terça-feira, 14 de abril de 2015

Morre co-criador do Wolverine, Capitão Britânia e Psylocke

Foi divulgado em nota divulgada por familiares hoje que Herb Trimpe faleceu. Ele, que juntamente com Chris Claremont, foi responsável por criar um dos personagens mais fundamentais da Marvel UK nos anos 70, o Capitão Britânia. Ele também foi responsável por dar vida a sua irmã Betsy Braddock, a Psylocke, além de ter desenhado a primeira aparição do Wolverine, que aconteceu nas histórias do Hulk.



Glen Baisley, seu primo, avisou pelo Facebook a noticia, informando que no último final de semana estava gravando entrevistas e videos com Herb justamente para um documentário pra Marvel. Mal sabia ele que seria a última vez que veria o seu primo, que estava tão sorridente e animado. Herb Trimpe teve uma marcante passagem pelas histórias do Hulk, com mais de 90 edições na sua revista mensal e quase 40 na especial Marvel Super-Heroes. Nesse tempo, ajudou a criar uma galeria notável de personagens relacionados ao Hulk como Doutor Samson, Valquíria, Zzzax, Wendigo e Jarella. Além disso, fez algumas passagens memoráveis dos Defensores, Homem de Ferro, Kid Colt, Hawhide Kid e Nick Fury, Agente da SHIELD. Fãs de G.I.Joe certamente vão lembrar dele por desenhar a revista por boa parte do tempo em que ela esteve sob os cuidados da Marvel. O mesmo vale para o Godzilla e Transformers.

É uma grande perda pra o mundo dos quadrinhos mas que ficará marcada eternamente nas memórias de todos que viveram suas histórias.

Coveiro

comments powered by Disqus