quarta-feira, 26 de junho de 2013

Veja as últimas notícias sobre o filme do Dr. Estranho


Com a confirmação dada pelo próprio "chefão" Kevin Feige de que terá um filme próprio, o Doutor Estranho será a grande aposta da Marvel Studios na chamada "Fase 3" de seu universo cinematográfico e obviamente muitas teorias e boatos já começaram a surgir a respeito da nova franquia. Confira as últimas notícias, incluindo alguns possíveis detalhes do roteiro e supostos vilões...

Pra começar, a confirmação dada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Smith: " O Doutor Estranho é algo sobre o qual falo bastante e é meio que a próxima coisa que vamos estudar e explorar. Nosso produtor-executivo, quando terminou 'Capitão América: O Primeiro Vingador', começou a trabalhar no embrião do que seria 'Homem de Ferro 3' e agora, terminado o trabalho, começou a trabalhar no embrião do que será 'Doutor Estranho'. Agora que terminamos 'Homem de Ferro 3', parte do nosso tempo livre será devotado a desvendar o 'Estranho'". Sobre a data de estreia do filme, Kevin Feige disse que provavelmente será depois de 2015, após "Os Vingadores 2" e "Homem-Formiga".


Então começaram os boatos e o Latino Review (que chuta muito e acerta pouco) já divulgou até o que seria o início do roteiro: 

"O filme começa mostrando Stephen Strange e sua irmã Donna na infância nadando em um lago, onde a garota some após o surgimento de uma forte luz no fundo, que também cega Stephen. Ninguém encontra vestígios de Donna e um psicólogo da polícia sugere que Stephen possa ser o responsável e que estaria se recusando a aceitar o fato.

Surgem os créditos iniciais e o Doutor Stephen Strange aparece anos depois fazendo uma cirurgia e pedindo uma tomografia de um garoto com tumor cerebral. Depois, é mostrado que Strange está prestes a assumir a chefia do departamento de neurologia do hospital, substituindo um certo Dr. Breston. Os dois discutem porque o garoto que Strange irá operar é um dos pacientes de Breston.

Há então uma cena no quarto de Strange, onde ele está na cama com uma enfermeira. Strange dorme em intervalos de 30 minutos, seis vezes ao dia. Depois, quando vai operar o garoto, Strange surta e sai correndo pelo corredor do hospital, cercado por estranhas luzes. Ele deixa o hospital dirigindo seu Jaguar e bate o carro em um poste de luz, onde uma descarga elétrica atinge seus braços. Quando acorda em um quarto de hospital, ele descobre que os movimentos nas mãos foram prejudicados pelo choque.

Há então várias cenas mostrando Strange tentando se recuperar em vão com fisioterapia, acupuntura e meditação. A sequência termina com o doutor desempregado e recebendo uma ordem de despejo." 

O Latino Review prometeu divulgar mais trechos do roteiro e o mesmo site também garante que os vilões do filme serão Dormammu, Barão Mordo e os Sem-Mente.

A Marvel Studios parece estar bem confiante no sucesso do Doutor Estranho e se esse trecho mostrado do roteiro for realmente verdadeiro, o filme já está no caminho certo, mantendo a origem do herói fiel aos quadrinhos, onde temos um arrogante médico em ascensão perdendo tudo após sofrer um acidente de carro. Boatos ou não, em Outubro haverá nos EUA a San Diego Comic Con 2013 e a Marvel já confirmou que irá mostrar muita coisa sobre o filme do Doutor Estranho.

Ah sim, está rolando um boato muito forte de que o Doutor Estranho já faria sua primeira aparição no final de "Thor: o Mundo Sombrio"... será?

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus