quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cavaleiro da Lua: Uma Produção de Marc Spector



Ele está de volta. O super-herói mais esquizofrênico da Casa das Ideias ressurge em Los Angeles com a missão de acabar com a bandidagem local, a pedido de Capitão América, Wolverine e Homem-Aranha. Ou será que tudo isso é doideira da cabeça dele?

Marc Spector é produtor executivo de um seriado chamado " A Lenda de Konshu", baseado em suas memórias como mercenário. No seriado, estão todos os elementos clássicos do personagem, como Bushman, o Francês e por aí vai. Mas o trabalho de produtor é apenas uma fachada para a missão de conter a crescente onda de crimes de Los Angeles, uma cidade sem super-heróis. 

Na primeira missão, o Avatar da Lua encara o Sr. Hyde, que está de posse de um Ultron desligado e estaria negociando uma venda com o novo Rei do Crime local. Spector acaba interferindo nos planos do vilão. No entanto, o misterioso Rei do Crime de Los Angeles goza de poderes que o de Nova York não têm. O Cavaleiro da Lua consegue escapar e leva consigo a cabeça de Ultron. Ao retornar ao seu esconderijo, descobrimos que os três Vingadores presentes (Capitão América, Wolverine e Homem-Aranha) são ilusões da cabeça de Spector. No decorrer da história, percebemos que cada um deles reflete uma face de Spector, a exemplo do que ocorria quando ele tinha três identidades secretas.



Em sua busca por pistas, Marc acha uma casa de entretenimento adulto muito suspeita. E começa a discussão entre o Cavaleiro da Lua, Homem-Aranha, Wolverine e Capitão América sobre a melhor abordagem. É decidido que o Homem-Aranha vai invadir o local em busca de esclarecimentos. Assim, Marc coloca uma fantasia de Homem-Aranha e invade a boate. Lá dentro, Sheone Shanada, vulgo Boca de Leão, passa instruções para as Strippers, quando é interrompida pelo "Homem-Aranha". 

Começa o quebra-pau. Não demora muito para Boca-de-Leão perceber que o aquele cara fantasiado não é o Homem-Aranha. E apesar das habilidades de Spector (que também dispõe de garras como Wolverine), o Cavaleiro da Lua é derrubado. Mas acaba sendo salvo por uma das stripper, que se revela como Maya Lopez, a Eco. Na manhã seguinte, Spector propõe uma parceria com a Vingadora, que resolve primeira avaliar a situação (a avaliação consiste em verificar com os Vingadores o quão doido o cara é).



Além da procura por pistas que envolvam o espancamento de pessoas, Marc necessitar examinar a cabeça de Ultron, mas nota que vai precisar de ajuda. Mas se o francês não se encontra presente, é hora de recrutar um novo ajudante. Buck, ex-agente da SHIELD, é recrutado por Spector (com direito a teste em que o Enluarado se veste de Mercenário) para ser seu auxiliar. Spector lhe deixa a cabeça de Ultron para ser examinada pelo seu consultor. Enquanto Marc investiga a cabeça de Ultron, Boca-de-Leão reúne o Plantão Noturno, uma equipe de vilões C que já deu trabalho para o Capitão América.

Spector se dirige ao local que marcou o encontro com Maya, na esperança de vê-la. Capitão América acha que a união é uma boa ideia. Já Wolverine pensa que se trata de uma péssima ideia. Por fim, o Aranha acha que Maya Lopez muito bonita. Maya aparece, mas não demora muito para o Plantão Noturno chegar. E começa mais um quebra-pau, com direito aos comentários de Wolverine, Homem-Aranha e Capitão América. Mas os vilões não são páreos para as habilidades do Avatar da Vingança de Konshu e Eco. Mas ambos não conseguem fugir do local antes da polícia chegar. Mas se desvincilhar dos policiais não foi tarefa complicada. Após se livrarem dos policiais, Spector dá um beijo em Maya, que retribuiu com uma dúzia de socos.



A agitada noite de Los Angeles termina da seguinte maneira: Buck vai buscar o Enluarado, que retorna para sua residência. Maya Lopez, apesar das porradas, vai para casa de Spector terminar a noite e tomar um banho. O Plantão Noturno, preso durante o quebra pau com o Enluarado, é solto e transformado em pó pelo novo Rei do Crime de Los Angeles. E Boca-de-Leão precisa dar um jeito no Cavaleiro da Lua para se manter viva.

Ao amanhecer, Maya e Spector recebem a vista dos Vingadores (os reais), que estão preocupados com o fato de o Cavaleiro da Lua ter uma cabeça de Ultron. Marc explica o seu plano e jura por tudo que mais sagrado que consegue executá-lo sem ferrar com a humanidade no processo.

Não tenho muitas palavras para definir essa história, mas acho que a melhor expressão seria: "Caramba Bendis, que $%¨& é essa?" no bom sentido do termo. É de longa data que Spector é atormentado por visões (Na série de autoria de Charlie Huston, Spector era atormentado pelo Bushman, seu antigo inimigo), então ver Capitão América,  Homem-Aranha e Wolverine é fichinha. Aliás, o tom do run beira a galhofa mesmo, sem muito daquela coisa depressiva que vimos quando Huston e Finch assumiram o título. E para dar um tom levemente surreal, temos aqui Alex Maleev, parceiro de longa data de Bendis. E também temos que parabenizar a Panini pela escolha do formato em que lançou a série. Muito melhor do que se fosse em um mix.



O Cavaleiro da Lua conseguirá deter o novo Rei do Crime da Costa Oeste? Ultron retornará? Wolverine, Capitão América e Homem-Aranha ajudaram o Enluarado a sair dessa? Maya Lopez vai pirar? Não percam o próximo capítulo de " A Lenda de Konshu"

Rafael Felga

comments powered by Disqus