quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Zumbi: Epidemia

Photobucket

Bom, para os leitores da MAX, houve uma época, não tão longínqua, em que as histórias de zumbis abarrotavam a referida revista. Na carona de Zumbis Marvel (que retornam em Marvel Max 75), a Panini lançou uma pequena mini de uma história de terror focada em zumbis. Não era uma coisa assim digna de memória, mas não era ruim. Para aqueles que não conhecem a mini, podem clicar aqui para conferir um resumo que o companheiro 616 Eddie fez. Basicamente, Simon Garth teve um infeliz incidente que mudou sua vida. Ele teve sua vida virada do avesso por ter o banco em que trabalha assaltado, levado como refém, se envolver numa epidemia zumbi e, ao final, ser infectado pelo vírus. E aqui estamos com a continuação dessa história de terror, publicada em Marvel Max 71 a 74.

Nossa história começa com um acidente de carro. Uma bela ruiva sai do que sobrou do referido veículo, procurando por uma pessoa que atende pelo nome de Elizabeth. Desesperada, acaba topando com dois caçadores, chamados de Ronnie e Mitch, não muito bem intencionados. Mas antes que qualquer mal seja feito, a ruiva é salva por um ser vivo que parece um zumbi, que coloca os caipiras para correr. Mas por qual razão um ser como esse ia salvar um ser humano?

Mas adiante, a explicação para o ocorrido. Depois de um acidente de helicóptero, um médico, que atende pelo nome de Dr. Barnes, liga desesperado para os seus superiores, relatando a queda do helicóptero, bem como que o espécime, que serve de hospedeiro para o vírus, desapareceu. Barnes relata também que o hospedeiro do vírus teve reações adversas ao que os cientistas estão acostumados, já que este não saiu devorando o pessoal. Após o celular ficar sem sinal, Barnes acha que encontrou com um sobrevivente. Mas logo percebe que encontrou apenas um devorador de miolos. Barnes sai correndo, enquanto o mais recente zumbi vai atrás dele. E já temos um novo zumbi na área.

Photobucket

Em outro lugar, vemos uma mesa suja, com batatas e hamburgers cheios de moscas, rodeados por diversas garrafas de bebidas. No meio dessa zona toda, um foto de uma pessoa que morreu faz algum tempo. O telefone toca e quem atende é um policial. É descrito um possível acidente nas redondezas e quem atendeu vai verificar o ocorrido.

Nas matas, Barnes continua correndo e acaba topando com os dois caipiras que atacaram a ruiva do início dessa história. Porém, o médico do exército acaba atraindo o zumbi, que acaba mordendo Ronnie e sendo “morto” logo em seguida por Mitch. Barnes agradece a ajuda, mas não quer dizer que vai ser bem tratado pelos dois caçadores (que, além de tudo, são racistas).

Em outro ponto da estrada, um motorista acaba atropelando uma pessoa, em razão da distração provocada pelo seu cão. Ao sair para averiguar, acabe descobrindo que não se trata de uma pessoa. E para variar, acaba sendo mordido também. O homem é salvo graças a uma intervenção do seu cachorro, que acaba degolando o zumbi e bebendo o seu sangue.

Photobucket

Lembram-se do policial que recebeu a chamada sobre um acidente? Matt acaba indo até o local do acidente e acaba encontrando os restos do helicóptero. O policial diz que pelo nível da bagunça, os envolvidos podem estar mortos.

E a coisa começa a ficar cada vez mais preocupante. A pessoa que atropelou o zumbi atende pelo nome de Gus e vai direto para casa. Lá, encontra sua esposa, Violet, e pede que ela o ajude. Enquanto busca o kit de primeiros socorros, Gus começa a sofrer as alterações do vírus.

Ali perto, a ruiva salva pelo zumbi acorda, mas ao ver o rosto de seu salvador, sai em disparada para as matas. Já o policial Matt acha que outra pessoa deveria ser designada para o caso, pois as circunstâncias envolvidas são muito escabrosas. Após seguir para o acidente de carro ocorrido na avenida, Matt vê que as coisas estão ficando cada vez mais complicadas. Enquanto relata os fatos para Mabel, Matt é abordado por Richard Ellis, que, aparentemente, foi quem solicitou o resgate. Ele está desesperado a procura de uma pessoa, que atende pelo nome de Elizabeth. E, aparentemente, Ellis está desesperado para encontrá-la.

Photobucket

Enquanto Matt tenta descobrir onde foram parar os acidentados, Barnes está às voltas com a família Buscapé. Só que a versão totalmente pervertida.

A cena volta para Matt e Richard que estão à procura de Elizabeth. Matt acaba encontrando o zumbi que foi degolado pelo cachorro que está começando a sentir os efeitos do vírus. Matt concorda com a sugestão de Ellis, em se embrenhar pelas matas e procurar Elizabeth.

Um pouco longe dali, três garotos vão até a casa de um deles para fumar um cigarrinho proibido. Só que os três não esperavam encontrar o pai de um deles (o velho Gus) totalmente zumbificado comendo, literalmente, sua esposa. E a epidemia começa a se alastrar novamente.

Photobucket

Novamente nas matas, a ruiva, que atende pelo nome de Cherry, está à procura de sua filha. Enquanto reza para que as coisas melhorem, Cherry houve um grito. Sim, é um grito de uma garotinha. Prestes a ser atacada por lobos, a pequena Elizabeth é salva por nosso zumbi bonzinho. A pequena garota, em sua inocência, lhe pergunta qual foi a bruxa má que fez isso com seu rosto.

