segunda-feira, 30 de junho de 2008

Revelações e Novidades de uma Invasão

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Secret Invasion

Em Chicago, ocorreu neste fim de semana mais uma Wizard Con, que contou com muitos nomes conhecidos da Marvel soltando inesperadas informações referentes a artistas contratados pela empresa e o anúncio de novas minisséries e especiais. E como o tema da vez da Marvel é a Invasão Secreta, algumas novidades sobre o evento não poderiam ficar de fora.

Para quem acompanha as edições americanas, já dá para ter noção como essa saga está fervendo lá fora. A premissa "Em quem você confia?" foi levada ao ápice, não só nas páginas da minissérie, mas também nas duas principais revistas dos Vingadores que revezam histórias paralelas que tentam recontar e explicar todo o cenário atual da Invasão dos Skrulls na Terra.

Estamos apenas na terceira edição da minissérie, mas as revelações até então foram de chacoalhar os alicerces do universo Marvel. E isso é provavelmente apenas a ponta do iceberg. Brian Michael Bendis, o grande articulador desse projeto e astro dessa convenção de Chicago, pode sentir de perto a repercussão de seu trabalho e soltou mais novidades que já poderemos esperar ansiosamente por vir.


Secret Invasion

A primeira delas refere-se a volta de um clássico personagem que provavelmente já percebia a ameaça dessa invasão muito antes. Ironicamente, mesmo tendo um olho só, Nick Fury é o cara que enxerga sempre a frente. Neste caso, anteviu o perigo e aproveitou-se do tempo em que esteve recluso para montar uma força-tarefa especial para lidar contra a ameaça Skrull.

Assim, como foi mostrado nas páginas de Mighty Avengers 12 e 13 e também no final da terceira edição da minissérie, Fury elencou um time de superpoderosos que se mantiveram no anonimato até os dias de hoje, portanto, tornando-se alvos seguros e de total confiança para tornarem-se seus novos "Howling Commandos".

Secret Invasion

São personagens muito novos, com alguma relação direta ou indireta com antigos personagens da editora. Incluem-se a agente da Shield Dayse Jonhson, que apareceu em Guerra Secreta, o filho mitológico de Ares, Phobos, e até mesmo o neto do Motoqueiro Fantasma original. Essa equipe até então sem nome já foi batizada nos bastidores com o termo "Secret Warriors" e já é fato consumado que eles terão uma forte participação ao longo do restante dessa saga

Esses "Secret Warriors" também voltarão a aparecer nas páginas de Mighty Avengers 18, mas já é certo que terão uma vida muito mais longa pela frente. Nessa convenção de Chicago, foi anunciado, que após a Invasão Secreta, a equipe ganhará sua própria revista que ficará sob os roteiros de Jonathan Hickman, conhecido por seus trabalhos pela Image.

Outra novidade diretamente ligada a invasão é o lançamento de mais uma outra série, desta vez escrita pelo próprio Brian Michael Bendis e desenhada por Alex Maleev. Trata-se do título mensal da Mulher-Aranha, que já era anunciado há muito tempo, mas manteve-se no limbo até então. A razão desse longo atraso, segundo Bendis, torna-se evidente depois das já anunciadas revelações nas revistas dos Vingadores.

Secret Invasion

Um outro anúncio ainda meio confuso de se entender é sobre uma imagem divulgada na convenção de Chicago sobre o que parece ser uma futura revista de volume único dos Illuminati. Contudo, não são os Illuminati que conhecemos, mas sim uma versão "maligna" deles. Explicações sobre essa história foram prometidas para mais adiante.

Por fim, o último anúncio que diz respeito aos Vingadores após os eventos da Invasão Secreta são os nomes do desenhista Billy Tan e do arte-finalista Matt Banning que assumirão o título "New Avengers". Tan, por sinal, já vinha cuidando de algumas edições da revista ligadas a Invasão Secreta, mas assumirá regularmente o título a partir da edição 43. Confira um pouco da arte dos dois a seguir:

Billy Tan

Billy Tan

Coveiro

comments powered by Disqus