quarta-feira, 12 de junho de 2013

Marvel Heroes: Dr. Destino tomou posse do Cubo Cósmico e apenas você poderá impedi-lo!


Desenvolvido pela Marvel Comics em parceria com a Gazillion Entertainment, Marvel Heroes é um MMORPG com uma pitada de ação no qual você controla os heróis dos quadrinhos Marvel para enfrentar os seus arqui-inimigos em prol de uma trama ainda maior!

Os vilões, que fugiram de uma prisão de segurança máxima como de costume, estão sob o comando do maléfico Doutor Destino, que agora é possuidor do Cubo Cósmico e pretende transformar a realidade em sua própria imagem!

Idealizado por David Brevik, criador dos dois primeiros títulos da franquia Diablo, Marvel Heroes também conta com um roteiro escrito por Brian Michael Bendis, responsável pelas histórias de Ultimate Homem-Aranha, Novos Vingadores, Dinastia M, Invasão Secreta, Vingadores vs X-Men, entre outras.



Neste jogo, você não criará seu próprio personagem como o atual jogo online da concorrência, mas jogará com os Super Heróis da Marvel, dos mais conhecidos, aos menos populares. A Gazillion tem acesso aos 8.000 personagens do Universo Marvel (de heróis a vilões). David Brevik disse que “quando você joga com personagens existentes, o jogo fica mais interessante, pois esses personagens tem histórias de fundo, relacionamentos e feitos únicos, que fazem com que a história seja mais profunda e interessante.

Como se trata de um jogo online, onde várias pessoas estão jogando e interagindo entre si simultaneamente - característica fundamental de um MMORPG- fica a pergunta: "Então se não criamos nosso próprio personagem, vamos ver mais de vinte Wolverines de uma só vez?". Talvez. Porém, no decorrer do jogo, com a capacidade de personalização do herói, onde você escolhe suas habilidades e seus poderes conforme a natureza de seu herói, equipamentos e trajes alternativos, fazendo com que seu personagem seja realmente "único". Além disso, você tem a capacidade de trocar de herói a qualquer momento no jogo por outro que esteja disponível no seu time desde que não sofra dano entre a transição.

Marvel Heroes passou por um longo período de testes no formato Open Beta. Depois de ficar um tempo com acesso antecipado para os jogadores que compraram pacotes especiais, finalmente o jogo foi oficialmente lançado e assumiu o seu conceito final: o Free-to-Play. Isso significa que você não precisa pagar nada para jogá-lo, basta baixar o cliente de execução do game e efetuar o seu cadastro. Contudo, o título oferece uma loja repleta de equipamentos, armas e habilidades que oferecem vantagens na hora das batalhas, permitindo que o seu progresso seja acelerado. Fica à sua escolha investir em tais itens ou não.

Começando a jogar:

Como você deve imaginar, por se tratar de um game online, é preciso realizar um cadastro. Caso você ainda não tenha um, clique aqui para acessar a página de registro e criar a sua conta no site oficial do Marvel Heroes. Feito o cadastro, baixe o jogo na área de download do site.

Jogabilidade:

O jogo é um “point and click”. A visão é isométrica, bem no estilo de Diablo, onde você controla os heróis apenas com cliques no mouse. Você deve completar as missões (Quests) para avançar na história, subir de nível, liberar novos heróis, equipamentos, cenários e etc. David Brevik disse que Marvel Heroes é o sucessor espiritual de Diablo 2, então veremos muitas semelhanças, e também novidades no jogo. O sistema de "quests" também é diferente. Não é algo simples como “mate 6 lobos, ou colete 5 dentes de dragão”. Isso não são coisas que Super-Heróis fazem talvez o Thor e o Bor, maas... Ao invés disso teremos "quests" do tipo “ajude a S.H.I.E.L.D a restaurar o sistema de energia da balsa e contenha todos os prisioneiros”.

