segunda-feira, 7 de maio de 2018

Pistas sobre Vingadores 4 e mais informações de bastidores com os Irmãos Russo


Em duas conversas diferentes, uma com o site ComicBook e outra com a revista Entertainment Weekly, os diretores de Vingadores: Guerra Infinita deram pela primeira vez uma pista razoável sobre o título de Vingadores 4. E é algo que a gente já chutou aqui bem antes. Os diretores também falaram sobre cena deletada do filme deram mais e comentaram o prazo apertado que proibiu-os de filmar mais cenas extras.

"Joe e eu não podemos entrar em muitos detalhes, porque não vamos falar sobre onde a história vai daqui", disse Anthony Russo ao ComicBook. "Todas as nossas escolhas são baseadas na história. É baseado no caminho que esses personagens estão indo, não apenas neste filme, mas em todo o conjunto até este ponto, porque, novamente, esses filmes são a culminação de tudo. Então, tudo o que podemos dizer é que elas são escolhas de histórias muito focadas. Essa é nossa motivação para tudo. E, novamente, é por isso que amamos tanto a Marvel e eles nunca deixam o carro ir na frente dos bois. As escolhas criativas sempre conduzem o processo e então descobrimos como fazer o milagre de fazer o negócio funcionar".

Obviamente, muito de nós temos quase certeza de que no final de Vingadores 4, os personagens obliterados por Thanos devem voltar. Contudo, os irmãos Russo não titubeiam em perguntas capciosas. Quando o ComicBook pergunto a eles se o Senhor das Estrelas irá se redimir da besteira que fez nesse filme, Joe disse que "Não" e complementou "porque ele está morto".

Não esperemos então muitas pistas desses dois tão cedo. Contudo, na conversa, os diretores falaram qual título teorizado por aí é o palpite mais próximo do título do Avengers 4 que eles viram. É Avengers Forever ou Vingadores Eternamente. Contudo, fizeram o adendo com uma piada "No caso, está mais pra "Vingadores QUASE Eternamente".



Os irmãos, no entanto, fizeram questão de deixar claro que não há gibi próximo do que será o filme. "Não acho que haja quadrinhos relacionados", disse Joe Russo. "Eu acho que estamos em território bem novo com os Vingadores 4. E tem uma coisa, eu acho que é interessante depois voltar atrás e olhar para alguns dos filmes da Marvel e vê-los através de uma ótica diferente. Mas eu não consigo pensar em nenhuma histórias em quadrinhos. em particular, que teria esse valor ". Essa parte da conversa é interessante, já que sabemos que algumas filmagens de Vingadores 4 retomam cenas do passado de Vingadores 1 (podendo ser um flashback ou viagem no tempo, não sabemos ainda).

Ainda ao Comic Book, os diretores deixaram claro que Adam Warlock nunca esteve nos planos deles. "Nosso trabalho, como dissemos um milhão de vezes, é contar a história do universo cinematográfico da Marvel, não fazer adaptações literais dos quadrinhos, só porque somos fãs de gibis", disse Joe Russo. "Eu não tenho nenhum interesse como diretor em contar uma história que já foi contada ou assistir uma que já foi contada. Se eu conheço toda a história dos eventos como eles vão acontecer, então qual é o objetivo de ir ao filme? Nós queremos manter a audiência surpresa e continuar a história que começou com o Homem de Ferro 1  uma década atrás."

Os Russo também comentaram brevemente sobre a decisão feita na hora do roteiro sobre que personagens que sumiriam e como revelou isso aos respectivos atores. "Tivemos muitas lágrimas", disse Joe Russo. "Nunca foram conversas fáceis de seter com as pessoas. Mas eu acho que as pessoas estão entendendo que a história vem em primeiro lugar e muitas dessas pessoas têm carreiras realmente incríveis e muitos filmes que eles querem fazer, afinal, eu acho que eles passaram por um processo de luto como qualquer pessoa, mas você sai do outro lado em algum momento e entende que faz parte do Universo Marvel que você participou. E como acontece com a gente, quando passamos pela Marvel, ela fez coisas incríveis conosco e nos abriu muitas outras oportunidades em nossas carreiras ".

Enquanto conversavam com a Entertainment Weekly, os diretores Joe e Anthony Russo falaram sobre uma cena cômica com os Guardiões da Galáxia, que eles disseram que será incluída como parte dos extras especiais quando o filme for lançado em Home Video. "Eu acho que há uma cena dos Guardiões muito engraçada que não saiu no corte final", disse Joe. "Todo o restante era apenas um pouco de pontas soltas aqui e ali ... Essa é apenas mais uma cena direta de comédia".

"É uma cena em que eles estão perdidos", acrescentou Anthony. "Há um ponto no filme em que eles estão perdidos sem saber o que fazer. E foi exatamente essa cena absurda dos Guardiões que não sabiam para onde ir. Foi muito divertida e muito agradável para nós. Mas por conta do filme ser tão grande e tão propulsivo, simplesmente não nos levou para onde precisávamos ir com ela".

Ainda sobre extras do filme, os diretores disseram que não devemos ter muitas cenas deletadas (talvez, alternativas). "O corte inicial foi provavelmente de 2:40 ou 2:30", disse Joe. "Está muito perto de onde o corte final foi." Os diretores comentaram que não tinham o luxo de gravar uma infinidade de material que não era vital para a história do filme como segurança. "Você tem que ser tão vigilante na fase do roteiro sobre o que você vai incluir no filme apenas do ponto de vista narrativo e que será realmente difícil no material, porque é tão caro adquirir o material e você tem tempo limitado já que  os horários nem sempre se alinhavam, então você tem que ser realmente certeiro", disse Joe.

Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri).  O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme já está fazendo sucesso nos cinemas de todo o Brasil.

Coveiro e Marcus Pedro

comments powered by Disqus