sábado, 14 de janeiro de 2012

Aaron fala sobre os conflitos de "Incredible Hulk"

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Hulk

Mesmo com toda sua força, o único inimigo que o Incrível Hulk até hoje não foi capaz de vencer, é seu alterego, o Doutor Bruce Banner. A maior batalha entre os dois no passado, até então, tinha acontecido no plano psíquico, onde quem quer que vencesse, apenas conseguiria suprimir o outro de aparecer e tomar controle da sua forma física. E geralmente, sempre o Banner se continha no final e assumia o comando. Contudo, o escritor Jason Aaron, novo escritor do Verdão, pretende mudar esse quadro em seu período na revista.

O que acontecerá quando Hulk e Banner se separarem de fato físicamente e em dois seres racionais. Como será o conflito entre eles no mundo real? Quão mostruoso e perigoso será essa luta dele? É isso que Aaron quer explorar em seu novo e zerado título "The Incredible Hulk". Em conversa com o site CBR , ele contou um pouco sobre seus planos.

Hulk

Após os seis anos de Greg Pak, Aaron pegou uma idéia deixada aberta pelo escritor e começou a explorar – o fato que a mente brilhante de Bruce Banner é algo tão ameaçador e assustador quanto a força bruta do Hulk em si. “Essa era uma idéia que me interessou bastante e cabia perfeitamente com o que eu pretendia escrever na revista, um conflito dinâmico entre os dois personagens” disse Aaron. “Sempre vimos os dois se antagonizando, mas nunca de uma maneira física, como criaturas separadas e isso se mostrou algo por demais interessante pra mim. E pelo que o Pak mostrou até agora, acredito que o Banner pode seguramente fazer frente ao Golias Esmeralda e até mesmo ser o que mais vai assustar a todos no final desta briga”.

Nas primeiras histórias da nova "Incredible Hulk", os leitores já se depararam com essa separação entre os dois. Também viran o Hulk como o soberano da cidade ‘Subterranea’, como um tipo de protetor da tribo dos Touperóides. Já Banner, por outro lado, não está se dando tão bem assim. Na verdade, a separação deixou-o até um pouco insano.

Hulk

Um questão que continuarei a explorar nesse começo das histórias é se tanto o Hulk como o Banner conseguirão sobreviver como dois seres físicos individuais” disse o escritor. "Na perspectiva do Hulk, sempre contaram que ele era apenas uma ‘maldição’ que o Banner carregava. Ele era o pedaço que mantinha o Banner na linha. Ele nunca encontraria a felicidade, seu caminho. Sendo assim, isso tudo é novo pra ele, é o outro lado das coisas. Talvez, não seja como ele acreditava antes. Talvez, seja o Hulk que estivesse sendo “contido”. Ao menos, é assim que ele vê. E é isso que vou explorar daqui por diante”.

E o que há de errado com o Banner?” se questiona Aaron. “Porque é que sem o Hulk, ele enlouquece? Porque caiu na insanidade deste jeito? E a principal questão: Como foi que eles se separaram e quem fez isso? Quem seria capaz disto? Essas são as questões a serem respondidas nos próximos meses”.

Hulk

Na terceira edição, já vimos um pouco desta separação numa espécie de flashback. Mostrou o Hulk acordando num laboratório avançado perguntando a uma voz desconhecida – “Funcionou?”. Enquanto isso, Banner estava dormindo na cama ao lado. A cena sugere que o Hulk acabou arrumando um aliado misterioso para ajudá-lo a se separar de Banner e fez isso de uma maneira que o seu lado “Doutor” não tomou conhecimento. Banner passou tanto tempo querendo se livrar do Hulk e agora tudo o que ele mais quer é que se unam de novo.

