haverá bons motivos para isso. Perkins destacou as pequenas bolsas que Wolverine traz em seu cinto; segundo o desenhista, não se trata de um enfeite, elas estão lá exatamente para que ele possa guardar eventuais objetos dos quais precise durante suas aventuras.



Cecilia Reyes e Karma, as duas outras integrantes dos X-Men dessa revista, não foram comentadas por Liu e Perkins (embora já se saiba que Cecilia e Gambit terão uma certa aproximação romântica), mas isso não significa que elas serão menos relevantes na série.

As histórias com esta nova formação dos X-Men terão início a partir da edição 48 de Astonishing X-Men, em março; antes disso, Greg Pak e Mike McKone ficam responsáveis pelo arco atual da revista, o qual traz Ciclope sendo levado a uma realidade paralela, onde suas habilidades serão cruciais para a salvação tanto dessa realidade como da própria Terra-616.

Fernando Saker

comments powered by Disqus