domingo, 8 de janeiro de 2012

Lutas épicas na próxima saga da Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A Marvel já anunciou que estará fazendo uma mega campanha de marketing para promover a sua próxima saga. Mas ontem a Casa das Ideias resolveu abrir a boca e revelou um pouco do que poderemos do início da vindoura saga.

A primeira notícia sobre a saga foi a criação de um tie-in em 6 edições, cada uma contando com duas histórias e duas equipes criativas rotativas, que se alteram a cada edição, focada em combates ao estilo "um contra um". O tie-in se chamará "Avengers VS X-Men: Versus". Os editores da Marvel falaram que teremos também tie-ins nas revistas dos grupos mutantes e de Vingadores; porém, "Versus" será o único tie-in lançado como minissérie. E que esse tie-in já anunciado terá muita pancadaria e ação. E embora não seja necessário ler "Versus" para entender a história na série principal, é acompanhando essa revista que poderemos saber como as lutas se encerrarão. Uma vez que na trama principal, o foco será na própria história, e caberá ao tie-in mostrar detalhadamente as lutas.

Na saga principal, não teremos muitas lutas detalhadas, mas isso não significa que não teremos muitas lutas ao longo de toda a saga. As duplas criativas da primeira edição de "Versus" serão Jason Aaron e Adam Kubert, mostrando o combate entre Homem de Ferro e Magneto; e Katherine e Stuart Immonen responsáveis pela luta de Namor contra o Coisa. E ambas as lutas se encaixarão ainda na edição 1 da mini principal.


Foram prometidas muitas reviravoltas na trama da história. Com momento em que os Vingadores "passam a perna" nos X-Men e vice-versa. Fora que a luta não será parada, poderemos ver Vingadores indo até os X-Men, como os X-Men se locomovendo para o combate.

Mas a informação mais interessante revelada pelos editores é que já na segunda edição da saga teremos cerca de 40 personagens lutando. Infelizmente, foi dito que na mini principal não será gasto com essa batalha mais do que 2 ou 3 paginas, e que caberá ao tie-in Versus mostrar melhor como foi esse combate. Mas o que deve-se destacar é que se juntarmos todos os Vingadores atuais, e os principais mutantes de Utopia, se tem um número próximo de 40 personagens. Matematicamente falando, o grupo do Logan não se encaixa em nenhum lado dessa briga. Meu palpite é que ele entrará na confusão mais para a frente, quando Steve ou Ciclope, ou ainda ambos, vão lhe pedir ajuda.

Um comentário feito pelos editores, e que despertou interesse de muita gente, é uma possível luta entre Fada e a Garota-Esquilo, que animou muita gente.


Avengers VS X-Men: Versus, será lançada em abril, no mesmo mês em que estreia a saga principal. E então caro leitor, você gostou dessa novidade? Assim, poderemos ter batalhas dignas e uma trama muito bem escrita e elaborada na saga principal; ou você discorda e as batalhas épicas deveriam constar na saga principal?

Kinhu Heck

comments powered by Disqus