"Banner sente que roubaram o Hulk dele. Ele não sabia de nada do que estava pra acontecer. Ele não decidiu por se separar. Foi o Hulk. Ele acordou um dia e um pedaço de sua mente e personalidade foi roubada dele. E isso não será bem recebido por ele. Ele vai querer saber quem está por trás disso e vai querer tudo de volta” explicou Aaron. “Banner está ligado ao Hulk. O Hulk foi um acidente. Banner construiu uma bomba e acabou sendo pego naquela explosão. Mas no fim, a coisa mais significante da vida do Doutor até hoje foi o Hulk e tudo o que ele fez ao longo de sua vida. O Hulk era aquilo que ele quis se livrar anos e anos de sua vida, mas agora que se livrou dele, não consegue pensar em outra coisa a não ser tê-lo de novo”.

O desejo de ter o Hulk de volta levou Banner a realizar experimentos em uma série de animais, tornando-os criaturas verdosas, gigantes e superfortes. Em "Incredible Hulk #3”, dois desses animais rastrearam e acharam o Hulk, levando o gigante Esmeralda a tomar a decisão de que Banner deve ser detido. No fim desta edição, Banner antecipa a vinda do Hulk e começa a preparar seu exército de feras para a batalha.

Hulk

“Eu queria uma revista repleta de monstrou loucos para o Hulk socar. Também curti a idéia do Banner ensandecido tentar recriar um mundo Hulk ao seu redor ao mesmo tempo que tentando se tornar o Hulk mais uma vez e falhando, e isso o levando a ficar cada vez mais maluco” comentou Jason Aaron. “A edição 4, é a primeira parte do arco que se segue, com título “A ilha dos mil Hulks”. A idéia era que Banner parecesse uma versão moderna do Doutor Moreau do livro de H. G. Wells e tentasse criar feras hulkificadas. Vai ter brigas interessantes”.

Essa quarta edição saiu esta semana, em janeiro, nos EUA, e tem arte de Whilce Portacio, focando-se num confronto entre Hulk e Banner. Do lado de Banner teremos esse exército de monstros, mas o Hulk também terá seus aliados. Como visto na edição anterior, ele está aliado a Amanda Von Doom e seus agentes Mister Gor e B.R.A.I.N., membros do chamado “Esquadrão Louco”, um tipo de agência americana paramilitar especializada em deter cientistas malucos do mundo.

Hulk

“Uma vez que eu soube que o Banner estaria entrando em confronto com um cientista maluco, gostei da idéia de criar esse grupo com novos personagens cujos objetivos primários seriam caçar e matar esses pesquisadores ensandecidos. Eles vão participar ativamente neste segundo arco e são bem divertidos de escrever” confessou Aaron. “É como pegar o Igor de Jovem Frankenstein e basicamente transformá-lo em James Bond. Amanda Von Doom é outra personagem que explorarei bem. Ela afirma que não tem relações com o vilão Doutor Destino, mas seria verdade? Vamos ver esse Esquadrão Louco em ação contra o Banner, tendo o Hulk ao seu lado. E mesmo depois deste arco, não abandonarei suas histórias. "

Hulk

Muitos fãs do Hulk querem saber qual a função de Amanda Von Doom nesta novas histórias do Hulk, principalmente por ela ser alguém forte e atraente, do tipo por quem o Hulk se apaixona. “Seria ela o tipo do Hulk? É uma pergunta interessante e que também vou explorar” assegurou o roterista. “Ela certamente começou a ter um link com o Hulk. E mesmo que não seja recíproco ainda, tudo pode mudar com o passar dos tempos”.

A dinâmica entre Hulk e Amanda Von Doom pode também se complicar nos próximos meses, principalmente quando o Golias Verde confrontar o grande amor de Banner, Betty, agora que ela é a Mulher-Hulk Vermelha. “Dependendo de como as coisas ficarem no decorrer do curso da briga entre Banner e Hulk, você poderá também ver a Betty aparecer em destaque em breve. E por enquanto não tenho nenhum outro grande plano para os demais personagens da mitologia do Hulk, mas certamente teremos um confronto entre Hulk e Mulher Hulk Vermelha em poucas edições a frente” assegurou Aaron.

Hulk

Vai ter muito confronto entre os dois lados do alterego até o final de 2012 e Aaron só promete boas histórias por vir. Será que finalmente acertaram a mão com o Golias Esmeralda?! Dedos cruzados!

Coveiro

comments powered by Disqus