sábado, 14 de novembro de 2009

Hulk: Esmagar-te-ei!

E eis que se ouve o trovão. Ao longe, o filho de Odin observa a criatura rubra e psicopata lhe encarando ao longe. Dizem que é o Hulk, mas a cor em nada parece com a daquele que conheceu e dividiu o espaço com os Vingadores muitos anos atrás. Este ser é algo inescrupuloso e doentio. Matou o vilão abominável sem pestanejar. Massacrou com facilidade a Mulher-Hulk e o atual diretor da SHIELD, o Homem de Ferro. Chegou até mesmo a derrotar o seu alterego verde. Certamente, essa batalha marcará não só um grande embate para Thor, como também o fim do primeiro arco do Hulk Vermelho e o cancelamento da revista Marvel Action no número 34.

Hulk e Rulk


O primeiro golpe é dado pelo deus do Trovão. Com o Mjolnir, Thor o acerta violentamente no rosto, mas o monstro parece não se abalar. Apenas um cicatriz em “x” aparece bem no meio de seu nariz. Então, chega a vez da besta vermelha contra-atacar e com uma saraivada de golpes ela consegue lançar Thor de um penhasco em direção a um edifício do outro lado da Golden Gate.

Hulk e Rulk

E esse é só o começo. Deus e Criatura começam a se violentar com marretadas e socos, intermediado por desnecessários diálogos perdidos ao som da tempestade que caía sobre São Francisco. Isso segue até o momento em que o filho de Odin decide descarregar toda a fúria do martelo de Uru sobre o vermelhão.

E para sua surpresa, o bestial mostrengo vermelho não só consegue segurar a arma mágica asgardiana como também arrastar o deus do trovão para o espaço sideral usando um artifício até então nunca pensando pelos piores vilões de Asgard e Midgard. Sim, já que ninguém pode segurar o Mjolnir, porque não puxá-lo para longe com Thor ainda segurando-os nas mãos?

Hulk e Rulk

De fato, sem saber que o Hulk havia estudado alguns subterfúgios para enganar mágicas asgardianas após alguns conselhos de Jeph Loeb, Thor estava seriamente encrencado nesta batalha. Fora da órbita terrestre, a situação só piora. O Martelo Uru é tomado das mãos do asgardiano num momento único onde as leis da física pela primeira vez superaram a magia no Universo Marvel. E Thor é massacrado.

Hulk e Rulk

Após muitos golpes em seu rosto traiçoeiramente dados com seu próprio martelo, Thor fica incosciente. O Hulk usa o Mjolnir para ir até a Lua e lá deixa ao relento o corpo do filho de odin. Antes, claro, um chute na cara para humilhá-lo mais.

Hulk e Rulk

Enquanto boa parte dos leitores se perguntam se isso fez sentido para alguém, a besta fera vermelha volta para a Terra. Thor ergue seu rosto e apenas balbucia palavras de vingança. E podem esperar o troco ainda neste review, bem antes da conclusão deste arco.

De um lugar distante, os heróis da Iniciativa observam o Hulk Vermelho voltar ileso do espaço, quase sem sentir nada da reentrada na orbita terrestre. É preciso dar um jeito pra já nisso. Assim, o Bomba-A é incubido da missão de resgatar o Hulk Verde nos confins do Pacífico e juntamente com ele se une um verdadeiro time de pesos pesados entre os heróis.

Hulk e Rulk

Homem de Ferro, Namor, Ares, Coisa, Tocha Humana, Mulher-Hulk estão a bordo de um modelo de quinjet a espera dos dois. Contudo, o Hulk está pouco interessado em ajuda. Chega até mesmo a criar confusão com o Ares após chamá-lo de “cara de vassoura”. Sequer se importa com os avisos de sua prima de que talvez o Hulk Vermelho seja seu amigo, Leonard Samson. A única coisa que o verdão deseja é encontrar com sua contraparte rubra e detoná-la.

