quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Máquina de Combate: Refém dos Skrulls

Photobucket

A Invasão Secreta chega ao seu auge. Engana-se quem pensa que ela ficou restrita apenas aos Estados Unidos. Já acompanhamos a investida à Wakanda, o ataque às ilhas do Reino Unido e agora a segunda nação mais poderosa da Terra também é alvo dos Skrulls e seu exército superpoderoso. Os russos não estão desvalidos de superheróis, mas eles terão a ajuda de James Rhodes, o dono da armadura Máquina de Combate, e descobriremos que essa ajuda pode ser mal interpretada, conforme acompanhamos nas duas últimas edições de Avante, Vingadores! 33 e 34.

Na última edição, a Máquina de Combate tornou-se algo maior ao se mesclar com um satélite experimental que Tony Stark havia desenvolvido em segredo. O satélite transformou-se em uma colossal armadura, e enfrenta agora ferrenhamente as naves Skrulls que continuavam na órbita da Terra.

Neste momento rola um flashback, onde em sua infância na Filadélfia, Jim Rhodes sofria com a violência por parte de outros garotos por ser negro e por estar sozinho. Na sua adolescência, enfrentou a violência por parte de gangues, por não querer fazer parte delas. Já no exército, nunca se cansava dos treinamentos, e nunca desistiu ao encontrar uma dificuldade, não importa qual ela fosse.

Photobucket

Sendo assim, voltamos pro presente, onde em uma arrojada manobra, ele destrói todas as naves, deixando escapar apenas uma, muito avariada, caindo em direção à atmosfera terrestre. Como o satélite não pode entrar na atmosfera, a Máquina de Combate parte atrás da nave Skrull e a pulveriza! Com esta missão cumprida, Jim avalia com a ajuda de Suzi Endo, onde ele pode ser mais útil agora, e avaliam que o depósito de armas nucleares de Tatischevo é o mais próximo, já que ele se encontrava em espaço aéreo russo.

Ao chegar na instalação militar russa, ele encontra a Guarda Invernal, os super-heróis patrocinados pelo governo: Guardião Vermelho (o equivalente ao Capitão América russo), Ursa Maior (antigo Super-Soldado Soviético), Dínamo Escarlate (cuja armadura rivaliza a do Máquina de Combate) e uma nova Estrela Negra (que substitui Laynia Petrovna, que fazia parte da Corporação X de Paris e que morreu bisonhamente no arco da Arma XII em Novos X-Men - quando Grant Morrison era o escritor titular).

Photobucket

Mesmo ajudando a derrotar um Skrull, a Guarda Invernal recusa a cooperação do Máquina de Combate e exige que ele parta antes que cause um incidente internacional por não ser bem vindo. Jim parte, mas para não deixar a Guarda Invernal à mercê da própria sorte, sem ninguém para ajudá-los, ele resolve voltar. Como os Skrulls estão em maior número, Rhodes é cercado, pede ajuda ao Dínamo Escarlate, mas este nega qualquer ajuda, por ter sido expressamente advertido pelos seus superiores.

Photobucket

Rhodes é capturado e perde os sentidos. Quando os recobra, se vê numa mesa de cirurgia, nú, e sendo dissecado pelos Skrulls! Vendo que sua situação é grave, o seu olho biônico dispara um laser matando os dois Skrulls presentes na sala. Ele se arrasta até à sua placa peitoral e o capacete - que são as únicas coisas que o mantém vivo - e momentos depois escapa da nave onde se encontrava.

Photobucket

Suzi Endo restabelece contato com o Máquina de Combate e juntos acham um ponto fraco nas belonaves alienígenas, que Rhodes explora com sucesso. Vendo o esforço altruísta do guerreiro de armadura alvinegra, Dínamo e Estrela Negra ignoram às ordens anteriores e se juntam a ele para destruir a artilharia aérea Skrull.

Photobucket

Temendo a derrota eminente, o último Skrull em pé prepara uma auto-implosão tentando detonar também as ogivas nucleares. Mesmo assim, Jim usa sua armadura para absorver a energia resultante da pré-detonação e leva o inimigo bomba para o espaço, para que ele exploda sem causar danos às ADM's. Ao voltar ao espaço aéreo russo, Rhodes se vê perseguido por caças militares e não tem como fugir deles por ter pouca energia sobrando.

Desafiando novamente ordens superiores e ameaçando os pilotos dos caças de receberem ordens que podem ter sido dadas por Skrulls infiltrados no alto comando (boa essa), o Dínamo Escarlate afasta os aviões do encalço ao Máquina de Combate. Declarando que aquilo foi pra expiar seu erro anterior, o Dínamo diz que o seu juramento é para com o povo e não o Governo. E que também acha que Jim Rhodes é um homem que sabe discernir uma escolha e tem a coragem de enfrentar as consequências de suas escolhas.

Photobucket

Desejando sorte para si mesmo, e para todos, Máquina de Combate encerra sua missão e a nossa história também, por aqui. A Invasão se encerra com os seus úlimos tie-in este mês de novembro em Avante, Vingadores! 35.



Jeferson

comments powered by Disqus