terça-feira, 24 de novembro de 2009

Invasão Secreta - X-Men: Caixa de Pandora

Toda mudança é sagrada. É o que diz a bíblia skrull para Kurt Wagner. Seriam os mutantes semelhantes aos skrulls?? Não importa, eles estão invadindo a Terra e os X-Men vão fazer o que puderem para impedir... o problema é que a solução pode exigir um preço alto demais.

Photobucket


Na última edição, Emma, na tentativa de romper a rede telepata skrull, tem uma parada cardíaca. Segundo os Skrulls que formam a entidade da rede, no momento que ela fez contato com tal, ela morreu. Agora a resta aceitar e se juntar a eles reforçando a entidade. Mas nós conhecemos bem a X-Man e uma coisa que ela não faz é aceitar sugestões alheias e consegue bolar um plano para isolar os membros da rede podendo, assim, atacá-los um por um. Enquanto isto ocorre no plano mental, no plano físico, Scott ordena às irmãs Stepford que mantenham as funções cerebrais, respiratórias e cardíacas da namorada. Isto é suficiente para Frost terminar sua batalha mental e voltar à vida. A melhor parte de toda esta cena é a frase de Emma que, ao saber que morreu por alguns minutos diz “que Jean Grey da minha parte... vou tentar não repetir o feito”.

Uma equipe formada por Míssil, Homem de Gelo e Noturno se teletransportam de local para local para manter os skrulls ocupados enquanto os outros X-men planejam alguma estratégia. Na verdade, Summers conta com Fera para descobrir algo “apocalíptico” contra os skrulls. McCoy disseca um deles tentando atingir tal feito, mas parece impossível em tão curto tempo.

Photobucket

Enquanto isso, Victor (dos Novos X-Men) descobre que os skrulls estão movendo toda a população local para um mesmo lugar e selando entradas e saídas. Não se sabe ao certo pra que, mas aparentemente os alienígenas pretendem mostrar algum tipo de lição, matando a todos humanos para conseguirem finalmente encontrar os X-Men, parando sua “tática de guerrilha” se mostrando ou parando ao ver as conseqüências. Isso não é muito condizente com o que vimos dos invasores nos demais tié ins, mas fazer o que?

Durante este meio tempo, a bola-bíblia-iPod extraterrestre continua falando com Noturno em sua cabeça e tentando convertê-lo. Ele faz tudo o que pode para silenciá-la, mas, não obtendo sucesso, recorre ao Fera. Ele explica ao Hank o que aquela bola brilhante é, e o que ela o diz. Sobre como skrulls e mutantes são semelhantes, que a mudança é sagrada, etc. Sem saber, Kurt dá a resposta que McCoy tanto procurava, ele entende que skrulls tem todos seus genes como um gene x, por isso suas células estão em mudança constante que os permite serem transmorfos. Skrulls seriam, portanto, mutantes em que todos os genes se comportam como o gene mutante. Mas sua reação a resposta que ele daria para Ciclope não demonstra ser algo muito bom.

Photobucket

A nave mãe está descendo. Isso não é bom e os heróis sabem disso. Precisam fazer algo para evitar que seja lá o que os aliens planejam para todas aquelas pessoas trancafiadas não aconteça. Mas como?? A nave é repleta de superskrulls, relembra Warren. É quando Hank surge na sala aclamando ter a solução. Ele adverte: a solução irá funcionar contra todos skrulls, sem descriminação e não poderão contê-la depois. Não tem volta, uma vez aberta a caixa de pandora, não tem como fechá-la. A resposta é o vírus elaborado para eliminar mutantes que, portanto, funcionará na fisiologia transmorfa skrull: o vírus legado. Sabemos que Scott Summers mudou muito, tomou atitudes radicais nos últimos tempos, mas será que, como o próprio Fera o pergunta, ele está confortável com a idéia de um genocídio?? A decisão logo será tomada já que a frota alienígena entra em contato telepaticamente transmitindo a mensagem que, caso os x-men não se entreguem, todas as pessoas colocadas nos prédios selados serão assassinadas e as naves já estão a postos. Os vigilantes pensam todas as alternativas, e todas terminam com inocentes mortos. Menos uma. Scott manda que coloquem o vírus legado em ação, aparentemente ele está sim confortável com a idéia de genocídio.

Hank questiona se ele não tem nada a perguntar antes de fazer isso, alegando que não é só ele que será responsável pelas conseqüências. Diante disto, Summers cólica a situação a todos mutantes e X-Men dali e que, quem não se sentir confortável com o plano, saia da linha de frente sem culpa. Ninguém sai e o plano é colocado em ação. Os heróis se rendem em diversos pontos da cidade sendo levados pelos skrulls em Terra para diversas naves. O comandante alienígena quer aceitar a rendição do líder dos X-Men pessoalmente e pede que o levem para ele.

Photobucket

Uma pequena discussão sobre religião é colocada entre o skrull e Kurt que, firme em sua fé, diz que não é porque ele está se rendendo que seu Deus o abandonou e lembra o livro de Jó. Mas é rapidamente calado com uma bofetada, skrulls não gostam de discutir sua religião. Diante do comandante, Ciclope solta a língua e o acusa de diversas coisas. O comandante se espanta perguntando por que então ele se rendeu, e a resposta é que ele nunca havia dito que se rendia. É então que os transmorfos começam a ver diversos de suas tropas caindo doentes rapidamente. Summers explica ao comandante o que está acontecendo e que suas tropas estão infectadas com um vírus adaptado para atacar a fisiologia skrull, carregado nas roupas de todos X-Men “rendidos”, contaminando cada tropa e cada nave que passaram, nenhum skrull sobreviverá. Mas isso não é necessário, por que o X-Man oferece um antídoto contanto que eles se entreguem. Mas o comandante tem outra idéia e, se comunicando com sua frota, diz adeus. Os heróis batem em retirada a tempo, pois toda a frota skrull é abatida pelo próprio comandante.

De certa forma, foi a melhor coisa a se fazer para matar a infecção de vez, Scott diz à Fera que faria o mesmo. Mas McCoy está preocupado com o fato de Ciclope ter pedido para usar o vírus sem mesmo perguntar à Hank se ele tinha a cura. O líder diz prezar a consciência do amigo e pede que ele não deixe de contestá-lo nessas questões. Realmente, Scott Summers parece cada dia mais frio e disposto a tudo. Mas esse não é o assunto de hoje, hoje os X-Men salvaram o dia mais uma vez e a população de Los Angeles agradece e todos vivem felizes para sempre... até a próxima ameaça.

Photobucket


Cammy

comments powered by Disqus