Diferente de muitos MMORPGs, onde você tem que escolher entre 4 classes diferentes (Warrior, Mage, Archer e Cleric), não existem essa divisão de personagens no Marvel Heroes. Cada personagem forma uma classe única, com suas próprias características, vantagens e desvantagens.

No jogo veremos cenários clássicos do Universo Marvel, como a Terra Selvagem, Cozinha do Inferno, Torre dos Vingadores, Madridpoor, Instituto Xavier para Jovens Super Dotados, Manhattan, entre muitos outros lugares. Temos basicamente três tipos de zonas em Marvel Heroes:

  • A Zona Aberta: Que é a mais frequente do jogo. Um grande mapa onde teremos várias pessoas jogando simultaneamente, vários heróis fazendo suas próprias coisas com vários inimigos e eventos especiais.
  • A Zona Fechada: Esta zona é só pra você e seu grupo, se você tiver um, onde geralmente tem um chefe a espera.
  • e os QGs (Quartéis Generais): Lugares onde você encontra vendedores, aliados, outros heróis e pessoas para conseguir missões e outras coisas.
No jogo você é capaz de personalizar seu herói, escolhendo seus poderes, suas habilidades, seus equipamentos (que só mudam o status e não a aparência) e trajes. O jogo também possui o clássico estilo de "árvore de habilidades" dividida entre as capacidades do herói, que por sua vez, dividem-se entre capacidades ativas e passivas. Cada herói tem capacidades únicas marcadas pela assinatura de seus poderes.

Você encontra vários inimigos pelo caminho como soldados da Hidra, membros da IMA, ninjas do Tentáculo, Sentinelas, Purificadores. E entre eles, temos os chefes de fase, que são vilões do universo como o Magneto, Venom, Duende Verde, Electro, pra citar alguns. Você também pode interagir com o cenário, destruindo ou pegando coisas para lançar nos inimigos como caixas e carros, dependendo do seu personagem (não tente erguer um carro sendo o Clint Barton).


A história é dividida em capítulos, que contará como o Doutor Destino pretende dominar o mundo (como citamos anteriormente). O jogador também contará com um modo PvP (Player Vs. Player / Jogador vs Jogador), que não acontecerá em zonas PvE (Player Vs. Environment / Jogador vs Ambiente), mas em zonas específicas, onde haverá uma história, facções diferentes e etc. Sobre isso, ainda não se tem muitos detalhes.

Personagens:

Marvel Heroes tem uma imensa quantidade de personagens jogáveis, já que a Gazillion tem acesso a todos os heróis e vilões da Casa das Idéias, e assim como uma imensa variedades de trajes alternativos derivados da rica biblioteca da Marvel. A lista de personagens jogáveis vai ser constantemente atualizada, pois se trata de um MMO e a Gazillion tem contrato de 10 anos.

Há vinte e seis heróis confirmados como jogáveis até agora: Pantera Negra, Viúva Negra, Cable, Capitão América, Colossus, Ciclope, Demolidor, Deadpool, Emma Frost, Gavião Arqueiro, Hulk, Tocha Humana, Homem de Ferro, Jean Grey, Luke Cage, Miss Marvel, Nova (Sam Alexander), Justiceiro, Rocket Raccoon, Feiticeira Escarlate, Homem-Aranha, Garota Esquilo, Tempestade, Coisa, Thor e Wolverine.

O jogo foi oficialmente lançado em 4 de junho de 2013 e já possui um público brasileiro e americano relativamente considerável que cresce à cada dia. Até agora a Marvel não disse nada sobre uma possível tradução do jogo para o nosso idioma, visto que o mesmo se encontra em inglês (nativo), mas já existem traduções para o francês e o alemão.


Agora, você precisa escolher qual desses personagens será seu fiel companheiro, treiná-lo com a intenção de aprimorar suas capacidades de ataque e defesa, equipá-lo com armas e aparatos de proteção e partir em uma jornada cheia de ação para impedir que o Doutor Destino controle o mundo!

The world needs you, brô!

Júlio Augusto.
Colaborador do site Marvel 616

comments powered by Disqus