segunda-feira, 24 de junho de 2013

Homem-Aranha Ultimate: Assumindo responsabilidades


Após um breve papo com Gwen Stacy, Miles resolveu que seria o novo Homem-Aranha. Usando uma roupa de loja de fantasias, que ganhou de Ganke, saiu para lutar contra o crime, mas acabou topando com Jessica Drew.


O clone feminino de Peter Parker questionou quem ele era e o que pretendia com o visual do Aranha. Descobriu sua identidade secreta tirando-lhe a máscara e o levou até a SHIELD, sob cuidados de Nick Fury. O diretor da SHIELD o alertou sobre os problemas que ele havia cavado. Falou que ele não poderia ser o Homem-Aranha, cogitaram até tirar seus poderes. Mas nisso Electro, o vilão que esteve envolvido na morte do Aranha original, se liberta e ataca os Supremos. Nem Homem de Ferro e Gavião Arqueiro deram conta, mas Miles usando seu veneno, consegue atordoá-lo e recebe um uniforme e uma chance, de honrar o legado do Homem-Aranha.


Enquanto isso, na Cidade do México, Gatuno, o tio de Miles, arruma confusão com um traficante daquela região, o Escorpião. Aaron Morales tenta passar a perna no traficante, mas se dá mal e acaba sendo preso. Já na prisão, descobre lendo um jornal que tem um novo Homem-Aranha em NY e logo de cara mata a charada de que se trata do seu sobrinho. E lá em NY, Miles, toca a sua vida heróica, tendo em sua casa o dilema do seu pai não gostar de heróis, muito menos do Aranha. Em paralelo, o garoto começa a despertar o interesse do Clarim Diário, mais precisamente da jornalista Betty Brant.


Tendo de enfrentar cada vez mais oponentes, o rapaz se baseia em vídeos de Parker como o Aranha para aperfeiçoar suas técnicas, ao mesmo tempo em que testa seus limites. Derrota o Omega Vermelho e logo mais, saindo da escola, topa com o seu tio, que lhe quer propor uma parceria.

Aaron pressiona o seu sobrinho para ajudá-lo no mundo do crime, ameaçando revelar a verdade para seu pai. O Escorpião, buscando vingança, cada vez mais se aproxima de NY, atrás do Gatuno. A conversa com seu tio mexe com o garoto, mas ele seguiu a vida heróica e após uma batalha com mais um vilão bucha da cidade, o chefe de polícia aparece para bater um papo com o herói mirim.


Brian Michael Bendis vem fazendo o impossível. Não está deixando os leitores com saudade de Peter Parker. As histórias de Miles são envolventes e igualmente bem escritas. A origem e primeiros dias do personagem foram muito bem retratados, assim como seus próprios antagonistas e coadjuvantes. Se para Parker seu tio foi um exemplo a se seguir, para Morales o seu é um exemplo negativo. Uma bela referência e sacada do escritor.

Esse review acompanhas as histórias originalmente lançadas em Ultimate Spider-Man 5 à 8 e que saíram aqui no Brasil em Ultimate Marvel 32 à 35. Os roteiros são de Brian Mihcael Bendis e a arte de Sara Pichelli e Chris Sammne.

comments powered by Disqus