E enquanto não há sinais da criatura escarlate, os heróis começam um trabalho de resgate da cidade. Namor convoca criaturas marinhas para reerguer a Golden Gate. Ares e Mulher Hulk ajudam a deslocar destroços da última batalha e os demais ajudam os civis a se locomover. Aqui, vale uma nota para uma boa piada perdida neste roteiro – O coisa faz uma breve consideração sobre o Bomba-A conseguir ser mais feio que ele.

Hulk e Rulk

Algum tempo depois, finalmente a localização do inimigo vermelho é revelada. Ele caiu no Monument Valley, entre os estados do Utah e Arizona, e o Hulk original foi o primeiro a chegar lá para reencontrá-lo.

Hulk e Rulk

Ambos os Hulks prometem dar um fim definitivo a isso e nova saravaida de socos e chutes volta a encher os quadrinhos deste gibi. A vantagem mais uma vez parece ser da versão vermelha, mas antes que ele mais uma vez detone a cara do Hulk original eis que Thor acontece.

Com um lançamento de seu Mjolnir, o filho de Odin afasta a besta vermelha de seu amigo Hulk e, desta vez, Thor não espera o inimigo respirar um segundo para recuperar-se. Desta vez, após algum puxão de orelha editorial, é mostrada uma batalha onde o Thor revela-se como o deus que é.

Hulk e Rulk

Enquanto isso, Bomba-A ajuda o Hulk verde a se levantar do chão. Ao longe, ambos observam a batalha furiosa entre Deus e Monstro. Hulk não quer que outro se intrometa em sua luta, mas aquele momento em que se afastou foi o suficiente para perceber um pequeno detalhe da criatura vermelha. Diferente do Hulk Verde, o Vermelho quando fica com raiva, começa a esquentar. Ele esquenta ao ponto de até mesmo derreter o chão onde pisa.

E com essa idéia na cabeça, o Verdão se intromete na pendenga entre Thor e a besta vermelha. E para conter o enfurecido deus do trovão, Bomba-A segura uma de suas mãos e pede para que o filho de Odin permita que essa luta seja entre Hulks apenas. E o asgardiano concorda.

Hulk e Rulk

A batalha entre Hulks segue, mas ao que parece o Hulk verde apenas aceita os golpes de sua versão vermelha sem sequer revidar. Assim, demora um tempo para que a criatura vermelha perceba que com isso tornou-se absurdamente quente demais enquanto que o Hulk original tornou-se ainda mais forte. E com um único e violento golpe, o Verdão põe o monstro fora de combate.

Hulk e Rulk

É o fim deste arco. Thor aperta a mão de seu velho amigo Hulk e ambos se despedem. Bomba-A vê o amigo verde se distanciando e começa a reverter a forma verdadeira de Rick Jones. Neste instante, ele tentava dizer ao amigo qual era a verdadeira identidade do vermelho, mas antes de pronunciar qualquer nome é atingido pelas costas.

O homem que o alvejou é o Leonard Samson, mas não parece em nada com o velho psiquiatra que conhecemos. Esse é um Samson mais forte, frio e com uma estranha cicatriz no peito. Ele pega o desacordado Rick pelos cabelos e o afasta dali, avisando-o que não pode por esse segredo em risco.

Por fim, um outro personagem surge no final desta história. O General Ross aproxima-se do corpo inconsciente do Hulk Vermelho e lamenta por ele ter falhado em sua missão de detonar a versão original. Ross dá as costas para o monstro e diz que como castigo por sua falha, deixará a criatura escarlate a própria sorte.

Hulk e Rulk

E assim, encerra-se um arco sem respostas. Ao menos, sabemos que o Hulk Vermelho não é nem o Samson e nem o Ross, até então, grandes suspeitos. Também, dá pra se ter uma idéia de que de fato existe um alterego físico para esse Hulk Vermelho, já que supostamente Rick Jones conhece sua identidade. Portanto, nada de “personalidades separadas” de Banner.

Mas as respostas para esse mistério ainda vão demorar e os leitores vão ter que procurá-las em outro lugar. Afinal, como já anunciamos aqui, a revista Marvel Action foi cancelada e as histórias dos Hulks continua é na Universo Marvel, já possível de ser encontrada em bancas neste mês de Novembro. Nos vemos por lá!

Coveiro

comments powered by Disqus