segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novos Vingadores: Fora de si

New Avengers #62

Em história que precede O Cerco, os Novos Vingadores recolhem os próprios cacos depois de ter seu esconderijo destruído, e com a ajuda de Steve Rogers enfrentam mais uma vez inimigos enviados atrás deles pelo Capuz, fortalecidos pelo poder das Pedras das Nornes. Enquanto a Mulher-Aranha está prestes a assassinar o Homem-Aranha, graças ao controle do asqueroso Mandril (em parceria com o Grifo) tem sobre a heroína, Steve e Bucky Barnes, o Capitão América, parecem virar o jogo contra o Laser Vivo e o Corruptor. Parece. A história do trio Brian Michael Bendis, Stuart Immonen e Daniel Acuña continua em Novos Vingadores 87.

Em Manhattan, Logo Peter vê que a situação é pior do que parece (brigar com dois perdedores), quando vê que Jessica está sob o comando do Mandril. Tentando dissuadi-la, lembrando do quanto ela já passou por ser usada por anos pelos skrulls, ele parece longe de uma solução tranqüila, enquanto os dois vilões assistem tudo de camarote.

Novos Vingadores: O Cerco

De volta ao Brooklin, os agentes do MARTELO ainda conscientes discutem se devem ou não intervir na luta que ocorre a poucos metros dali. Se vale a pena o risco pelo status que uma ação vitoriosa lhes traria.

Ironicamente o mais reticente é o primeiro a cair morto com um disparo do Laser Vivo, e o segundo cai inconsciente com a chegada de um quinto elemento.

No centro do conflito, Rogers tenta conversar com o inimigo clássico do Homem de Ferro, dando-lhe a chance de fugir. Mas o Laser Vivo não quer saber de conversa e continua a atacá-los, e o “quinto elemento”, Luke Cage, o acerta de surpresa depois da distração feita pelo super soldado. Não demora muito para que a ação combinada derrube o vilão

Novos Vingadores: O Cerco

Em uma cena confusa cronologicamente falando (ele já não sabia?), Luke parece descobrir apenas agora que Steve está de volta.

Enquanto um momento de descontração começa, logo é interrompido por uma mira laser ao longe. Mas dessa vez parece que vem de uma arma apontada por ninguém menos que Nick Fury!

Novamente na ilha de Manhattan, o Homem-Aranha continua apanhando de sua “xará” feminina, já que se recusa a lutar contra uma aliada, mesmo controlada mentalmente. Logo ele nota que Jessica está lutando contra o domínio do Mandril, mas é muito poderoso.

Ao longe, o Mandril e o grifo veem o que parece o fim do aracnídeo, o que os atraí para perto dos dois. A armadilha então é colocada em movimento, e logo os dois “Zé ninguém” são derrubados. E só não são mortos pela presença de Peter ali, já que Jessica não tem aceitado bem alguém mexer com sua mente. De novo.

Novos Vingadores: O Cerco

O Aranha tem a frieza de, mesmo sabendo que os dois ali têm passe-livre na prisão, pensar em chamar a imprensa para ao menos expô-los, aumentando os dias de prisão.

Depois de ter certeza que lida com o verdadeiro Rogers, Fury e seus Guerreiros Secretos ajudam a derrotar os soldados do MARTELO que chegam como reforço.

Novos Vingadores: O Cerco

Em mais trapalhadas de cronologia, os outros Novos Vingadores chegam e parecem TODOS surpresos com a presença de Steve. Faltou muita comunicação entre Bendis e Brubaker (autor de Capitão América: Renascimento), além de várias cagadas do próprio Bendis, em uma sequência que contraria edições anteriores, como a Anual dos Novos Vingadores e até com a primeira edição do Cerco, quando Steve vê o que Norman Osborn está fazendo em Asgard. De fazer inveja a Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Vai ver alguém controlou a mente do roteirista também.

Novos Vingadores: O Cerco

De qualquer forma, com um “outro olhar” sobre o início da reação iniciada ao fim da segunda edição do Cerco, esse tie-in ainda não acabou, e na próxima edição trará a perspectiva dos Novos Vingadores no olho do furacão instalado em Asgard. Esperamos apenas que as incoerências tenham terminado por aqui.


João

comments powered by Disqus