quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Uma possível nova chance para Blade?


A Marvel Studios tem já no seu histórico o ato de levantar atores que estavam em péssima fase e dar uma nova guinada em suas vidas. O caso de Robert Downey Jr é notório, mas parece que não será o único muito em breve. Após sair da prisão em 2013, Wesley Snipes teve algumas dificuldades em voltar a conquistar seu espaço em Hollywood, mas parece que a Marvel Studios está querendo não só abrir novas portas para ele, como também retornar com o seu mais marcante personagem - Blade.

A prisão de Snipes foi em decorrência da sua sonegação de impostos de todos os lucros com filmes que teve de de 1999 a 2001, cerca de 15 milhões de dividendos que lhe renderam três anos de prisão. Em 2013, ele foi liberado para cumpri pena domiciliar e somente este ano é que voltou à ativa com o seriado para TV chamado The Player. Em entrevista para o site Deadline, ao promover o trabalho, Wesley soltou a bomba - Ele e a Marvel tinham se reunido em Julho.

Algumas semanas depois, Snipes volta a falar mais sobre o conteúdo dessa reunião e confirma que a pauta girava em torno da volta de Blade, agora sob o selo e supervisão da Marvel Studios, ou até mesmo outro personagem. Os boatos giravam até mesmo na ideia de uma nova série do Netflix, para uma nova leva de anúncios que combinaria bastante com o tipo de material que andaria saindo por lá.

Para o Comic Book Resources, o ator falou mais abertamente sobre os planos dele com a Marvel: "Bem, nós tivemos algumas discussões. Tivemos discussões muito positivas e favoráveis sobre o personagem Blade e outras coisas que eles tem em mente. Vamos ver até onde isso vai. Para os fãs de Blade, se nós nunca reprisarmos Blade, eu tenho um outro personagem que ficaria pau a pau com Blade em qualquer dia. Mas nada está certo até agora". Apesar de apostar que a ideia de voltar com um Blade é altamente víavel para os dias de hoje, fiquei curioso sobre quem seria esse outro personagem. E para quem não acompanhou o herói Vampiro humano nos seus tempos aúreos, dá uma espiadinha nesse clipe do primeiro filme e veja como ele sequer envelheceu. É David Goyer nos seus tempos de ouro.



Diferente do que muitos alegam, Blade foi o primeiro filme de Super-Heróis da Marvel em sua nova fase nos cinemas, quando as coisas começaram a se transformar. Produzido pela New Line, rendeu uma trilogia bastante rentável pelo seu baixo orçamento e trouxe outros personagens dessa mitologia de terror da Marvel criada por Marv Wolfman e Gene Colan como o Deacon Frost e Abraham Whistler da animação do Homem-Aranha dos anos 90 e foi reintroduzido recentemente nas histórias do Blade versão Max. É muita nostalgia ainda rever esses filmes. E quem não gostaria de ver uma série do Blade com Motoqueiro Fantasma e os Filhos da Meia-Noite, heim?

Coveiro

comments powered by Disqus