sábado, 21 de novembro de 2009

Pecado Original: Todos os melhores X-Men têm problemas com os pais *

Wolverine e Charles Xavier uniram forças para tentar salvar Daken. Sua investida inicial os colocou contra o Clube do Inferno, mas era apenas uma manobra de Sebastian Shaw para eliminar seus rivais no Círculo Interno. No entanto, a dupla agora está no lugar certo, mas será que Xavier conseguirá fazer pelo filho o mesmo que fez pelo pai? A resposta poderá ser encontrada em X-Men nº95, junto com um pouco mais sobre o passado.

Pecado Original

Logo de cara, temos um pequeno flashback, onde Wolverine lamenta-se por não lembrar nada sobre si mesmo, sendo consolado por seu mentor, que promete que vão encontrar a resposta e seu pupilo vai recuperar o que perdeu. Ponto para o desenhista Scott Eaton, que soube expressar muito bem a tristeza no olhar de Charles Xavier, uma vez que aquela perda de memória era obra sua. Isso lança um novo olhar, por exemplo, na edição nº39 da revista Wolverine, ainda da Editora Abril. É interessante pensar agora que Xavier sabia muito bem do estado da mente de Logan e estava sendo dissimulado.

Pecado Original

Bem, mas não há tempo para lembranças do passado, uma vez que o presente anda bem agitado. Utilizando-se de um pássaro, Xavier fez um reconhecimento da casa de Shaw e se preocupa com o telepata, afirmando achar familiar sua assinatura mental, acreditando que se trata de um antigo adversário ou ex-amigo.

Claro que ele está falando da Sra.Sinistra, que no momento está lidando com um impaciente Daken. Ele questiona sobre a ajuda prometida por ela, mas a vilã responde que existe algo perigoso na mente dele, portanto, era necessário tempo. Afinal, por que ela iria se ferir se poderia machucar outro?

Pecado Original

Daken é derrubado e encaminhado ao laboratório. Finalmente anoitece, Xavier distrai os guardas com seus medos antigos e os dois entram, mas claro que não poderia ser fácil assim. Uma explosão ocorre, que serve tanto para derrubar Logan, quanto para recarregar Shaw com energia cinética. Os dois começam um combate feroz.

Engraçado é quando Shaw comenta que Xavier recebeu um "beijo de Judas" de Scott Summers e Logan diz que a imagem ficará um bom tempo em sua cabeça. Bem divertido o diálogo.

Wolverine dá cobertura para Xavier, que escapa e acaba confrontando Claudine. Ela diz que Xavier conheceu o pai dela muito bem, quando ela era ele. Sim, bem confuso, a vilã se apresenta como o Sr.Sinistro, mas sem o cromossomo Y. Apesar das bravatas, ela é facilmente derrotada por Xavier, mas como diria o Chapolin, isso já estava friamente calculado. Ao menos é o que Sebastian dá a entender enquanto está subjugando Wolverine.

Pecado Original

Algo que não dura muito, claro. Mostrando que é o melhor no que faz, o baixinho canadense apaga as luzes afinal, ao contrário de Shaw, ele se guia pelo olfato. A vantagem está com os mocinhos novamente.

Infelizmente, dura muito pouco tempo. Charles Xavier adentra a mente de Daken, vê todos os traumas, abusos e cicatrizes psíquicas que ele possui e acaba caindo na armadilha mental detectada por Sinistra. A vilã fica eufórica com a possibilidade de reescrever a mente de Daken e já começa a criar sua história, mas ela não cola e o filho de Logan responde com suas garras. Suas memórias estão de volta e depois de atacar Claudine, é a vez de Xavier, mas seu pai chega a tempo de impedir isso.

Pecado Original

Olha, estou gostando muito de Pecado Original. Um crossover mutante feito à moda antiga, com uma história de um título continuando no outro (assim como foi com Complexo de Messias), e apresentando um retcon, no geral, muito bem feito. Só que como apontei antes, fica a questão daquele ataque ao Xavier, uma vez que ele pareceu bem ferido e os outros membros da equipe teriam notado. Mas é um erro menor, comparado ao resto da história que está indo muito bem.

Minha única crítica mesmo vai para a Sra.Sinistra. A Marvel não tinha nem explorado todo o potencial do anterior e descartam ele por uma versão piorada? Bola fora, o arco já se encaminha para a conclusão e essa vilã ainda não mostrou a que veio.

Bem, a conclusão se dará em Wolverine nº60. Será que teremos ainda mais revelações do passado?


Eddie

* título do artigo tirado de um dos episódios de Lost, que trata justamente de problemas entre pais e filhos.

comments powered by Disqus