quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Shawn Levy fala como chegaram a essa nova versão do Wolverine para o filme Deadpool & Wolverine

Wolverine sempre foi retratado como um herói falho e um homem capaz de violência brutal - às vezes indiscriminada - quando sua fúria sem controle entra em ação. Logan, de James Mangold, encontrou a versão de Hugh Jackman do personagem nas telas em seu ponto mais baixo, mas Deadpool e Wolverine apresentam uma versão do X-Man que é ainda mais difícil de imaginar, o "pior" Wolverine de todas as realidades. Ele surge como um cara que não tem interesse algum em ser nada além de um babaca bêbado e volátil, isso porque ele falhou com os X-Men (agora todos mortos) e se vingou disso causando vários assassinatos indiscriminados até conter de novo sua fúria.

"Foi Hugh Jackman quem desbloqueou o Wolverine deste filme. Alguns meses depois daquele telefonema fatídico em agosto de 2022 [entrando a bordo], tínhamos um rascunho do nosso roteiro e o enviamos para Hugh. Ele nos enviou uma mensagem de voz de 13 minutos, e ele seria o primeiro a admitir que era desconexo e confuso, mas o que estava arranhando era uma questão fundamental: 'Eu amo o roteiro, pessoal, mas o que há neste Wolverine que o torna inegável e digno deste filme?'"

"A verdade é que até Hugh fazer essa pergunta, não tínhamos respondido direito, e isso nos levou de volta ao processo de escrita. Foi isso que nos levou à resposta que define esse filme: não é apenas um Wolverine, é o pior Wolverine. Isso nos levou a uma investigação realmente suculenta sobre o que assombra esse anti-herói, a ponto de ele se considerar desagradável e imperdoável. Foi quando o filme realmente se abriu para nós, e se fizéssemos nosso trabalho direito, daríamos a Hugh a chance de interpretar profundidades e dimensões de Logan que ele não havia feito em filmes anteriores."

Claro, Logan finalmente se redime e tem um final feliz junto com Laura e o resto de seus novos amigos. Certamente não será a última vez que veremos a nova família do Mercenário Tagarela, afinal a Saga do Multiverso estará logo ali.


Ao lado de Ryan Reynolds e Hugh Jackman como Deadpool e Wolverine, os veteranos da franquia Deadpool Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassonico), Shioli Kutsuna (Yukio) e Rob Delaney (Peter) estão confirmado para retornar em Deadpool 3. Entre os novos nomes, temos Matthew Macfadyen como o agente da TVA conhecido como Paradox e Emma Corrin interpreta Cassandra Nova, sendo uma das vilãs do filme.

Também foram confirmados até aqui uma série de participações especiais: Aaron Stanford apareceu no primeiro trailer voltando ao papel de Pyro; Tyler Mane, Ray Parker e Kelly Hu logo depois foram identificados em outros trailers voltando com Dentes de Sabre, Groxo e Lady Letal. E mais recentemente, Dafne Keen foi confirmada no trailer final como Laura/x-23, diretamente da franquia do Logan. Já Wunmi Mosaku também apareceu em novo vídeo do filme como a Caçadora B-15, da série do Loki.

Coveiro

comments powered by Disqus