Enquanto Elizabeth fica em segurança, Barnes está prestes a virar picadinho pelo pai de Mitch e Ronnie, já que o doutor do exército está fabricando doenças para serem testadas no povo decente daquela cidade. Só que a coisa começa a ficar feia. Ronnie morde o pai, que acaba se desequilibrando e colocando fogo no casebre. A agora vem uma das cenas mais dantescas já imaginadas. O pai briga pra tirar o filho de perto, enquanto Mitch tenta cortar uma parte de Barnes para dar para Ronnie. Durante essa confusão, aparece a mãe dos garotos, dizendo que acabou de colocar os filhos pra dormir e que queria saber o porquê daquela confusão toda. Nisso, ela acaba sendo mordida por Ronnie. Logo em seguida aparece os dois “bebês”, que recebem a ordem do pai (ou seja lá o que for deles) para apagarem o fogo. Barnes diz que todos vão morrer, mas o velhote não quer nem saber. E uma explosão ocorre.

Longe dali, em Blood Point, o militares estão muito nervosos com o andar da operação. Peebles, o comandante da operação está em maus lençóis com seu superior. Peebles afirma que está tudo sob o controle...do diabo, só se for, porque Magnetic Springs está prestes a virar Racoon City.

Photobucket

Todos os personagens ouvem a explosão na casa dos caipiras, mas a primeira a chegar é Cherry, que liberta Barnes. Na cidade, o outro polical do local, Dwight, tenta colocar ordem nas hordas zumbis. Mas tudo que consegue é se borrar de medo. De volta a casa da família Buscapé, Cherry e Barnes conseguem escapar, mas não sem atrair atenção dos devoradores de gente do local. Cherry consegue matar um, mas não consegue se livrar da mãe tão facilmente.

Se embrenhando mata adentro, Matt consegue encontrar Cherry e Barnes. Mas também encontra o zumbi-mãe vindo como uma jamanta atrás dos dois. Matt tenta para-la com alguns tiros, mas Cherry consegue ao enfiar uma estaca na cabeça do zumbi. Barnes explica que somente tiros na cabeça funcionam. Logo em seguida, aparece a versão zumbificada do Motoqueiro Fantasma e Matt testa a teoria de Barnes, com sucesso.

Photobucket

Matt comunica Mabel que achou a garota do acidente da estrada. Cherry pergunta como ele sabe, já que seu celular estava mudo. Mabel comunica que um dos policiais, Dwight, foi atender uma ocorrência num bar e não retornou mais. E, poucos minutos de conversa depois, o sinal de rádio de Mabel fica mudo. Nisso, o trio é avistado por Garth e sua pequena companheira, Lizzie. Lizzie resolve chamar pela mãe, mas o zumbi bonzinho não a deixa, já que avista o Dr. Barnes junto do grupo.

Enquanto Matt relata que o namorado de Cherry não disse nada sobre uma filha perdida, Richard aparece, para a tristeza e raiva de Cherry. A partir desse momento, entendemos o cenário: Cherry estava fugindo do seu marido. Prestes a ser espancada, isso só não acontece porque surgem três remanescentes da família Buscapé zumbificados. Nesse momento, Simon resolve intervir e garante a fuga dos quatro. Logo em seguida, aparece Lizzie triste pelo fato de descobrir quem foi o bruxo que enfeitiçou o seu novo amigo e pelo fato de seu pai, o lobo mau, estar de volta.

Mesmo que tenham conseguido fugir, parece que a sorte não está do lado desses quatro. Ao chegarem à cidade, percebem que a epidemia já se alastrou e que não tem mais chances de ser detida.

Photobucket

Os sobreviventes correm até a delegacia. No percurso, Matt lamenta ver seus conhecidos naquele estado. Ao chegarem ao local dito acima, somente encontram uma sobrevivente: Mabel, que é quase morta por Richard. Após algumas explicações, Barnes começa a falar sobre o problema. E no final, aponta uma solução, desde que lhe passem um rádio para se comunicar com seus superiores. E enquanto isso, o zumbi bonzinho avança por Magnetic Springs com Lizzie em seus braços.

Barnes comunica os seus superiores todos os fatos que ocorreram até o presente momento. Depois de terminar de falar, todos perguntam quando a ajuda estará a caminho. Ele diz que a única ajuda que está a caminho é um bombardeio que vai tirar Magnetic Springs do mapa. É a única maneira de deter o vírus. Quando ouvem isso, todos começam a se mexer para dar o fora daquele lugar, a começar por Richard.

Só que o machista imbecil pegou a chave errada e acaba descontando sua raiva em sua esposa. Matt e Mabel vão atrás deles. O policial pergunta se Barnes vem com eles, mas este prefere esperar sentado o inevitável fim. No final dessa cena, Matt e Mabel conseguem salvar o casal, mas são obrigados a explodir caminhonete.

Photobucket

Matt diz para que todos entrem no carro, mas fica chocado ao ver o estado de Cherry, após uma surra do marido. Matt e Mabel tentam reagir, mas acabam mortos por Ellis. Ellis diz que nada vai separa-lo de sua esposa...a não ser um zumbi. Simon garante a fuga de Lizzie e Cherry da cidade, mas Richard não tem a mesma sorte, acaba sendo devorado pelo Matt zumbificado. E nesse momento, os aviões despejam as bombas que varrem a cidade do mapa.

Na cena final, os cientistas do exército relatam que não encontram nada de Simon Garth, mas que a praga zumbi foi detida. Ou pelo menos, é isso que eles acham...

Photobucket

E assim temos mais uma mini de zumbis, dessa vez focada no terror e não em palhaçadas dimensionais. Para aqueles que estavam com saudades de Zumbis Marvel, os heróis desmortos voltam no próximo número de Marvel Max. Ou seja, vai demorar para que a Max seja desumbificada.

Rafael Felga

comments powered by Disqus