quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O dia após as revelações do que será a Guerras Secretas!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil!

É um baita título sensacionalista pra nosso site, mas se muitos sites - alguns de renome de mídia brasileira - se deram ao luxo de fazer alarde desnecessário, porque nós não? Houve gritos, houve choro, mas houve também esperança. Faltou também muita interpretação de texto, mas a gente esta aqui pra isso. Tendo em vista que no dia após o caos, os ânimos estão um pouco mais calmos, vamos complementar o revelador artigo de ontem com vários depoimentos da equipe criativa da Marvel.



Quem viu o vídeo de divulgação da coisa sabe que o editor-chefe Alex Alonso estava insistentemente usando o termo "Universo Marvel Going Forward", que numa básica tradução fala de "Universo Marvel daqui pra frente". Era quase um apelo escancarado pra ninguém ter receio de que o passado seria mexido, apagado, alterado. Qualquer coisa que será feita muda as coisas daqui pra frente. Mas já sabemos que muitas vezes a imprensa é uma praga. As vezes só ouve o que quer e a palavra "reboot" cantarolava antes mesmo do anúncio. No mesmo dia, Alonso foi claro nas respostas de algumas perguntas - "Leiam e descubram! Nós não enxergamos nossas histórias como algo que está quebrado ou algo do tipo que precisa ser consertado. Se alguma coisa que achamos que precisa ser construida em cima daquela história, nós pegaremos as melhores e maiores partes daquilo e veremos a maneira mais fácil de como elas podem coexistir uma com as outras. Nós não esperamos que nossa jogada faça todo mundo feliz, mas acreditamos que será uma leitura fascinante durante as Guerras Secretas e além dela".

Tom Brevoort disse que todo o time criativo da Marvel sabia o que viria no horizonte e que eventos grandes que aconteceram durante isso - Pecado Original e AXIS - tiveram até algumas pontas soltas para serem tratads no que há de vir. Curiosamente, ao invés de querer comparar com qualquer palavra similar a "reboot", Brevoort fez referência uma outra saga bem conhecida dos leitores - A Era de Apocalipse, lançada em 1995. Assim, é de se esperar que durante Guerras Secretas tenhamos até um tratamento especial em que as mensais serão substituídas temporariamente por títulos genéricos de outra(s) realidade(s).

"Nós tinhamos essa linha já marcada na areia. Façam o seu trabalho o mais imediato possível até este ponto porque a partir daí nos vamos entrar nas Guerras Secretas e vai ter um impacto em tudo" falou Brevoort como foi o recado aos criadores. "A maioria dos nossos criadores estarão trabalhando nas revistas da Guerras Secretas. Mas eles podem até não estar nas mesmas revistas. Pode ser que não tenha mais uma revista chamada Guardiões da Galáxia, mas teremos provavelmente alguma coisa parecida com isso no decorrer, ou pode ser que tenhamos os Guardiões sendo lançados mais pra frente. As coisas vão mudando e virando do avesso a medida que forem surgindo. Nós ainda não podemos mapear tudo pra vocês ainda".


"Nós faremos anúncios também sobre as equipes criativas nas próximas semanas e dando mais informações que serão complementares ao desenho geral da coisa" disse Alonso. "Não queremos entregar muito da coisa. Todos aqui tiveram anos de preparação para contar suas histórias em Guerras Secretas e além dela. Nós sabiamos que em algum momento, em alguma data no futuro nós estaríamos fincando esta bandeira do evento. Nós tivemos muitas reuniões planejando isso até agora".

Por fim, Alonso disse que durante o evento, o número de títulos mensais vai ser reduzido, mas nada marcante. "Talvez tenhamos algumas revistas antigas que estejam ainda terminando suas histórias durante as Guerras Secretas" alertou ele. "E teremos novos títulos lançados durante as Guerras Secretas".

É claro que muita coisa ainda está para ser dita aqui! E talvez seja parte do jogo nos deixar no escuro, temendo pelo pior e nos surpreendendo com o melhor. O tempo dirá!

Fecho o artigo, portanto, com as palavras de Stan Lee sobre o evento. De todos veteranos da Marvel que sites gringos pegaram opiniões, ele certamente é o que deve saber de alguma coisa a mais e também parece estar bem tranquilo. "É provavelmente bom", disse Lee ao site Newsarama. "Qualquer coisa que eles fazem que seja inesperado geralmente captura um foco diferente de fãs. As pessoas vão querer seguir as revistas para ver o que acontece e onde ele vai levar. A Marvel não pode continuar fazendo as mesmas histórias uma e outra vez. Você sempre tem que vir com novos ângulos e novas abordagens para as coisas. Eu acho que provavelmente é uma boa idéia. Parece intrigante para mim ".

Coveiro

comments powered by Disqus