terça-feira, 3 de novembro de 2009

Marvel e Aniboom juntos em concurso de Motion Comics


Motion Comic

Parece que a Marvel está querendo investir mesmo pesado neste novo mercado de Motion Comics, ou como melhor poderiamos traduzir, gibis animados. Assim, juntando-se com um dos maiores estúdios de animação do país, o AniBoom, a Casa das Idéias criou um concurso de animadores amadores. Confira!

A idéia era pegar uma revista em quadrinhos já lançada em bancas e deixar livre para os animadores candidatos darem a sua visão animada da história. Assim, duas historinhas com temas bem diferentes foi sugerida pela equipe da Marvel para esse teste. A primeira é repleta de ação, com um combate do Hulk e Wolverine escrito por Jeph Loeb e desenhado por Ed McGuiness. A outra opção já virou um clássico na história da Marvel. Trata-se de um dos primeiros capítulos de Aniquilação, com foco no herói cósmico Nova.

Assim, após uma árdua seleção, cinco nomes chegaram a final! Vejam:

John Griffith's "The Stronger"




Eric Hunn's "The Worst Part of Getting Your Memories Back"





Justin Acree's "Nova: All For One"





Mike Peraza's "Nova Mojo"





Pryce Dunclaf's "All For One"






Bom, dentre os cinco concorrentes restantes, apenas um será merecedor do prêmio de 10.000 doláres. É possível que novos finalistas surjam até o dia 9 de Novembro. Portanto, fiquem de olho!

E para quem não viu e está interessado em saber sobre as últimas Motion Comics da Marvel, cliquem aqui e aqui para ver as versões animadas das histórias dos Surpreendentes X-men e de uma certa heróina que acabou de estrear sua versão solo neste formato.


Coveiro

comments powered by Disqus